quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais uma da série: Coisas que irritam a Jenna

Sou uma pessoa bastante esquisita.

Porque ao mesmo tempo que sou falante, comunicativa, gosto de contar e escutar histórias, tenho uma fobia social absoluta.
E isso diz respeito a não querer saber de papo em alguns momentos. E ficar puta da vida se alguém força a barra.

Ontem fui à minha revistaria favorita. Adoro folhear revistas diversas, me perco em meus pensamentos lá, sabe?
E do nada uma voz ensurdecedora interrompe meu momento de paz:

- FABIANAAAAAA ! SAI DAÍ FABIANAAAA! VAMOS PRA CASA !

A dita Fabiana era uma criança que insistia em permanecer olhando gibis. E a mãe não parava.

- FABIANAAAAAAA ! NÃO VAI ME OUVIR? ME OBEDECE ! VAMOS LOGO FABIANAAA !

Puta que pariu. Precisa gritar desse jeito? Cadê o respeito aos demais que estão ali querendo um momento de silêncio?
Eu odeio mãe que se acha soberana do mundo, sabe. Acha que porque tem um filho pode gritar, pode sentar no chão, pode fazer escândalo e todo mundo deve respeitar. Porque falta de educação tem limite. E alguns pais são mais mal educados que os próprios filhos.

Resolvi o caso dando uma de minhas bufadas em voz alta, como diz a minha irmã. A técnica é simples: Eu olho séria pra pessoa e respiro fundo e forte. A pessoa percebe que estou me segurando pra não mandar tomar naquele lugar, e para de agir feito idiota.
Funcionou. A imbecil pegou a pequena pelo colarinho e saiu da revistaria.

Peguei as revistas que ia levar e fui em direção ao caixa. E aí encontro o outro tipo de pessoa que me irrita: a velhinha que acha que o tempo parou pra ela. E pra todo mundo.
E ela contando pra caixa sobre o neto, o quanto faz todas as vontades do garoto, que a avó dela era assim tbém e ela adorava e blablabla.
O neto ao lado esperando impaciente. E nada da mulher pagar e sumir logo dali. Aí ela entregou uma nota de 20 reais e pediu o troco em balas. E virou pra mim pra falar:

- Ah eu pedi o troco em balas porque meu marido adora também, sabe?

Olhei bem séria pra ela. Respirei fundo e forte. A boa técnica da bufada. Ela entendeu o recado e foi embora.
Ah, podem me chamar de chata e o caralho. Foda-se. Eu fico realmente puta com pessoas que não respeitam o espaço do outro. É tão simples, sabe. Você ficar em silêncio onde deve ficar, ou se for conversar na fila do caixa, deixar a pessoa de trás passar porque você não sabe se ela tem pressa ou não.

A minha falta de paciência com idiotice alheia ainda vai me matar um dia.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fashion Victim

Bom.



Eu tô aqui sem fala. Porque recebi o link do site da Patricia Field, figurinista de "Sex and the city".


E eu já falei aqui o quanto sou apaixonada pelo estilo e roupas que as personagens do seriado usam.


Daí que tem muita coisa do seriado à venda no site. Muita.


E eu babei em tudo. E tenho realmente muita sorte em não morar em New York. Ou muito azar.


Porque se eu morasse, dessa vez toda a minha compostura em não gastar de forma exagerada iria por água abaixo.





De todas as coisas que vi no site, a minha preferida é essa.





Que mimo ! Imagina andar com um pingente desse? A tradução mais perfeita de uma das minhas maiores paixões. No meu pescoço.

Cara, eu sou muito fútil mesmo.

Pra quem é do mesmo grupo, acesse o site

http://patriciafield.com/index.asp?PageAction=VIEWCATS&Category=29&Page=3

De babar.

Tudo é absurdamente lindo.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

E daí que agora eu tô aqui tomando esse leite desnatado insosso e comendo a minha bolachinha club social. Quando passa a menina do outro andar. Convidando pro bolo de niver dela. De chocolate. E sorvete.

Fazer dieta é um trabalhinho de filha da puta mesmo, viu.

Constatações

Sabe o que é realmente dolorido?
Você ter tido uma grande amiga um dia.
Ter amado ela com todo o seu coração. A ponto de considerá-la uma irmã.

E agora nada mais ter restado. Nada.
Nem a amizade. Nem o amor. Nem a consideração.
Só uma mágoa gigante. E a certeza que foi melhor assim.

Um ex namorado disse uma vez que quando a gente evolui na vida, as pessoas que não o são, vão ficando pra trás. Só resta seguir em frente e deixar que os próprios acontecimentos e tombos ensinem mesmo que a duras penas o quanto a vida é muito mais difícil quando não se tem caráter.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Esquisitices

Cafeína falou ontem sobre vícios. E eu comecei a enumerar os meus(vai ver também é vício fazer listinhas...hahahaha).

