quinta-feira, 31 de julho de 2008

:))

Engraçado como dizer tudo o que você está sentindo faz um bem danado.
Hoje acordei renovada. Estou dando uma puta pauleira no trabalho. Ele será o responsável para que eu junte minha grana e concretize tantos sonhos que estão por acontecer.

Vou cortar o cabelo hoje. Iniciar academia na segunda feira.
Viajar muito nesse verão que está por vir. Por isso o corpitcho tem de estar em forma.

O problema(ou solução) em ser uma mulher forte é isso. Eu nunca me permito ficar mal por muito tempo. Choro, durmo bastante, levanto a poeira e dou a volta por cima.

E algo me diz que coisas muito boas estão pra acontecer. É só eu estar praparada para o que está por vir.

:)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ele

Eu tenho vontade de abraçar ele apertado, e cheirar ele como por algum tempo o fiz. Como era tão maravilhosamente bom.
Tenho vontade de dizer que esse tempo todo eu não o esqueci. Ele esteve em minha mente e em meu coração todo maldito dia.
Tenho vontade de explicar que esse jeito foda-se que eu faço é só uma proteção pra quando eu encontrar ele, não cair em tentação de dizer o quanto ele me faz falta. E o quanto eu acho que foi prematuro ter ido embora. E deixado ele ir também.
Tenho vontade de dizer que eu vou ter que tocar minha vida, e é claro que encontrarei outra pessoa. Mas por muito tempo o meu coração ainda será dele.

Por hora, tudo que eu faço é omitir isso. E acordar cada dia com a esperança de que será a útima vez que sentirei saudade.

"Sem mais, eu fico onde estou. Prefiro continuar distante...."

Porpeta

Eu tenho comido igual uma porca nos últimos dias.

Tenho umas fases. Em que eu consigo segurar bem a minha alimentação. Em outros momentos eu pareço uma louca desenfreada.

A minha fome não passa. E eu como, e passo o dia mastigando.
Ontem fui conhecer algumas academias. Nesse ritmo estarei uma porpeta e não vai demorar então preciso malhar.

O que será que interfere a ponto de eu comer assim? Já percebi que em épocas de muita ansiedade o quadro piora. Daí tempos depois eu melhoro, vou parando, parando....até voltar ao normal.

Vai entender.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Visão do inferno


Eu fiz um post falando sobre a escrotice da roupa da Carolina Dieckman no mês passado. Mas desta vez a Revista Nova conseguiu superar todas as outras edições.

Será que os editores não lêem a Vogue, Harper Bazaar ou publicações do gênero? Como é possivel alguém fazer uma capa de revista destinada a mulheres de classe média pra alta, bem sucedidas e bem resolvidas(o que torna-se pouco evidente quando se folheia a revista, mas esse é assunto pra outro post) com uma pessoa vestida com um Origami? Minha gente, é um origami !


Como é que uma pessoa veste isso?

Não é a toa que estou na comunidade do orkut "Visão do Inferno: Para quem seu senso estético agredido diariamente". Não consigo ver algo assim sem ficar abismada.


Rapidinhas do trânsito

* Ontem eu saí cedo do trabalho pra testar um novo caminho para casa. Acham que eu acertei a entrada? É claro que não. Me perdi. E um trânsito caótico. E uma vontade absurda de fazer xixi. E o trânsito que não andava. E eu perdida.
Não tive dúvida: Abri a caixinha Tetra Pak do suco que eu tinha tomado anteriormente, levantei a saia e fiz xixi na caixinha ! hahahahahaha. Deu tudo certo e eu consegui chegar em casa horas depois, morrendo de dor de cabeça. Mas aliviada. Ter vontade de fazer xixi é desesperador, minha gente.
Lembrei de uma amiga que no meio de um trânsito absoluto causado por enchente e morrendo de vontade de fazer xixi, desceu do carro, bateu na porta de uma âmbulância que estava parada na rua e pediu se podia usar a comadre pq não estava aguentando mais.

* Hoje de manhã eu levantei atrasada porque era o rodízio da minha placa. Tomei um banho voando e fui pro trabalho. Pra quem não sabe, aqui em SP o rodízio inicia às 07h00. Às 07h10, passando pelo último farol antes de chegar ao trabalho, eu estava aliviada por não ter visto ninguém me multando quando....eu parei no farol e chegou um fiscal da CET. Anotou minha placa. E me deixou seguir.
Puta que pariu. Se eu soubesse que tomaria uma multa pelo menos teria dormido mais um pouco. Todo castigo é pouco pra idiota atrasada.

* Agora acabo de receber um email de um curso de mecânica básica para mulheres. Ministrado na concessionária onde comprei meu carro. De graça. Fiz a inscrição. Melhor prevenir do que remediar.

Definitivamente, dirigir em SP me tornou uma pessoa mais nonsense do que já sou.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

4 things

Vi no blog da Déia e resolvi responder também. Adoro listinhas !

