segunda-feira, 23 de julho de 2012

I died a hundred times

Hoje li notícias sobre 1 ano de morte da Amy Winehouse. Lembrei que exatamente nessa mesma data no ano passado tivemos um final de semana inesquecível juntos. Foi tudo tão atípico, tão fora da realidade....a vida é geralmente tão estressante e cheia de horários, compromissos, contas a pagar, trânsito a pegar. Mas naquele final de semana o mundo parou pra nos ver juntos. E felizes.

1 ano depois de ter recebido a notícia da morte da Amy, eu matei você dentro de mim também. Contra minha vontade. Eu tentei fazer com que você permanecesse vivo e seguro, sentado na cadeira do meu coração, esparramado de forma a não ter espaço pra mais ninguém, como foi por muito tempo. Mas eu errei muito, você errou um tanto também. E tudo terminou. E doeu. Doeu demais. Por um bom tempo eu queria que você sofresse. Eu queria que você sentisse o mesmo buraco que eu tive dentro de mim. Eu te desejei o mal, eu chorei e esperneei contra os meus sentimentos que ainda me remetiam àquele final de semana ensolarado e lindo em San Diego, de vez em sempre.

Hoje eu só desejo que você evolua. Como ser humano, como homem. Acho que todas as pessoas precisam de evolução. Com você não seria diferente. Eu só quero que você aprenda com seus erros. Que antes de fazer uma mulher sofrer de novo, pense nos seus atos. Que tenha paciência com as coisas. Que abra sua vida pra ela de forma a não esconder nada. Que confie no amor e no poder que ele tem. Eu sei que um dia você vai conseguir isso. Eu torço pra que isso realmente aconteça.

Não dói mais. Agora você descansa em paz. Agora eu descanso em paz, depois de ter morrido uma centena de vezes.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou

(Porque certas músicas dizem mais sobre mim que mil palavras escritas)

terça-feira, 10 de julho de 2012

She's like the wind

Hoje tive uma consulta médica e pra chegar a tempo tive que largar tudo no trabalho. Saí correndo, entrei no carro e acelerei pra chegar a tempo. Cheguei apressada e cheia de preocupações na cabeça. Já no consultório ela me pediu pra aguardar um pouco até ser atendida. Dirty dancing passava na TV. Meus olhos marejaram. Na hora. Então decidi ficar do lado de fora da sala de espera. Porque não queria assistir a cena com a dança final. Não queria ouvir o "I've had the time of my life. And I owe it all to you".  Porque ainda dói relembrar o significado que essa frase teve pra mim.

Que merda é aquele momento em que você relembra o quanto foi incrível e hoje tudo foi reduzido a um monte de lembranças distantes e sem sentido.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Solteira em SP

Uma coisa curiosa em estar solteira em SP é observar o quanto o comportamento masculino mudou de uns anos pra cá. E esse post pode soar extremamente machista, mas vou deixar minha opinião: Acho que grande parte da culpa dos homens serem os bundões que estão, é das mulheres.
Para os homens a vida anda bem fácil. Eles não precisam fazer muita coisa. A mulherada cai matando em cima, liga, faz marcação cerrada, corre pro bar que o cara estará "como quem não quer nada", atende o telefone bêbado de madrugada, leva e busca nos lugares, paga a conta e ainda acha que não faz o suficiente.
Os homens, mal acostumados com tanto mimo e facilidade, não correm mais atrás. Não seduzem mais. Esperam tudo na mão. 2 ocorridos recentes demonstram claramente o que quero dizer. Vamos aos exemplos práticos.

Exemplo 1
Mimadinho que mandou sms dizendo que queria me ver naquele mesmo dia à noite. Minha resposta foi "Pode vir, já estou em casa". Resposta dele: "Pô, você podia vir me buscar, hein".

HAHAHAHAHAHAHA mas olha amigo, não nessa encarnação. Pode ter certeza.
Caramba, onde foi parar o galanteio, a conquista, o empenho em encontrar a pessoa, o esforço? Entra aí o que eu afirmei no começo do texto: Homem tá acostumado a ter mulher correndo atrás, sacrificando a vida. O mercado não está fácil, segundo a maioria. Então pra ter um namorado vale qualquer atitude. Wrong. Não comigo. Se quiser me conquistar vai ter que rebolar muito, meu filho. Tira o carro da garagem e vem aqui me ver, ou nada feito. Uma coisa é fazer isso depois que estiver namorando, e com divisão justa onde cada dia um vai pra casa do outro. Agora na primeira semana o "vem me buscar" já me brochou totalmente. Próximo, please. Gente que quer tudo na mão beijada me dá muita preguiça.

Exemplo 2
Mimadinho que não pôde me encontrar numa sexta feira que combinamos, e no sábado às 09h00 já me acordava com ligação querendo tomar café da manhã em uma padaria charmosinha de SP. Falei que já tinha compromisso (e tinha mesmo, não estava fazendo doce porque não sou disso). Recebi  SMS mal educado me chamando de marrenta e dizendo que se eu não quisesse vê-lo era melhor dizer logo "ao invés de ficar com desculpinha".

HAHAHAHAHAHAHAHA novamente. É claro que ele leu o que não queria na minha mensagem de volta onde o chamei de imbecil que espera que o mundo gire ao redor dele. Depois de ver que ao contrário das outras mulheres eu não baixei a cabeça e corri ao seu encontro, ele revidou com uma mensagem dizendo que estava brincando. Está esperando resposta até agora, é claro.

E é esse o mundo de uma pessoa solteira, gente. Estou desanimada? Não. Acho que gente boa existe por aí. Mas são raros. Não me importo em esperar mais um pouco até que apareça. E até lá os mimadinhos e suas atitudes toscas vão divertindo meu dia, com sua eterna falta de noção.
Acho que o que mais surpreende os homens é a minha atitude "I don't care". E não é porque eu sou marrenta, como o mimadinho 2 me chamou. Mas porque eu não sou e não compactuo com a atitude desesperada feminina em fisgar um homem com unhas e dentes. Se der, deu. Se não der, toco minha vida que vai muito bem e cheia de momentos bacanas. Cansei de ser o macho da relação. Agora ou me conquista, ou tá fora.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Adoro o filme Diário de uma paixão. Assisti incontáveis vezes. Acredito muito na premissa principal dele. A de você amar uma pessoa pra sempre. Longe ou perto dela, o amor continuar no seu coração. De você seguir, casar, ter filhos, netos, e morrer com aquele amor escondidinho dentro do coração. Um amor atemporal, acima do bem e do mal.

Já me convenci disso. Que você será a minha história eterna. A que vou contar para todas as gerações da minha existência. E quando perguntarem por que não deu certo, minha resposta será sempre a mesma: "Porque fomos dois grandes idiotas".

segunda-feira, 2 de julho de 2012

...

Estou sem o que escrever. Um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas nada que eu queira dividir aqui. Li um dia desses e concordo plenamente: O bom da vida é viver o impublicável. ;)