Encontrei um número grande. Talvez alguns sejam só manias, mas não deixo de fazer de vez em sempre, então...

Chocolate
Esse um dia terá um post especial. Mas eu sou a maior chocólatra já nascida. Esqueça tudo que você já ouviu sobre pessoas que gostam de chocolate. Porque nenhuma chega perto do que Jenna Rink é capaz por um chocolate.

Roupas, sapatos, bolsas e afins
Hoje eu melhorei muito. Mas muito mesmo. Me limito a comprar só quando posso(o que tem sido nunca, de uns tempos pra cá). Mas houve época em que eu entrava em lojas e gastava em uma tacada só a metade do meu salário. Sem dó. Hoje consigo fazer combinações, usar acessórios e ainda sim andar vestida da forma que gosto. Mas se eu pudesse continuar comprando...juro que o faria.

Hidratante labial
Sou viciada nesse troço. Acho que de tanto usar minha boca perdeu a fabricação própria de hidratação. Só pode ser isso. Porque eu tenho que andar com um hidratante labial no bolso onde quer que eu vá. Uso o dia todo. O meu favorito é o da Nívea. Tenho de todos os tipos.

Dançar
Chego a ser motivo de chacota. Porque onde quer que eu esteja, tocou uma música que eu gosto, começo a dançar. Coisa de bailarina. No trabalho meu apelido é Ginger. Porque eu tenho mania de sapatear involuntariamente se estou fazendo um trabalho muito complexo.

Crianças e animais
Tenho mania de pegar no colo, crianças ou animais. Mesmo que eu não conheça. Já pedi para mães em shopping, restaurantes e afins, se posso pegar. Já vi mães felizes com minha atitude. E já tomei bronca de algumas que não queriam entregar seu bebê a uma desconhecida...hahahaha.
Com animais é a mesma coisa. Não posso ver que chego perto pra mexer, pegar no colo e brincar.

Rezar
Todos os dias. Durante o trajeto de ida para o trabalho. Tornou-se praticamente um ritual.

Rir
O tempo inteiro. O dia inteiro. Eu tenho que estar muito, mas muito triste pra deixar de sorrir. Porque eu sou totalmente palhaça e vejo graça em tudo. Até mesmo quando me irritam. E é uma risada alta. Muita gente diz que sabe que estou em um local quando me ouve rir.

Xingar
Também o tempo inteiro. O dia inteiro. Sou a maior boca suja que conheço. Não me orgulho disso, mas não consigo mudar. Já tentei mas sempre chego à conclusão que um sonoro "Puta que pariu !" é a melhor forma de expressão do mundo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Da série "Coisas que irritam a Jenna"

Sabe o que eu odeio?
Gente movida a hierarquia.
Que não consegue as coisas comigo e então manda email pra minha Diretora.
Quero morrer com isso. Acho que se você é competente, não precisa ficar se ligando em níveis hierárquicos. O que é seu está guardado e acontecerá no tempo certo.

E assim aconteceu com um fornecedor. Péssimo, não me ajuda em nada. Os trabalhos pontuais que fiz com eles foram um fiasco. Mas a área comercial insiste em me ligar e pedir pra eu trabalhar com eles. Já avisei que não tenho como fazer isso no momento, mas avaliaria uma parceria futura. E avaliaria mesmo. Estava com a idéia de tentar um último trabalho com eles antes de fechar as portas. O que o cara fez? Mandou email pra minha Diretora fazendo o maior escarcéu e falando que não foi atendido por mim.

Hahahaha.
Eu que de boazinha tenho muito pouco, respondi na maior educação do mundo, que conversaremos no final do mês. E quando eles vierem aqui minha resposta será curta e grossa: "Não, não vou trabalhar com vocês. Agradeço imensamente mas não tenho interesse".

Porque se é pra responder na hierarquia, quem manda nessa porra sou eu.

Hoje vou assim

Eu gosto muito de me vestir bem. Muito. De uma forma absurda.
Se eu pudesse compraria uma roupa nova todos os dias.
Adoro observar estilos na rua, comprar revistas especializadas, fazer combinações.
Sou capaz de parar alguém pra perguntar onde comprou algo. Acredito piamente que a roupa traduz a personalidade do indivíduo.
Hoje de manhã tomando café com uma amiga, quase babei quando ela começou a contar sobre as botas da Arezzo que tinha comprado no final de semana. Eu gosto tanto dos sapatos de lá....São de um design e estilo arrebatador. Se não fossem tão caros eu compraria sempre.
Aí voltei em minha mesa e tinham deixado um catálogo da Hering. Vocês viram as roupas lançadas recentemente lá? Chamam-se "Combinações flex". Vc compra um casaco por exemplo, e ele vira blusa, mini blusa e até saia. Depende da forma como você usa. Fiquei apaixonada.
E nem precisa ser roupa cara. Ontem mesmo minha irmã voltou com uma bolsa linda que comprou no centrão de SP e pagou uma bagatela.
Será que sou só eu a achar que com uma roupa bonita todos os dias não haveria depressão no mundo?