* Quatro empregos que eu já tive: Professora de Inglês e informática, Professora de dança, Analista de Suporte de TI, Analista de RH.

* Quatro filmes que eu assisto sempre que passam: De repente 30, Dirty Dancing, Moulin Rouge, O Iluminado.

* Quatro lugares onde eu já morei: São Paulo e Campinas.

* Quatro programas de TV que eu gosto: House, The Bachelor, Sex and the city, The Ellen Degeneres show.

* Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente: chefe, equipe, irmã, primos.

* Quatro coisas que eu faço todo dia sem falta: Ouvir música alta no carro, ler a Folha online, comer chocolate, tomar banho.

* Quatro comidas favoritas: Big Mac, lasanha, pizza, palmito.

* Quatro lugares onde eu gostaria de estar: New York, Paris, Campinas, colo do meu querido.

Écati

Eu não posso falar muito porque acabo sempre pagando minha língua.
Mas eu acho que jamais vou ligar para a babá do meu filho(quando eu tiver um) pra ficar falando de assuntos escatológicos da criança.

Cara, tô quase vomitando aqui com uma pessoa do trabalho que está descrevendo a cor do cocô do filho e contando da pomada que teve que entuchar no coitado. Que saiu tudo branco, que é para a babá observar da próxima vez a cor...

Urgh.
Eu acho que algumas mulheres ficam meio esquisitas quando são mães. Passam a falar do filho o tempo todo, e acham que você tem obrigação de ouvir toda sorte de coisas.
Meu, pega o celular e vai lá ligar pra babá ! A equipe inteira tem que ouvir essa nojeira?

Eu, hein.

Amor de diva

Li no blog da Vi. E nunca um texto disse tanto sobre mim quanto esse.

Às seis horas da manhã, na 5ªa avenida.
Em frente à Tiffany's.
Nenhum carro na rua.
Apenas o táxi que me deixou ali.
Sozinha.
Tudo em volta, meio cinza.
Meu pretinho básico, minhas pérolas e um ar de diva.
Tiro de um pacote cor de pardo, que em um trocadilho barato poderia ser prado, um biscoito Pretzel's.
Assim, como as marcas, os apóstrofos com seus genitivos... Ah eu não tenho genitivos.
Ninguém me possui.
Não têm apóstrofos flutuando sobre minha cabeça.
Nem uma aliança em um de meus dedos.
Não há gaiola me prendendo, a não ser a que eu mesma construí.
Eu olho pela vitrine, as jóias suspensas, prateadas... Sim, dourado me cansa. São tão óbvios. Apenas a prata. Brilho de lua e mais nada.
Então caminho pelas ruas. O chão e tudo em volta, dorme.
Sei que daqui a uns minutos, todos acordarão deixando aquela rua feia e invadida.
Por isso, às vezes sonho em ter uma varanda, com mesa branca, jarra transparente com suco de laranja e frutas em baixela de prata.
Varanda no alto do prédio. Para ver o formigueiro enquanto acordo em paz.
Meus olhos têm delineador. Se não, ninguém repararia como são bem desenhados.
Não é disfarce, é que as pessoas não têm tempo mais de reparar em meus olhos. Por isso eu os marco e os trago bem traçados assim.
Em meus lábios, só um batom suave, sem marcar colarinho, que é para meus amantes não terem medo de mim.
Para caminhar na 5ªa avenida, precisa-se ainda de mechas imprevisíveis nos cabelos, para os homens ficarem fumando nas varandas enquanto se perguntam: qual é a cor dos seus cabelos? Por que se nem a cor do cabelo sabem, o que será que também ainda não descobriram dessa diva?
Luvas não. Nunca. Porque mãos macias denotam ócio, e ócio lembra tardes inteiras de amor sem atender telefones.
As costas, em pêlo. E todo o resto coberto. Os sapatos, feitos para mim. Iguais, só a de princesa oriental, escondida em casa com lâmpadas vermelhas.
Uma bolsa pequena, que não traga truque, somente um perfume barato, como baratos são os caminhos para a felicidade.
Um táxi pára. Na rua, pombos na calçada se assustam. É um homem. O único que conseguiu descobrir o segredo da diva atrapalhada: um misto de luxo e periferia.
Uma coisa meio Audrey e meio Gabriela. Um misto de Madame Bovary e Iracema.
Algo de quinta avenida em uma menina cravo e canela. Hemingway em uma tupiniquim.
Assim sou eu: uma diva, atrapalhada. Com sapatos finos, porém sempre descalça.
Com jóias, porém sempre nua. Com casa e varanda, porém sempre na rua.
Uns braços para diva? Somente os mais fortes e sem medo de amar.
Somente os mais teimosos sem chance de voltar.
Uma vez amando diva, todos os dias para sonhar.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Glow !

