segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Manauara

Tô de volta, depois de uma semaninha em Manaus.


Assim que colocar minha vida em ordem, posto detalhes.


Beijoca e fiquem com uma foto que tirei em Manacapuru, do outro lado do rio Negro, na visão que meu pai tem da casa dele.

domingo, 21 de setembro de 2008

Special day


Era verão de 2003. Eu cheguei em casa no domingo à noite, exausta.

Minha irmã, então com 19 anos veio correndo me contar.


- Estou grávida.

- O quê? Como sabe?

- A mulher sempre sabe quando está grávida.

- Você fez algum exame?

- Não...

- Então para de me encher. Todo mês é a mesma coisa, você diz que está grávida e não está.

- Mas dessa vez é sério ! Eu sinto.

- Tá bom. Vou dormir que eu ganho mais.


No dia seguinte, depois de uma enxurrada de emails que ela me mandou durante todo o dia, e pra fazê-la parar de falar no assunto, eu comprei um desses testes de farmácia. Orientei que o fizesse com a primeira urina do dia, assim que acordasse.

Acordei e fui tomar meu banho. Tinha até esquecido do tal teste. Bati na porta do banheiro pedindo pra ela ir logo, e ela saiu. Branca. Com o teste na mão. Positivo.

Começamos a cochichar(nossa mãe não podia ouvir nada, pelo menos por enquanto). Eu a tranquilizei, disse que tinha ouvido casos em que o resultado do teste não era o correto. Pedi para ela ir trabalhar e pensariamos a respeito no decorrer do dia.

Conversamos o dia todo. Email e telefone. E depois de interrogar um monte de mulheres do trabalho, cheguei a uma conclusão: A possibilidade dela realmente estar grávida era MUITO grande.

Agendei pra ela um horário no laboratório de análises clínicas, no dia seguinte logo cedinho. Ela tinha de tirar essa prova, pq estávamos enlouquecendo com essa dúvida. Ela foi ao laboratório. Deu o número do fax da minha empresa. Na empresa dela ninguém podia desconfiar. Ela tinha acabado de conseguir o emprego dos sonhos: Um Estágio em grande multinacional. Estava cursando uma faculdade pública e sua vida profissional só estava começando.

Ao meio dia me ligaram do laboratório. Disseram que passariam o fax naquele instante. Eu fiquei tão nervosa que congelei na cadeira. Uma pessoa que trabalhava comigo na época, e é uma grande amiga até hoje, foi até o fax. E voltou com o resultado: POSITIVO. Minha irmã estava realmente grávida.


Liguei pra ela no trabalho. Ela atendeu e eu contei. Começou a choradeira. Ela disse que não ia ter, estava em um momento profissional fantástico e não poderia estragar tudo. Eu disse que o que ela fizesse seria respeitado. Eu estaria ao lado dela pra o que quer que acontecesse.

Mas passei o dia enviando emails contando como seria divertido irmos a festinhas de final de ano do bebê, e engraçado ela receber aquele presentinho tosco de dia das mães. Tanto falei, que ela resolveu que teria a criança.
À noite contamos para nossa mãe. Que em nenhum momento foi contra a gravidez. Naquele dia, nos abraçamos. As três, ali juntas na sala. E juramos que estariamos unidas em tudo.

A gravidez correu tranquila e é claro que ela foi demitida da sua vaga de Estágio. Infelizmente muita gente ainda acredita que ficar grávida é estar doente.
Mas ela sabia que assim que o filho nascesse, bons empregos não faltariam. Ela sempre foi muito boa. E teria de atrasar um pouco as coisas. Mas sabia que era por um bom motivo.
E há exatos 5 anos atrás, eu entrava apressada no hospital e a via sorridente na cama. Yan tinha nascido. Corri para o berçario e completamente desnorteada entrei. Sem esterilização. A enfermeira quase me matou. Mas viu minha aflição e trouxe ele. Colocou em meus braços. E eu chorei, meu Deus como eu chorei. Ele tremia de frio, mal conseguia chorar.
Ao longo desses 5 anos ele é nossa luz. É quem nos fala pérolas inteligentes, nos mata de rir. É o meu anjinho que tantas vezes em dias tristes alegrou minha vida. E meu Deus, como eu agradeço o fato dele estar aqui conosco hoje. Principalmente por ser o responsável pela felicidade e união de toda a família.
Mora sozinho com minha irmã hoje. Mas está presente na minha vida mais do que nunca.

E é por ele que venho aqui. Agradecer a luz absoluta que ele me trouxe. Nos trouxe. E pedir a Deus que faça dele esse menino lindo e cheio de saúde que tanto amamos.
Perguntei a ele o que queria de aniversário. Ele foi curto e grosso:

- Um CD do Elvis.
Vejo que a educação que recebeu está saindo do jeitinho que planejamos....hahahaha.