UPDATE: Zapeando sites de moda, encontrei essa matéria. Mostra os looks de Carrie de Sex and the City e como fazer as mesmas produções, com marcas nacionais. Amei e entrei toda empolgada. Mas que preços salgados ! Pra ver e babar somente. Porque sinceramente eu jamais pagaria 310 reais em uma meia de lã cinza.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dance like this

E na semana passada fiquei sabendo quais coreografias vou dançar no espetáculo de dezembro.
É uma mega produção, o qual todas as bailarinas aguardam ansiosamente.

No jazz vou dançar "In the dark" do Tiesto. Amei. Acho a música muito boa. E gosto de músicas rápidas. O que eu achei mais legal foi o contexto. A coreografia será toda no escuro. Com luz negra apenas. O que vai fazer ensaios serem muito divertidos, cheios de trombadas entre as bailarinas.

Agora, o sapateado....vou dançar "Singing in the rain". Ai gente, fiquei mal quando soube. Não consegui esconder do professor minha decepção. Afinal de contas não existe música mais previsível pra dançar sapateado do que essa. Adoro o musical. Mas essa música já era há muito tempo.

Daí conversando com minha irmã ela disse que não é de todo ruim. Porque podemos aproveitar a música e fazermos algo bem sombrio, como "Laranja mecânica".
É, gostei da idéia. Vou tentar convencer meu professor. Já que a besteira tá feita, que seja em grande estilo.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Orkuteando

Eu não ligo que as pessoas fucem meu orkut. De verdade. Tá tudo lá pra quem quiser ver: Recados, fotos, perfil. Tudo sem cadeado. Acho que se você está nessa rede de relacionamento, não adianta vir com papo de "não quero ser exposta". Não quer, fecha a conta e pronto.

Pouca coisa me irrita no orkut. Ex namorados curiosos, ex namoradas que querem saber se estou namorando ainda, pessoas que eu nunca vi na vida. Nada disso me deixa brava.
Mas o que me deixa brava é ver que alguém bastante conhecido entrou na minha página. Alguém que fez faculdade comigo, era uma pessoa mais ou menos próxima. E agora nem olha na minha cara. Mas entra regularmente pra ver meu perfil.
Porra, custa deixar um recadinho? "Oi Jenna, vi suas fotos. Puxa como vc está bem !" ou até "Olá Jenna, vi suas fotos, que lixo e baranga você está". Mas escreva. Acho tão desagradável você não falar com a pessoa há tempos, entrar na página e não deixar um recado perguntando se está tudo bem...

Sou só eu que tenho esse código de ética de orkut ou será que as páginas viraram exclusivamente pra serem fuçadas e nada mais?

terça-feira, 13 de maio de 2008

Sex and the city rules


Hoje eu vi as fotos da Pré estréia de Sex and the city, do red carpet e tudo o mais.

E puta que pariu, quase tive um treco.

É como se toda a paixão absoluta que eu tenho pelo seriado tivesse ficado quietinha, só esperando o momento certo pra voltar. Paixão antiga, daquelas inesquecíveis, sabe?

O seriado me traz lembranças muito boas. De ficar sentada no sofá e devorar uma temporada inteira em uma madrugada com minha irmã.

De chorar e praguejar a Carrie quando terminou com o Aidan.

De me matar de rir na cena do desfile de moda quando ela toma um tombaço ao entrar na passarela.

De comentar os sapatos maravilhosos, o figurino quase sempre impecável.

Uma vez a Carrie apareceu com um pé de cada cor, em um Scarpin lindo. E eu pensei: "Tem que ser muito foda pra segurar uma montação dela sem sair por louca que trocou o sapato na hora de colocar, logo de manhã".

E é isso, a mistura de dores e delícia de ser mulher que mais me agrada no seriado.

Lembro que ao assistir o episódio final eu fiquei um tanto perdida. Sem um norte. O que eu faria da minha vida sem essas 4 mulheres e suas vidas absolutamente cheias de glamour?

E agora, ao saber que brevemente vou sentar com minha pipoca e ter o prazer por mais 2 horas e 20 minutos desse friozinho na barriga bom...


Só pra constar. A roupa da Sarah Jessica Parker estava impecável na pré estréia. O penacho na cabeça me deixou um tanto confusa. Achei exagerado. Mas ela pode. E de certa forma foi um puta marketing pro filme, já que as fotos foram comentadas no mundo todo.