Hoje foi um daqueles dias surreais.
Pra começar eu fui trabalhar com meu carro. Que chegou ontem da oficina.
Fui trabalhar radiante, tinha esquecido como é maravilhoso dirigir, sentir o vento no rosto, ouvir a música alta....
Cheguei no trabalho e a auditoria dos Estados Unidos começou. Não sei como me saí, mas procurei não deixar nenhuma dúvida e controlar o nervosismo.
Passei a manhã insana correndo atrás de tudo que me pediram.
Entreguei perto das 14 horas e minha chefe me chamou pra almoçar. Conversamos sobre a vida, foi um papo que há muito tempo não tinhamos. Um restaurante maravilhoso, comida da melhor qualidade.
Na volta ela me chamou na sala dela. Entregou uma carta. Que informava que eu vou ganhar um bônus por todos os meus esforços nos projetos da área. Me disse coisas lindas, o quanto me admira e tem visto minha evolução como profissional e pessoa.

Eu voltei pra casa. Assisti "Encantada", um filme da Disney tão fofo. Daqueles que vc se pega rindo enquanto assiste. E ainda tem o Patrick Dempsey(delicioso do Grey's Anatomy). Agora enquanto escrevo essas cansadas linhas, ouço a diva Kylie Minogue cantando "How does it fell in my arms?". E eu penso que só faltaria ele aqui do meu lado. Pra me abraçar forte antes de eu dormir. E pra dizer que muitos dias maravilhosos como este ainda estão por vir...

Sim, hoje eu me permito ser princesa.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pérolas do gorduchinho

Meu sobrinho:

- Titia, com quem você tá falando no telefone?
- Com o fulano(com quem tenho flertado alucinadamente nos últimos dias)
- Ah Titia ! Você disse que EU seria seu namorado !

Ai coisa linda da tia ! Mordi tanto ele. Acho que até arrependeu da idéia de ter a tia doida como namorada.

Crianças são mesmo um sarro.

:)

Netmovies

Alguém já ouviu falar do www.netmovies.com.br ?

Eu fiz assinatura e estou maluca com o site. São 11 mil títulos de filmes, seriados e shows. Você monta sua lista. Paga a assinatura mensal. O motoboy leva o filme pra sua casa, você fica o tempo que quiser, e ao terminar de assistir avisa. O Motoboy volta pra pegar o filme e traz o próximo da lista.

Genial, não?

Já montei uma lista de mais de 100 títulos, na ordem que quero assistir.
E entrei na fila pra alguns que nem saíram mas já dá pra pré alugar. A primeira temporada de Ugly Betty e Californication são alguns que eu pré reservei.

Ai que divertido, a idéia de ter um filme novo pra ver todos os dias é excepcional. Já estou vendo que terei que segurar pra não ficar enfiada em casa feito uma nerd vendo um filme atrás do outro.

Rapidinhas

* Quem inventou que segunda feira é um dia legal? Um amigo sempre fala que a segunda feira é um dia de recomeço. Grande merda.

* Na sexta se Deus quiser meu carro volta da oficina. E finalmente eu voltarei à vida normal de mulher independente que faz o que bem quer sem precisar de carona. Tenho pensado tanto nisso, que na semana passada sonhei várias vezes que meu carro voltava e eu não sabia mais dirigir. Tinha esquecido e saía com o carro desgovernado por aí.

* Eu tenho um dia em banco de horas pra tirar e hoje vim toda contente já pensando em avisar que na sexta eu não venho(só pra passear com meu carro). Mas ao olhar a agenda vi que tenho um almoço marcado com mais um daqueles malas que o Diretor indica e pede pra eu conhecer pra uma "parceria futura". Que merda.

* Amanhã passarei por uma Auditoria dos Estados Unidos. Os caras chegaram ontem aqui no Brasil e passarão as próximas 2 semanas olhando todos os processos da empresa. Todo mundo está no maior cagaço porque pelo visto muita cabeça vai rolar caso algum problema seja encontrado. Eu não estou com medo, mas amanhã na hora de apresentar para os caras, é provável que minha dor de barriga apareça.

* O inverno tem servido para que eu hiberne feito um urso. Acho que nunca dormi tanto na minha vida. Durante a semana, tenho deitado cedo. Aos finais de semana tenho acordado muito tarde. Sou eu ou mais alguém tem agido assim? Não tenho conseguido controlar meu sono.

* Preciso da indicação de um bom livro. Estou lendo 10 homens, mas tá uma porcaria. Aceito sugestões.

domingo, 20 de julho de 2008

Eu que não sei quase nada do mar

Garimpeira da beleza te achei na beira de você me achar
Me agarra na cintura, me segura e jura que não vai soltar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer.
Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim
Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão
Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão
Me agarrei em seus cabelos, sua boca quente pra não me afogar
Tua língua correnteza lambe minhas pernas como faz o mar
E vem me bebendo toda me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer
Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim
Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão
Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão...


Eu não consigo ver esse DVD da Bethânia(Dentro do mar tem rio) sem chorar. As poesias que ela recita antes de cada música, a força absoluta com que canta...
É difícil encontrar nos dias de hoje artistas tão completas quanto ela.