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mamma Mia !


Ontem fui ao cinema com a Vi.


Assistimos Mamma Mia !


Gente, que musical delicioso ! Pra quem curte, prato cheio.

Não me divertia assim desde Grease. O musical é baseado em músicas do ABBA. E vou te falar, Meryl Streep arrasa. Mas arrasa MESMO. Eu com meus 28 anos me senti a velhota perto da disposição e vigor dessa mulher na telona. Ela canta, dança, mergulha no mar, pula....você tem a impressão de estar diante de uma adolescente.


E o número de "Dancing Queen" minha música favorita do ABBA? (Gosto tanto da música que já pensei em tatuar o título da canção em mim). Um desbunde de linda !

Vc sai do cinema feliz, com a alma leve sabe?


É o que uma amiga sempre fala. A vida deveria ser um musical. Você está lá comendo no restaurante e pensando na vida e de repente uma pessoa levanta com tudo, começa a cantar, sobe em cima da mesa e todos fazem uma coreografia conjunta.


Eu adoraria.


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Manaus

Semana de notícias muito boas.

Promoção muito esperada com aumento salarial.
E viagem a trabalho na semana que vem. Mais precisamente pra Manaus. 1 semana.
Quando liguei para o meu pai que reside lá, e contei da viagem, ele quase teve um ataque. Começou a planejar mil coisas pra fazermos juntos, o que é bem legal. Mas ele ainda não entendeu que eu vou trabalhar muito também. Enfim.

Mas o mais divertido foi perceber como alguns amigos meus realmente estão na seca. Ao contar pra um deles sobre a viagem, olha o que tive de ouvir:

- Traga o telefone de algumas índias solteiras pra mim?

hahahahaha. Já imaginei ele na tribo comunicando-se com as índias, de tanguinha e cocar na cabeça. Porque sim, eu tenho a imaginação MUITO fértil.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O bonde dos pelados


E aí que Cafeína me convidou para o Meme dos pelados.

E apesar de ser a pessoa mais desenvolta do mundo, pra algumas coisas eu sou BEM tímida.

Exposição da minha figura é uma delas. Moooorro de vergonha que vejam fotos minhas de biquini e afins.
Mas vamos lá. Para topar o desafio, vou publicar então uma foto de minhas pernocas.

Mais conhecidas como "Pernil de natal" hahahahaha.


Jingle bells !

Socoooorro !

Alguém pelo amor de Deus tira essa moça que vende chocolates de perto de mim?

Só hoje comi TRÊS cones de chocolate com recheio de mousse de maracujá. Sabe quando vc sente sua barriga inchada de tanto comer?
Fora a picanha suculenta na hora do almoço.

Não tô pura hoje não.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Amore mio

Eu tenho poucos amigos. Bons amigos. Pra todo tipo de conversa e ocasião. Mas dois deles são especiais. Amigos homens. E que eu amo tanto, mas tanto, que seria capaz de matar e morrer por ambos.

Osi(a.k.a Amore mio) é um deles. Já segurou cada barra da minha vida...
Felizmente a grande maioria das vezes foram mais risadas do que lágrimas. Estar ao lado dele é promessa de papos cabeça mas também gargalhadas constantes.

E no msn isso não é diferente.
Ontem estavamos conversando e eu falando de um cara que estou MUITO interessada, o que me causa uma insegurança absoluta.

Jenna diz:
mas eu acho ele muita areia pro meu caminhão, amore mio
Osi diz:
ninguem é muita areia pro teu caminhao amore mio
Osi diz:
so de pernas, voce ja tem o deserto do sahara todinho aí com voce
Jenna diz:
hahahahahahahahahahahaha


Cara, ele SEMPRE sabe o que me dizer pra eu morrer de rir e esquecer tudo.
Amo vc, amore mio ! Infinito.

Juliana Paes



Eu não sou muito chegada a casamentos. Acho tudo muito clichê, e já fiz um post falando sobre isso. Sempre as mesmas músicas, os mesmos lugares. As pessoas não fazem algo com a sua cara, e sim algo pensando no que os outros vão achar.

Daí fica aquela coisa sempre igual. Sem a marca do casal.

Mas hoje de manhã, olhando as fotos do casamento da Juliana Paes....acabei revendo o meu conceito de sempre.

Primeiro porque o vestido dela é deslumbrante. Simples, mas lindo, bem cortado.

Segundo, porque ela está linda. Eu nem a acho um símbolo máximo de beleza, mas aquele sorrisão dela desmonta qualquer um. Ela é muito simpática. Li algumas entrevistas e parece ser uma pessoa muito ligada à família também. Gosto de pessoas assim. E ela tá magra ! Gente, ela tá magra demais ! O que deu um caimento ainda melhor no vestido.

