domingo, 30 de novembro de 2008

Dos amigos que fazem a diferença

O meu final de semana foi um misto de sentimentos. Tive momentos ótimos, mas outros bem tristes também....e quando estou assim, ele sempre me socorre. Eu sei que ele sempre estará pronto a me dar o colo necessário.
Passamos o sábado
juntos, e ele me ouviu contar a mesma história trinta vezes, além de responder as minhas mesmas perguntas sem perder a paciência. É o amigo gay que toda mulher gostaria de ter. E eu agradeço a Deus todos os dias, a graça e felicidade que é tê-lo em minha vida.

Hoje cedo, antes de sair pra almoçar fora, recebi esse email dele:

Sweetheart,

Se eu pudesse criar um conto de fadas, você seria a melhor princesa.
Teria mãos de seda, e voz doce. Quase de criança.
Trabalharia com um salto alto e caro(que não seria de cristal, porque cristal é brega). Mas andando descalça sentiria paz de verdade.
Teria rosto de boneca. E cabelos de fogo. Fogo impresso na personalidade, no olhar forte, na postura incrivelmente madura e segura de si.
Conversaria com crianças e seria entendida por elas.
Seria admirada por muitos adultos. Infelizmente(ou não, nunca se sabe), poucos permaneceriam na sua vida de forma permanente. Porque você seria uma princesa incompreendida(é muito mais legal, inclusive).
Teria um sorriso contagiante. E uma daquelas gargalhadas que a gente adora ouvir.
Mas as pernas seriam o motivo de perdição de muitos vilões(porque você não teria muito saco pra príncipes, sempre os achou chatos).
Dançaria como se não houvesse amanhã e beberia litros de coca cola no café da manhã.
Cheiraria a Jean Paul Galtier e usaria óculos Chilli Beans.
E é claro, perderia a carta de motorista de charrete por excesso de multas.
Teria medo de muitas coisas, mas jamais deixaria dominar-se por eles. Exceto quando aparecesse uma barata.
Por fim, faria o seu reinado com justiça, porque não suportaria algo diferente disso. Seria a mais competente de todas, mas nunca esqueceria seus valores.


E ontem, quando você me disse “I’m the motherfucking princess, baby” e eu me matei de rir, pensei no quanto eu tenho orgulho de você. Do que é, do que conquistou, e do que ainda está prestes a ser. Ter você em minha vida me faz querer ser uma pessoa melhor. Talvez eu nunca tenha dito isso pra você.
E se hetero eu fosse, e príncipe eu pudesse ser, casaria com você. Formaríamos uma trupe que daria inveja ao casal Brad Angelina. Esse seria nosso final feliz.

Eu te amo.

P.S – Enxugue as lágrimas naquele lenço de vaquinhas que comprou. É muito cool.



Sweetheart, obrigada por ser meu amigo. A vida é muito mais leve e colorida com você.
Amo de um tamanho que só eu sei. E como sei.

sábado, 29 de novembro de 2008

Chega de saudade

A primeira vez que vi o trailer de "Chega de saudade", apaixonei imediatamente. Simples: O filme todo acontece em um salão de baile. Eterna bailarina que sou, amei a idéia.
Perdi a chance de ver no cinema, mas avisei o dono da locadora que queria ver assim que saísse.
Chegou hoje na locadora. Corri lá pra alugar.
É madrugada de domingo, mas achei um filme tão absolutamente maravilhoso, que precisava postar antes de ir dormir.
Há tempos um enredo não mexia tanto comigo. Desliguei a TV pensando que sou uma completa idiota em achar que não tenho mais idade pra fazer certas coisas na vida. Felicidade não tem mesmo dia e hora pra começar. E são histórias lindas, paralelas: De amor, de felicidade, de traição, de separação, encontros e reencontros. Com dança. O tempo inteiro. Uma trilha sonora de fazer você dançar no sofá, e elenco escolhido a dedo(Elza Soares como cantora do baile tá maravilhosa. No vozeirão e no corpão).

Aqui vai o trailer que me apaixonou. Aluguem, é um trabalho lindo. Direção de Laís Bodanzky(a mesma do polêmico Bicho de sete cabeças). Só poderia ser algo muito bom.

Goodnight, goodnight

Toda vez que ouço essa música fico arrependida em não ter ido ao show deles em São Paulo.
Só hoje assisti o clipe. Idéia simples. Resultado fantástico.



(*) Eu ainda acho "Makes me wonder" a melhor deles. Virou minha música oficial de corrida. Tá sempre rolando no MP3.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cotas

Voltei, gente. Depois de um longo e tenebroso inverno.
Pra falar que está tudo bem. A vida segue frenética e por esse motivo a internet não está tão constante.

Pra começar eu estou saindo da empresa atual onde trabalho, uma multinacional alemã.
E estou indo pra uma empresa do ramo de beleza e cosméticos. Tô feliz, muito. Creio que foi uma boa escolha. Da minha parte e deles também. hahahaha.

Também estou com o coração batendo forte. Mas esse é um papo pra um post inteiro. Pq eu insisto que não, mas sou uma romantiquinha incurável.