The Bachelor

Indiscutivelmente "The Bachelor" é o melhor programa atual da TV a cabo(Warner - 19h00 - Domingos).
Eu passo mal de rir toda semana assistindo.
O desespero da mulherada me diverte.
Pra quem não sabe, o programa consiste em um solteiro ponta firme(gostoso, inteligente, rico e...solteiro de verdade !) que quer arranjar uma namorada.
Daí confinam umas 30 mulheres em uma casa, e cada semana ele vai eliminando uma até ficar a derradeira, que ele vai namorar.

Pra começar: Um cara gostoso, inteligente, lindo e rico não precisa de um programa desse pra ter quem ele quiser. Ou seja, se o cara ta indo na TV pra arranjar alguém, é pq algo tá errado.
Essa semana eu morri de rir com uma delas que percebeu que ele tem uma predileção a loiras, e mesmo sendo morena correu lá no cabeleireiro pra pintar o cabelo. Ele achou o fim ela mudar a cor do cabelo só pra agradá-lo e a eliminou. Adorei. Hahahaha.

O mais engraçado é ver a mulherada agindo feito idiota. E perceber que aqui do lado de fora não é muito difícil encontrar gente assim. Desesperada. Que anula suas preferências e vontades por um homem.
É claro que é comum você abrir mão de algo quando gosta de um homem. Mas deixar de ser você mesma, perder sua essência...sei lá, eu acho impossível.

Um dia a máscara cai, e vai ficar difícil manter. Simples assim.

sábado, 19 de julho de 2008

Recadinho

Eu odeio cara que se acha.
Odeio. Principalmente quando não há qualquer motivo pra se achar.
E por isso, quando o telefone tocou e vi o nome dele no identificador, ignorei solenemente.

Vá ser metido na puta que o pariu. Comigo seu xavequinho furado e "Veja como sou fodão" não cola.

Passa amanhã, querido.

Pão de fu Panda

E hoje meu sobrinho foi pela primeira vez ao cinema. Ele tem 4 anos e passamos a semana explicando como seria legal, como funcionava e tal. Ele fez muitas perguntas a respeito.

Mas o mais divertido era perguntar qual era o nome do filme. Ele sempre respondia "Pão de fu Panda". Quando o correto era Kung Fu Panda.

Mas enfim, ele foi com minha irmã(eu queria ter ido mas fiquei dormindo e não consegui levantar a tempo) e ela voltou puta da vida. Pq ele não deu a mínima para o filme, não parava de se mexer, querer levantar e andar pelos corredores do cinema.

Mas eu até achei normal. Lembro de minha primeira ida ao cinema, aos 6 anos. Foi pra assistir "Gremlins". Achei um porre e pedi à minha madrinha que me levasse pra casa o tempo todo, porque eu estava com vontade de comer banana com leite condensado. Ela ficou puta na mesma proporção que minha irmã com meu sobrinho hoje.

E eu chego à conclusão que eu já tinha alma de gorda desde sempre.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dance Dance Dance

Há muito tempo eu não ouvia Ivete Sangalo.
Entre toda a galera do axé ela sempre foi a única que ouvi.
Houve um momento na minha vida que eu era vidrada, de ouvir o CD o tempo todo.
Mas de alguma forma, acabei trilhando outro gosto musical.

No entanto hoje, com esse Sol maravilhoso lá fora, uma sexta feira e tantas, tantas possibilidades de felicidade, eu tô aqui. Respondendo emails no trabalho, e com o CD "Ao vivo no Maracanã" dela a toda pilha no notebook.

A minha preferida é um zouk delicioso que ela gravou, de letra super brega mas que eu canto a plenos pulmões.

É só eu te ver que tudo clareia
Nos seus olhos posso ver
Nossa lua cheia
Não me deixe chorar não
Quero você pertinho
Eu te dou a minha mão
Te dou meu carinho
Pra ficar feliz juntinho
Pra ficar feliz
Pra te dar felicidade...

Ai que vontade de dançar uma lambada. Com alguém que dance bem e me conduza pela pista.
Mas dançar até suar, sabe? Quando você sai com o cabelo molhado e a alma lavada?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

:(

Tô azeda hoje.
Sem saco.
E meu, de cada 10 ligações que recebo, mais da metade são consultorias que querem trabalhar aqui.

Ficam ligando, insistindo, como se isso fosse mudar o rumo da história. Se eu fosse trabalhar com todo mundo que me liga, teria parceria com no mínimo uns 100 lugares.

Vai ver se eu tô na esquina. E não, não quero trabalhar com você. Passa amanhã e para de me encher.
Eu sei que o que querem é entrar aqui na empresa. Que é multinacional e o sonho de qualquer consultoria trabalhar. Não tem a ver comigo.
Mas tem dia que você quer que todo mundo vá pra puta que pariu. Que parem de te ligar e puxar seu saco.
Que te deixem trabalhar quietinha pq vc não tá boa e nem a fim de ficar de conversa.

Caralho, viu.

Joke

Ai, posso falar?