Agora, o que me encantou absurdos foi a bolsa. E o detalhe da caveirinha. Eu perderia um dedinho pra ter uma dessa.




segunda-feira, 12 de maio de 2008

Num corpo só

Eu tenho ouvido muito a Maria Rita. Muito.
O último CD dela, Samba meu, é maravilhoso.
Porque eu falo mal dos pagodeiros, mas adoro um sambinha de qualidade. E esse CD tem grande parte das faixas produzidas pelo Arlindo Cruz.
Esqueci de falar que eu odiava a Maria Rita. Cheguei a apelidá-la de "Maria Irrita". Mas acabei revendo meus conceitos. Eu sou assim, sabe. Hoje odeio, amanhã passo a ouvir. Gosto dessa mudança de opiniões. Só gente muito burra e ignorante não muda de idéia. E eu mudo.
Daí que tem uma música dela que é absurdamente fodástica. Em letra, ritmo e na interpretação linda que ela dá. Canto alto dirigindo e coloco o repeat infinitas vezes.

Eu tentei
Mas não deu pra ficar
Sem você
Enjoei de esperar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir teu lugar
É muito pouco
Vem alegrar o meu mundo que anda vazio
Me deixa louca
É só beijar tua boca que eu me arrepio, arrepio, arrepio
E o pior é que você não sabe que eu sempre te amei
Pra falar a verdade eu também nem sei
Quantas vezes sonhei juntar teu corpo, meu corpo
Num corpo só
Vem!
Se estiver acompanhado, esquece e vem
Se tiver hora marcada, esquece e vem
Venha ver a madrugada e o Sol que vem
Que uma noite não é nada, meu bem

Dear diary

Eu tentei não fazer desse blog um apanhado de pensamentos sem sentido e um diário.
Mas sinceramente é impossível. Eu gosto de escrever, gosto de pensar alto sobre minha vida.
E sou egocêntrica. Gosto de dividir o que eu penso com o mundo.

Então pau no cu, eu vou escrever o que quiser, e foda-se. Mesmo que seja pra uma pessoa ler. Mesmo que seja pra mil delas acompanharem.

Ando totalmente pessimista.
A culpa eu atribuo a mim mesma. E a algumas pessoas imbecis que infelizmente fazem parte do meu cotidiano. Minha chefe é uma delas. Consegue todos os dias acabar com meu bom humor.
Mas eu decidi que não vai acabar com a certeza que eu tenho da minha competência. Eu sou boa no que faço. MUITO boa. E ela não vai conseguir me convencer do contrário.

--------------

Uma ex amiga apareceu. Recentemente a cartomante que eu fui(não acreditava mas a mulher é muito boa e eu fiquei boba com as coisas que falou. Um dia conto aqui) disse que eu deveria tomar cuidado com uma ex amiga. Porque ela ia mentir e me magoar de novo. E por mais que eu tivesse tido uma amizade absoluta com ela no passado, não deveria voltar a amizade. Ou a rasteira viria novamente. E veio. E a filha da puta mentiu de novo. Mas dessa vez tomou um tapa na cara que ficou sem norte. Não, eu não bati nela. Mas peguei no calcanhar de aquiles da desgraçada. E fiquei feliz em deixar de ser idiota depois de tanto tempo.

---------

Ando de mal com o mundo. Magoada com as pessoas. Repensando valores. De saco cheio do trânsito, do trabalho, da minha vida.
Uma amiga disse que é o tal do "Retorno de saturno". Dos 28 aos 30 anos, as pessoas passam por isso e costumam não ver graça em mais nada. Eu espero que seja isso mesmo. Não gostaria de me tornar uma pessoa de mal com o mundo.

-----------

Tive mais um espetáculo de dança. E a certeza de que poucas coisas na vida me fazem tão bem quanto dançar.

-----------

As fotos do ensaio fotográfico que eu ganhei, chegaram. Não contei aqui né? Fui eleita uma das 50 mulheres mais admiradas de sei-lá-o-que no trabalho e o ensaio veio de presente. As fotos ficaram lindas. Em alguns momentos eu me acho bonita pra caralho. Com um estilo que é só meu, mesmo. Meti tudo no orkut. Foda-se, quero que vejam o quanto ficaram boas.
Acho que rolou um photoshop básico, mas tá bom também.

-----------

Tenho ouvido muita música. Muita. Tá sendo o motor de arranque pros meus dias tristes, que tem sido muitos.

-----------

Viajei pra Brasilia no feriado. A cidade é linda. Moraria lá tranquilamente.

-----------

E por último eu li que a pré estréia do filme Sex and the city foi ontem em Londres. Estou me coçando aqui pra ver. Pelo visto no início de junho entra nos cinemas brasileiros. Vou comprar um sapato novo pra pré estréia.