O make, o véu, o cabelo, tudo ficou lindo. E esse buquê de uma rosa só? Excelente escolha ! Só acho que a rosa poderia ter uma cor mais chamativa pra destoar um pouco da cor do vestido.
O noivo é uma coisa tbém né? Lindão, e parece super apaixonado por ela.

A escolha do Golf Club foi ótima tbém. É um lugar de bom gosto singular.

Sabe que deu até uma vontadezinha de casar?

Pensando bem, já passou. Hahahaha.

Mais fotos da festança aqui.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fakes fans

Eu acho que o problema com a compra dos ingressos da Madonna seria drasticamente reduzido, se os interessados em comprar fossem submetidos a um Quiz.
Quer comprar ingresso? Tem que saber um mínimo da vida da diva. Perguntinhas fáceis.

- Onde nasceu Madonna?
- Qual seu nome verdadeiro?
- Qual a primeira música de sucesso?
- Nome do estilista responsável pelo soutien de bico que ela usava na turnê Blond Ambition?

Seria BEM mais fácil. E esses zé ruelas que compraram o ingresso mas só conhecem 4 minutes e Hung Up, seriam excluídos terminantemente. Eu ODEIO gente modinha que quer dar uma de fã absoluto. Odeio.

Digo isso pq me irrita ver gente gritando aos 4 ventos que é fã incondicional da musa. É porra nenhuma.
Ontem o irmão de um amigo que me adicionou no msn depois de muito insistir pq precisava trocar idéias sobre Madonna, me vem com essa:

- Vc já ouviu a nova versão de Vogue?
- Sim, com o sample de 4 minutes né?
- É sim ! Quer que eu te mande?
- Manda? Eu só tenho o vídeo do show. Não tenho o áudio separado.

E ele mandou. Na hora que comecei a ouvir, me liguei NO ATO que não era a Madonna cantando. Era um cover tão mal feito, que eu tive vontade de desligar o computador, tamanha a grosseria. Sabe uma mulher forçando a voz dela? Com o fundo de Vogue. Patético.
Dei a resposta assim que ouvi:

- Essa aqui não é a Madonna. Tá na cara que essa não é a voz dela.

E ele:

- Ah, não? Mas eu gostei tanto dessa música ! Acho que ficou até melhor que a original...

GRRRRRRRRRR

domingo, 7 de setembro de 2008

Game of love

Se você minha amiga, tem um cara na sua vida que não sabe se vai ou se fica, tenho aqui a solução:

1. Você recebe uma ligação do dito cujo perguntando se vc vai à festa de uma amiga em comum. Ele diz que só vai se você for. Você aceita.
2. Toma um banho, coloca aquela roupa que te deixa linda. E antes de sair de casa, liga praquele outro ex que ele odeia com todas as forças. O convida pra te encontrar lá. O ex fica todo feliz e combina te ver lá.
3. Você chega. E os dois estão lá te esperando. Trocam farpas a noite toda.
4. E você se diverte MUITO com isso. Dança, toma seu dry martini enquanto observa os dois quase se estapeando por sua causa.
5. Quando as coisas estão no momento em que você terá de escolher com quem ficar, você diz que a noite tá ótima, mas precisa ir embora. Dá um beijo no rosto de cada um. Entra no seu carro. E volta pra casa, feito cinderela.
6. Os dois te ligam no final de semana inteiro chamando pra sair. Sua resposta? Não obrigada, tenho outro compromisso.

Pronto. Agora você é dona da situação. Porque se eles sabem jogar, eu também sei.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Estive pensando....

E só tenho uma coisa a dizer:

Imbecilidade não escolhe raça, credo, idade, ou sexo. Qualquer pessoa, por mais madura que você ache(ou que o próprio ache), pode ser um imbecil. Pode agir de forma imbecil.
E mesmo assim achar que é normal ser imbecil.

Hoje tive a prova concreta disso.

Happiness

Eu adoro pequenas felicidades. São aqueles momentos bobos pra algumas pessoas, mas o máximo pra você.

Valorizo muito, sabe? Até pq nunca acreditei que a felicidade é constante. São momentinhos do dia assim que fazem tudo valer a pena. Vejamos algumas pequenas felicidades da semana:

* Recebi uma ligação do Gerente do banco avisando que a aplicação que eu fiz já venceu o período e o dinheiro foi depositado na minha conta.
(IUPIIIIIII, adoro dinheiro na conta. A propósito alguém viu a matéria de capa da Você S.A do mês? Fala sobre economizar uma boa grana, cortando gastos mínimos. Mostrou uma mulher que cortando manicure, cafezinho diário, sorvete após o almoço e outras coisas, e que economizou 5 mil reais no ano ! A gente esquece mesmo o quanto esses gastos supérfluos fazem diferença não é mesmo?)