O motivo do post de hoje é falar um pouco da meia entrada, e o projeto de regulamentação de 40% de cota. Li essa matéria hoje na Folha de SP e posso falar? Concordo com cota. Ah, faça-me o favor, o Brasil inteiro agora paga meia entrada. Virou uma putaria geral. As pessoas tem carteirinha falsa de estudante e orgulham-se imensamente em burlar o sistema. Gente, carteirinha de estudante é pra estudante. Será que é difícil entender isso? Se você não é estudante, presumo que terminou sua faculdade, ou pós, ou o que seja, e está com um emprego que te permite ao menos pagar a inteira do seu cineminha de toda semana. E se você não tem dinheiro pra ir ao cinema pagando inteira, então que espere sair em DVD.
O mais engraçado é ouvir(mais de uma vez inclusive) que eu sou a única que ainda paga inteira, entre os meus amigos e conhecidos. E a idiota que paga o pato também. Porque a inteira encarece muito, pra justificar a meia entrada que todo mundo tem.

Ah, mas porque não podem fiscalizar com mais rigor as carteirinhas? Simples, porque no Brasil não existe estrutura pra uma fiscalização desse tipo. As pessoas burlam o sistema, o tempo inteiro. E pra fiscalizar é necessário organização. E muita gente envolvida.

Então quer saber? Foda-se, tô sendo polêmica mesmo. Cota de Meia entrada aos estudantes. Esses vagabundos que ficam fazendo carteirinha falsa pra pagar metade e posar de espertões, tem mais é que tomar no rabo mesmo.
Eu odeio cotas, mas talvez essa seja a única alternativa no momento pra driblar esse caos.

Vou brincar de sonhar que um dia as pessoas crescerão e percentual para estudantes não seja mais necessário, muito menos lei pra regulamentar o que deveria ser bom senso geral.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Obrigada por insistir

Comecei hoje a ler o novo livro da Martha Medeiros, "Doidas e Santas".
E eu a adoro. Porque seus textos são de uma sensibilidade e lucidez absoluta.

O artigo que mais mexeu comigo até agora foi o "Obrigada por insistir". Que trata daquelas pessoas que estão em nossa vida em momentos cruciais. Que dão aquele empurrão que tanto precisamos. Que falam muitas vezes o que não queremos ouvir, mas que é tão vital pra nossa felicidade. Por mais dolorido que seja.

E eu tenho muitas pessoas assim em minha vida. Fatores importantíssimos na superação de muita coisa. Como eu poderia agradecer hoje ?

"Obrigada por ter ido embora da minha vida. Por ter me matado de chorar e partido meu coração ao dizer que não tinha mais certeza do amor que sentia por mim. Esse rompimento foi fundamental pra que eu deixasse de ser a menininha cor de rosa, e virasse mulher. A mulher que hoje valoriza muitas características que ao seu lado não faziam sentido. Que hoje sabe que viver em função de alguém não era saudável. E que ter as rédeas de sua própria vida é a melhor sensação do mundo".

"Obrigada por ter dito que eu levava jeito pra RH. Que eu deveria largar as aulas de ciência da computação na faculdade e iniciar um novo curso. Que minha vida tomaria novos rumos, e eu seria feliz cuidando de pessoas. Obrigada por ter me dado a chance da minha vida em trabalhar com você e iniciar minha carreira nessa área. Você será sempre minha mentora, aquela que viu em mim algo que nem mesma eu conseguia enxergar".

"Obrigada pelos milhares de colos em silêncio, por me defender mesmo quando eu estava errada. E principalmente pelas palavras duras quando eu precisava ouvi-las.
Eu não escolhi você pra ser minha irmã, por acaso".

"Obrigada pela entrada tão abrupta e ao mesmo tempo tão maravilhosa em minha vida. Obrigada por ter sido o responsável por me fazer querer continuar em dias que eu queria rasgar minha pele, pra ver se a dor física superaria a dor da minha alma. O seu cheirinho de criança, os dentinhos de leite que abrem um sorriso do tamanho do mundo quando eu chego são o maior tesouro que tenho hoje".

E o mais recente de todos:

"Obrigada por me ajudar a voltar para o caminho de entendimento da minha alma. Onde eu percebo cada dia que passa que não nasci pra ser racional. Sou um coração do tamanho do mundo. E não devo me culpar por ser o animal mais sentimental que conheço. Obrigada por me encantar. E por iniciar o meu retorno de visualização de dias coloridos. Porque dias cinzas existem. Mas não farão parte da minha vida. Não se você fizer parte dela".

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Twitando

Sem muitas novidades(ou até com muitas novidades e pensamentos, mas eu não acho que é o momento pra falar sobre isso). Talvez o blog fique parado um tempinho.

O Twitter eu peguei jeito e agora tá bombando. hahaha.

www.twitter.com/jennarink

domingo, 2 de novembro de 2008

I just don't know what to do with myself

Esse clipe tem quatro coisas que eu amo:

* White Stripes
* Sofia Copolla(a direção é dela)
* Kate Moss
* Strip tease

E a música é fodaça. Não poderia haver mistura melhor.