Tá bem chato ver em todo canto foto de pessoas que desenharam uma boca de coringa e colocaram um "Why so serious?" de legenda.

Oi, não tem mais graça, viu?
Já foi legal há bastante tempo, mas agora virou um saco.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Madonna doll


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.


Vendo o blog do Eric(Vai dar zebra) hoje cedo, deparo com uma matéria foda sobre a revista Haute Doll Magazine. Com bonequinhas Madonna. Que contam a história de seus figurinos.


Gente, o que é essa boneca da turnê Blond Ambition? Sempre lembro da clássica apresentação de Like a virgin em que ela simulou masturbação em uma cama enoooooooorme no palco. Polêmica absoluta na época.


E essa outra do clipe "Hung up" do CD Confessions on a dance floor? Tudo ! Eu acho esse figurino lindo, muito década de 70. Fora a depilação na virilha necessária né, porque benhê, o colant é mega cavado.


Amei.

Compraria todas as bonequinhas.


terça-feira, 15 de julho de 2008

Coach

Hoje eu fiz um assessment. É uma ferramenta pra medir a carreira. Em que momento você está, as posições que pode assumir hoje, em 2 e em 5 anos.
Na parte de liderança, eu me saí muito bem. Gestora participativa, que delega bem, preocupada com o bem estar de todos, incapaz de puxar tapete, e vista com confiança por todos.
Mas a parte de organização, lidar com tarefas burocráticas, planejamento....tirei a pior colocação possível.

Super preocupada com o feedback do cara que aplicou o teste em mim, perguntei:
- Puxa, então tenho que investir pesado em planejamento, organização e controle? Eu realmente odeio tudo que é burocrático, enfadonho e quadrado.

E ele:
- Não, pelo contrário. Você precisa ter uma equipe que seja boa nisso. Você nunca terá tudo. Nunca será uma líder perfeita. E precisa ter pessoas trabalhando com você, que equilibrem suas maiores deficiências.

E então eu lembrei que uma das pessoas que está em minha equipe tirou a pontuação 8(do máximo de 9) em organização e controle.

É, realmente faz muito sentido.

Ela une todas as coisas

Ela une todas as coisas
como eu poderia explicar
um doce mistério de rio
com a transparência de um mar ?
Ela une todas as coisas
quantos elementos vão lá ...
sentimento fundo de água
com toda leveza do ar
Ela está em todas as coisas
até no vazio que me dá
quando vejo a tarde cair
e ela não está
Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
para me completar
Ela une o mar
com o meu olhar
Ela só precisa existir
pra me completar
Ela une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
une amigos ao meu redor
Ela está em todas as coisas
até no vazio que me dá
quando vejo a tarde cair
e ela não está
Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
para me completar
Ela une o mar
com o meu olhar
Ela só precisa existir
pra me completar
Une o meu viver
com o seu viver
Ela só precisa existir
para me completar...
E ontem combinamos: Se um dia o acaso nos unir de novo, essa será nossa música.
Não existiria combinação mais perfeita.

Curtinhas

* Hoje é terça e eu já estou tããããão cansada.

Esse negócio de chegar às 07h00 e sair às 19h00 diariamente tá me matando.

Não vejo a hora do meu carro voltar. Sinto uma falta danada de não depender de ninguém pra carona. Da minha independência de sempre.



* Meu sobrinho olhou bem sério pra mim e falou: Titia, acho que vai demorar pra você casar, né?

Acho que sim. Risos. Incrível como as crianças são espertas.



* Paguei minha língua com a Kylie Minogue. Sempre achei ela uma cópia barata da Madonna, mas esse último Cd dela tá incrível. Dançante até dizer chega.



* Sobre a Madonna, sou discípula do Silvio Santos: Sua vinda ao Brasil eu só acredito vendo. Só no momento que o ingresso estiver na minha mão. Até lá tudo que falem pra mim é especulação. Na turnê de confessions on a dance floor rolou a mesma promessa. E até hoje nada.



* Ando pensando numa segunda tatuagem. Mais precisamente em um pacto com minha irmã. A gente ta querendo fazer a mesma coisa, pra marcar o amor que sentimos uma pela outra. Só não faço idéia do que ainda...

domingo, 13 de julho de 2008

Revoluções Por Minuto

Esse finde eu fiz as pazes com a TV.
No frio da porra que fez, com o carro na oficina e sem possibilidade de sair, acabei vendo todos os seriados possíveis.
E programas Trash, e o que mais passasse.
E dormi. Caralho, como eu dormi.
Mas enfim, o post é pra falar do RPM no Faustão em homenagem ao dia do rock.
E se tem duas coisas que tocava em casa quando eu era pequena: Madonna e RPM.
A minha mãe era alucinada por ambos. Ouvia os discos tão alto, mas tão alto que eu achava que ia explodir a casa...risos.
De todo modo a Madonna virou meu must have pra viver. A vida só faz sentido com as músicas dela.

