sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Conversa de casal

- Amor, porque você apaixonou por mim?
- Linda, você é uma mulher de valores.
- Foi pelos valores que você começou a gostar de mim?
- Não, você também tem uma bunda gostosa. E é muito difícil uma mulher de bunda gostosa que com todas as escolhas que pode fazer, tem valores.

Adoro ! hahahahaha

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Processos seletivos e minha raiva

Eu fiz um post ano passado sobre processos seletivos, uma vez que trabalho em RH há alguns anos.
Não vou colocar o link aqui pq estou com preguiça de procurar. Esse blog é super mal cuidado(com hifen, tudo junto ou separado? vai saber), eu preciso tomar vergonha e colocar um template que preste.

Enfim, o post de hoje é a continuação do outro em que eu falava sobre o que não fazer em processos seletivos.
Hoje me peguei emputecida porque mandei um email para um grupo de RH ao qual pertenço, pedindo indicações de curriculuns para uma vaga xxxx. Deixei claro e em negrito, que eu não aceitaria outros curriculuns que não fossem com a experiência para esta vaga.

Adiantou falar alguma coisa? Choveram curriculuns de gente sem noção que não tinham NADA a ver com o perfil da vaga mas teimavam mandar porque "Eu não tenho o perfil dessa vaga mas quero saber se posso participar mesmo assim" ou ainda "Eu não tenho o perfil dessa vaga, mas envio meu curriculum para outras oportunidades".

O que essas pessoas acham? Que eu vou passar o dia olhando e arquivando os curriculuns um a um, mesmo aqueles completamente fora do que eu pedi? Pq não fazem cadastro no site como toda pessoa normal deveria fazer? Pq sempre querem burlar o processo e passar na frente dos demais? Pq o ser humano é tão idiota e quer o seu tradicional jeitinho pra tudo?

Gente, é sério. Não façam isso. Se receber uma vaga e ela não tem nada a ver com seu perfil, não envie seu curriculum. Isso vai enfurecer a pessoa do outro lado que terá 500 curriculuns pra olhar, sabendo que se aproveitar 1% deles será muito.

Outra coisa que você não deve fazer: Demonstrar uma ansiedade exagerada a ponto de acharmos que você é louco. Uma pessoa da minha equipe hoje contou que ligou pra uma moça porque o curriculum dela parecia interessante para uma vaga daqui. Depois de meia hora de conversa, percebeu que a experiência dela era menor e pouco diversificada, ao contrário do que exigia a vaga. Agradeceu a moça, disse que para essa oportunidade não seria possível, e o que a moça fez? Surtou. Passou a ligar pra ela todos os dias. TODOS OS DIAS. Pedindo a oportunidade em vir conversar e explicar melhor seu perfil. O negócio chegou a um ponto que eu tive que ligar pra pessoa, explicar que sou a responsável pela área, que o perfil dela não será aproveitado para alguma vaga nesse momento, e pedir encarecidamente que ela pare de ligar de forma tão insistente.

Sim eu sei que a crise está aí, as pessoas desesperam mesmo, mas posso falar? Agir assim só vai tornar tudo pior. Pq que empresa vai querer contratar alguém que age de maneira tão desequilibrada?

Fica a dica.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Post mulherzinha

Se eu contar que comecei a fazer as unhas na manicure há 4 anos atrás, alguém acredita?


Antes disso eu era uma pessoa completamente out desse mundo mulherzinha. Era total adepta da campanha Dove pela Beleza real. hahahahaha. Só depilava(pq mulher peluda ninguém merece, né minha gente?), e cortava o cabelo 1 vez por mês uma vez que ele sempre foi curto e perdia o corte com facilidade.


Tudo começou quando fui pra Bahia pela primeira vez(voltei muitas vezes depois) e lá esqueci de roer as unhas(eu também tinha esse péssimo hábito). Voltei pra São Paulo com uns toquinhos de unha crescendo e pensei que indo à manicure e vendo-as pintadas com esmalte, eu deixaria de roer. Fiz a unha, elas cresceram, ficaram bonitas e fortes e mal sabia eu que nesse momento meu abismo estava começando.


Porque? Experimenta iniciar a ida semanal a um salão de beleza. Logo você está fazendo as unhas dos pés também, depois começa a pintar o cabelo, depois acha que umas sessões de drenagem linfática não fariam mal, e quando percebe está fazendo peeling e pensando no valor absurdo do salário que deixa lá mensalmente, e que precisa parar com isso urgentemente.

Minha irmã diz que tem uma explicação pra essa mudança radical de completa Malu Mader(nem a sobrancelha eu fazia. rs), a menina queridinha das clínicas de estética: A idade. Porque ela vai chegando e você começa a perceber que o frescor da juventude não te ajuda mais como antes. Aí começa a usar desses artifícios. Eu não sei se ela tem razão, mas enfim.

Pra piorar a situação há pouco mais de 1 mês eu aceitei uma proposta de trabalho bem bacana, para trabalhar em....uma indústria de cosméticos.


Pra vcs terem idéia de onde chegou o negócio, estou feliz da vida porque o mês virou e amanhã é fevereiro. Assim poderei pegar meus 5 produtos de graça e comprar mais 5 com 40% de desconto, conforme as normas da empresa. Já tenho a listinha pronta desde a primeira semana do mês passado(quando eu já tinha pego a minha cota de janeiro).


E eu não uso só produtos da marca de cosméticos de onde trabalho, saio comprando por aí de outras marcas, testando e tal. Graças a Deus a única coisa que ainda não virei é makemaníaca. Quase não uso maquiagem, não sei me maquiar. Pó, lápis de olho, batom e olhe lá. É claro que nada impede de no futuro eu virar uma louca residente oficial da loja da M.A.C. O futuro a Deus pertence.


Vamos às minhas últimas aquisições. Que comprei hoje, pra ser exata:




Spray perfume para cabelos - Linha Éh - R$ 22,00

Quando vejo esse produto, lembro do meu pai que sempre diz que uma mulher consegue a admiração de qualquer homem se tem os cabelos cheirosos. Ele já abandonou várias mulheres nos bailinhos da vida que ia quando solteiro, porque não suportava o cheiro do cabelo delas na hora de dançar. A linha de shampoos que eu uso é super cheirosa(estou agora com o shampoo e condicionador com extrato de coco da linha edição limitada Natura), mas resolvi comprar esse pra ver como é, além de ter um salva vidas quando estiver com o cabelo cheirando a cigarro ou comida e precisar encontrar alguém logo mais sem ter tempo de lavar o cabelo antes. Resenha do produto brevemente, assim que eu usá-lo.


Deep Clean Neutrogena - Esfoliante Energizing - R$ 19,90

Esse esfoliante é coisa de Deus, vocês não tem noção. Uso diariamente no rosto. É uma espuma esfoliante, que complemento com o uso de bucha vegetal. Esfrego bastante o rosto, porque esfoliante bom pra mim é aquele que parece açúcar, bastante encorpado. E a melhor sensação do mundo é sair do banho depois de usá-lo porque ele tem partículas com componentes que fazem parecer que seu rosto chupou uma bala de hortelã. hahahahaha. Percebi uma melhora significativa nos cravos e meu rosto está bem mais limpo.

Bom, é isso. E como diria um grande amigo: Que Nossa Senhora dos Bolsos desesperados me proteja de comprar mais produtos durante a semana. Amém.