* Descobri que a mocinha que trabalha na área ao lado vende trufas ! Trufas deliciosas !
(Eu sou MUITO chata com chocolate. Apesar de chocólatra, não como qualquer chocolate. Sei definir muito bem o sabor e se o negócio é mal feito, passo longe. Quando eu descobri que ela vende, baratinho e super bem feito, pulei de felicidade. E já deu pra ver que NÃO aprendi nada com a matéria da Você S.A. hahaha).

* Ganhei uma mochila linda de notebook !
(Eu já tinha procurado em todo canto uma boa mochila de notebook. Além de achar muito cara, o material era super vagabundo. Fazendo um curso da empresa essa semana, recebi logo no primeiro dia o material...dentro de uma mochila de notebook ! Linda, cheia de bolsos, com o espaço pra colocar o note e separar a fonte....amei)

* Acho que vou contratar uma pessoa com deficiência pra trabalhar comigo !
(Recebi um curriculum excelente e decidi: Quero essa menina trabalhando comigo. Vou entrevistar na segunda feira. Ela tem deficiência visual total. Se tudo der certo, ela vem pra cá trabalhar comigo. Tô super feliz !)

É isso aí pessoal. E vcs? Quais as pequenas felicidades da semana?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Dia especial...



A minha mãe tem um estilo de vida único.


Sabe aquela pessoa totalmente zen? Adora leitura de auto ajuda, anota em um caderninho que vive com ela os pensamentos que ouve por aí, lê poesia. E perdoa. Todos os tipos de ofensas. De mágoas. Tá sempre tentando me convencer que eu devo carregar comigo a bondade, o pensamento positivo, o respeito ao próximo, a humildade.

Ela é tão boa, que irrita às vezes. E é claro que como filha estressada que sou, temos nossas desavenças.

Eu sou uma boca suja, sem paciência, grossa e chata. Mas tenho certeza que naqueles momentos em que ajo de maneira pura e solidária, a interferência é dela.

Com ela eu aprendi a amar a Madonna(ela é fã número 1), a tentar todos os dias a busca em ser uma pessoa melhor. Em contribuir pra que o dia de outras pessoas seja melhor. Ela sempre diz que nós somos os responsáveis pelo mundo.

E pra ela eu peço bença todos os dias quando acordo. Não por respeito(ela odeia que a chamem de senhora, é super moderna), mas pq eu REALMENTE acredito que com um coração tão maravilhoso ela pode me abençoar e fazer minha vida feliz.

Mãe, te amo tanto....já chorei tantas vezes no seu colo...e já pulamos tantas vezes juntas de felicidade...

E nada do que eu disser aqui será condizente ao amor infinito e incondicional que sinto por você.

E que a luz de sua vida continue a iluminar o caminho dessa filha tão menos evoluída que você.

Parabéns, minha gata ! Feliz aniversário !

Te amo pra sempre !

Madonna

Bom, à meia noite começa a venda de ingressos da Madonna em SP.
E eu tenho uma notícia pra dar: NÃO IREI AO SHOW.

A decisão é recente. Eu fiquei tão emputecida com essa palhaçada toda que rolou com a venda no Rio de Janeiro, que decidi não ir mais.
Acho que tietagem tem limite. E ter que passar madrugada acordada pra comprar uma porra de um ingresso onde eu pagarei 20% de taxa de conveniência(detalhe: Pra pegar o ingresso no estádio, uma vez que pra entrega em casa o valor é maior, agora me digam: Que merda de conveniência é essa? Qual o intuito ou justificativa em existir?), em um site onde os servidores ficam todos congestionados? Tô fora.
Deixar de ir trabalhar e fazer um curso que a empresa onde trabalho me colocou(e que custa 5 mil reais) e vai durar a semana toda, pra passar o dia com Sol na cabeça na porta de um estádio onde HOJE já tem gente acampada pra uma venda que inicia amanhã ao meio dia?

Sorry, honey. I'm so over that.

Torrou o saco essa história toda. E eu posso investir a grana do ingresso em algo bacana. Um sapato da Arezzo por exemplo. Que eu já comprei e estou felizona usando. hahahaha.

Vou assistir o show de casa, na transmissão pela TV. Vou comprar o DVD. E dançar sozinha no quarto, como faço hoje assistindo o da turnê Confessions.
E um dia, sem essa palhaçada do circo chamado Brasil, assistirei minha diva de camarote. Em outro país. Do jeito que ela merece.

:)