Já RPM eu curto, mas não é óóóóóóóóóóó como eu adoro. No entanto, ver o Paulo Ricardo gatíssimo aos quarenta e muitos anos cantando....ai ai.
Aumentei o volume no último e eu e mama ficamos cantando e dando gritinhos histéricos.

Eu adoro "Olhar 43". Adoro. Quando ele começou a cantar lembrei o quanto essa música tem uma letra absurdamente foda.

É perigoso seu sorriso
É um sorriso assim jocoso, impreciso
Diria misterioso
Indecifrável
Riso de mulher....

sábado, 12 de julho de 2008

Baby love

Ah cara, eu adoro a Nicole Scherzinger. Adoro.
Desde a primeira música que eu ouvi das The Pussycat dolls. E por mim todas as outras integrantes da banda poderiam sumir. A única que realmente é bonita, dança e canta muito bem é a Nicole.
Daí ela veio com CD solo. Que eu baixei todinho e apaixonei.
A mais famosa é Baby love. Que tem trechos do Will.i.am cantando. Que é outro cara que eu adoro.
Quando assisti o show do The Black Eyed Peas no Brasil ano passado achei fofo ele cantando em português uma música do Jorge Ben.
Enfim, podem me chamar de modinha. Não ligo. Adoro ela e sua voz.
O clipe é divino. De uma paisagem perfeita. E a letra da música é aquela coisa de casal absolutamente apaixonado. Quando vc tá em começo de namoro e não aguenta ficar longe da pessoa, sabe?
Amo.

Reconciliação

E eu voltei a falar com meu pai.
Ele ligou em casa, eu atendi e começamos a conversar.
Não houve pedido de desculpa, ou momentos constrangedores. Parecia que a gente nunca tinha deixado de falar.
A nossa relação é bem engraçada. Ele é uma das poucas pessoas da minha vida com quem eu fico sem fala. Sabe quando a pessoa pisa na bola incontáveis vezes, você tem vontade de xingar ele todo, nunca mais olhar na cara e não consegue?
Ele é tão absolutamente inteligente e eu o amo tanto que não consigo. Não consigo falar metade das coisas que quero e a gente volta a relação pai e filha. Tipo mulher de malandro, sabe? A diferença é que ele é meu pai.

A gente conversou sobre tudo. Contei do trabalho, do término de namoro, de tanta mudança que estou querendo implementar na vida que nem sei por onde começar. Ele ouviu tudo pacientemente e mais uma vez usou o discurso que usa desde que eu era pequena: Que eu tenho que fazer tudo, absolutamente tudo pra ser feliz. Porque a vida é uma só e o momento é agora.
E a gente conversou, se despediu. Declarações de amor, te amo filha, te amo pai e pronto.

Antes de desligar ele disse:
- Filha eu senti tanta vontade de ligar...vejo a novela todo dia e lembro de você
- Ah é? Por que?
- Vejo a Claudia Raia linda, classuda, altona e pernuda. E você vem à minha mente no ato. Minha eterna bailarina. A pessoa da qual eu mais tenho orgulho no mundo todo.

Ele é foda.

Da série: Cantadinhas imbecis

Agora como mulher solteira, as cantadinhas baratas aparecem.
Elas já apareciam antes, mas eu resolvi colocar aqui as mais irritantes.

Estava eu no msn contando a um pseudo amigo sobre a batida de carro horrenda em que me envolvi, e o quanto minha perna está roxa e dolorida(e tá mesmo, to sofrendo muito com isso mas esse é assunto pra outro post) quando ele me vem com essa:

- Ai tadinha, se quiser te carrego no colo...
- Só uma pergunta: Você namora, certo?
- Sim
- E porque vem com uma piadinha infame e tão idiota, então?
- Porque nessa vida, ninguém é de ninguém, gata
- Ah não?
- Não
-Então é simples: Termine o namoro, idiota. Ela sinceramente não merece um imbecil como você ao lado dela. Simples assim. Quer vida de solteiro? Seja solteiro.
- Porra, você é chata hein...

Eu não me conformo, sabe. No quanto alguns homens(digo alguns pois temos alguns exemplares salvadores da espécie) são absolutamente sem noção.
E o pior de tudo é acharem que eu, uma mulher absolutamente independente e bem resolvida vou cair nessa.

Passa amanhã, honey.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dúvida

Gente, uma pergunta de quem não entende muito de Twitter(Até porque não tenho um).

O Twitter do Vitor Fasano é escrito por ele mesmo?

Cara, eu não consigo acreditar que alguém escreva daquele jeito.

Madge Rules

Are you ready to jump?
Get ready to jump
Don't ever look back, oh baby
Yes, I'm ready to jump
Just take my hands
Get ready to, are you ready?
Essa é uma das minhas preferidas da Madge.
Sempre que estou na dúvida sobre o que fazer, lembro desse refrão.
E já comecei a operação "Vou juntar dinheiro pra ver o show de 50 anos da véia, no Central Park"
Adoooooro.

...

E hoje me aparece aqui a Secretária(pra não dizer Secretina) de um dos maiores Diretores da empresa.

Deu o maior chilique do mundo, porque sua filhinha vai começar a trabalhar na empresa semana que vem e ela não concordava com os procedimentos de contratação. Uma das etapas consiste em alguns exames que a menina terá que fazer em um laboratório próximo daqui.
A Secretária fez o maior auê porque o laboratório é longe e a filhinha linda não conseguirá ir sozinha. Tadinha. E ela não tem tempo pra levar a garota. E onde já se viu, essa empresa é muito burocrática, eu discordo de todo o processo e blablabla.

A Estagiária me procurou quase chorando. Porque a Secretária foi uma grossa, gritou com ela e antes disso já tinha batido o telefone na cara de outra pessoa da equipe.

Eu pedi pra ela esperar um pouco que já conversaríamos. E a deixei do lado de fora da sala esperando por 10 minutos. Eu poderia atendê-la naquele instante, mas fiquei tão puta que dei um chazinho de cadeira básico.

Saí da sala com a cara mais tranquila do mundo e falei:

- Olá bom dia ! Tudo bem? O que houve?

A mulher vomitou toda sorte de absurdos em mim. E repetiu toda a história da injustiça com sua linda filhinha.

Eu olhei bem séria pra ela e disse:

- Olha, esse é um trâmite obrigatório a todos que ingressam aqui. Você quer que sua filha trabalhe aqui? Ela vai fazer os exames. Caso contrário é bem simples: Eu posso encaminhar o curriculum dela pra colegas de outras empresas menos burocráticas, se você quiser. É só escolher.

A mulher ficou muda. E eu impassível, olhando a cara dela.

Foda-se que ela é Secretária de Diretor. Essas mulheres tem uma mania ridícula de acharem que por assessorarem pessoas de alto nível hierárquico, tem o poder pra tudo. Pois pra mim não tem. E se for reclamar com o Diretor eu solto o verbo e falo que ela destratou minha funcionária e bateu o telefone na cara de outra. Quero ver quem ganha essa queda de braço.

Ela baixou a bola e disse que vai levar a filhinha pra fazer os exames.
E posso falar? Gozei com tudo isso.
Não tem coisa que me alegra mais do que colocar gente imbecil no devido lugar.

Suspensórios



E ontem eu estava vendo a novela das oito e percebi que a personagem da Mariana Ximenes tem usado muito suspensório. Em quase todas as cenas. De diferentes cores e tamanhos.

Tenho certeza que será a deixa pra várias menininhas sairem usando também.

Lembrei do ano passado, em que vim trabalhar com uma calça preta, suspensório e camisa. E o quanto fiquei irritada com comentários do tipo "Nossa, você tá parecendo um menino" e "Você usa umas roupas tão diferentes, né?".

Agora muito provavelmente todas as bruacas que me falaram merdas do tipo, aparecerão com suspensório da "Lara da novela das oito".

Se isso acontecer juro que vou gritar.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Movimento da sem carro

O ruim de pegar carona para o trabalho é que você fica totalmente à mercê da outra pessoa.
E que merda é isso.
Faz 12 horas que estou no trabalho. A gripe me pegou absurdamente. Tô com febre e morrendo na frente do computador.

Mas tenho que esperar. Tadinha, tem sido um anjo comigo neste momento que estou orfã de carro. Mas esse lance de esperar é realmente um saco.

Eu estava bem feliz com o fato de ter o carro reserva, mas quando minha irmã contou que posso ter desconto de 25% na franquia se optar por não ter o carro reserva, decidi ser caronista mesmo.

Mas sabe o que é foda? Quando vc dirige, é absurdo o quanto você fica dependente de um carro.
Ontem eu queria ir à minha banca favorita pra comprar revistas de moda, mas quando lembrei que estava sem carro, desisti.
Também lembrei que estreou "Kung Fu Panda" e estava pensando seriamente em levar meu sobrinho no final de semana quando a idéia de que agora sou uma sem carro me fez deixar pra lá.

Pelo menos tenho economizado uma grana. De todo modo foda-se, vou utilizá-la na hora que chegar a conta da oficina...

O erro



Eu vejo a capa da Revista Nova de Julho e fico realmente em dúvida sobre algumas coisas:

Gostaria de saber como é possível transformarem mulheres tão bonitas em algo tão absurdamente horroroso.

Gente, o que é isso? Que desenhos ridículos são esses? E esse top, saiu de onde?

Cara, a Carolina Dieckman errou feio em aceitar uma produção tão absurda. Se atriz Global eu fosse, colocaria as cartas na mesa:

"Queridinhos, ou vcs me fotografam usando um Valentino absurdamente lindo, ou nada feito.

E que vá pra puta que pariu esses desenhinhos no corpo. Não sou cantora do Qual é a música, muito menos garota propaganda do Chiclete Pop, o único que vem com tatuagens incríveis".

terça-feira, 8 de julho de 2008

Lições da vida

Eu poderia contar aqui como foi toda a agonia do dia de ontem.
Poderia contar sobre a batida de carro horrível na qual me envolvi.

Mas os flashes do meu carro rodando na pista ainda estão bem presentes então eu prefiro não pensar nisso.
Prefiro pensar no velhinho absurdamente querido que eu conheci por meio da colisão. Que estava voltando do hospital depois de ver a esposa que está internada há 12 dias.
Que enquanto eu tremia de tanto nervoso, pegou o álbum da família no banco traseiro de seu carro e me contou histórias lindas e seus planos futuros.

Ele foi o meu grande salvador. Me mostrou que não há idade pra ser feliz.
Que ter equilíbrio te livra de muita coisa negativa. Mesmo nos momentos do mais alto stress.
É é a lição dele que eu vou tentar lembrar e levar comigo.
Ele me fez parar o dia pra mostrar que devo dar graças a Deus por ter um carro destruído, mas apenas um roxo na perna. E muita saúde e disposição pra cuidar dos meus sonhos.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Reflexões

Hoje tive evento da empresa em um hotel logo cedo.
Ao chegar lá, uma muvuca na rua: Um motoqueiro tinha acabado de perder o controle da moto. Morreu. Ali, no meio da rua.
Segundo algumas pessoas que estavam perto quando tudo aconteceu, os paramédicos tentaram de toda forma reanimá-lo. Um helicóptero foi chamado e quase desceu para o resgate, mas não foi necessário. Não houve tempo pra isso.

Eu fiquei olhando da janela toda aquela movimentação. Que depois de algumas horas diminuiu até tornar-se inexistente. Só ficaram os policiais aguardando a chegada da perícia.

E tanta coisa passou pela minha cabeça...fiquei pensando na família dele que nem imaginava que o rapaz que deu tchau pra trabalhar logo cedo, não voltaria mais. Talvez eles só dessem conta do que aconteceu quando no final do dia ele não desse sinal de retorno.
Pensei se ele tinha amigos. Será que estava feliz em seu trabalho? Quais eram seus planos para o final de semana? Quais eram suas preferências? Tinha filhos?

É realmente assustadora a idéia de dar um beijo em alguém e dizer "Até mais tarde" quando não se sabe se o mais tarde vai realmente chegar.
E eu fiquei mal. Pensando em tanta coisa que estou deixando de fazer na minha vida esperando que o tempo certo chegue. Será que existe o tempo certo?

Rezo e peço que esse moço esteja bem. Que sua família e pessoas próximas tenham muita luz pra esse momento.

E rezo a Deus para que eu consiga concretizar todos os sonhos da minha vida a tempo.

Fashionismo

Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando é uma forma de expressão?



Vi hoje no blog Hoje vou assim. Há tempos não lia algo tão verdadeiro.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Party People !

Não consigo ouvir sem dançar até o chão:



Fergie Fergie sempre arrasa.

Garotos

Hoje de manhã eu estava reclamando com minha irmã sobre um amigo que temos em comum.
O cara é lindo, super inteligente e uma graça de pessoa. Mas basta eu chegar pra ele mudar completamente a postura.
Passa a um ser absurdamente chato, com piadinhas de gosto duvidoso. Sabe quando o cara parece um mico de circo tentando chamar sua atenção? O problema é que ele consegue sempre o oposto do seu propósito: A minha irritação absoluta.

Daí que ela virou pra mim e falou:

- É simples. Mesmo os homens mais maduros quando estão frente a uma mulher de verdade, parecem garotos. E aquela música do Leone continua valendo cada vez mais.

Garotos não resistem aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu, sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos...

Minha irmã é um gênio.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Momentos freak

Ontem minha mãe estava assistindo ao "Superpop" quando cheguei em casa.
Uma menina aos prantos falando no programa. Parece que é uma apresentadora famosa(não reconheci, mas enfim). Tirou umas fotos calientes com o namorado, os dois terminaram e o cara jogou tudo na Internet.

Daí a mulher fazendo um puta escândalo pedindo ajuda pra que as fotos fossem tiradas do ar. Sim, eu concordo que realmente deve ser difícil ter a privacidade invadida, mas aloww será possível que alguém nos dias de hoje com internet, orkut, fotolog e afins ainda cai nessa de tirar esse tipo de foto e deixar solta desse jeito? Que pelo menos tivesse guardado com ela. O ideal é que nem tivesse tirado. Mas enfim, vai entender.

Como toda mulher eu tenho meus momentos de fraqueza na vida, onde penso "Onde eu estava com a cabeça?". Mas na maioria das vezes eu sou bem espertinha. Não consigo me imaginar dando um vacilo desses. Ainda mais se eu fosse uma pessoa pública como a pessoa do programa.

Enfim, depois que acabou minha irmã correu pra internet pra tentar ver as fotos...hahahaha.
Se ela queria abafar o caso indo ao programa, piorou ainda mais a situação.

E não me perguntem o nome da moça, acabei não assistindo tudo.