segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pagu

Você tem que ter muito culhão pra pedir demissão de um emprego foda, em uma empresa foda, onde você poderia estruturar uma carreira foda. Por muitos motivos. Que não valem a pena detalhar aqui. Mas porque você é destemida. E alguém destemida não fica na mesmice, não aceita os dias como um acorda e dorme sem sentido algum.

E aí que estou me preparando pra uma jornada única. Uma viagem que vai me trazer maturidade, evolução profissional e pessoal, e onde vou ter que lidar com situações únicas.

Pra alguns, motivo de medo. Pra mim, FELICIDADE.

Sentir o sangue correr de novo nas veias. Perceber que sou dona do meu destino, e não me obrigo a fazer o que todos acham que é o melhor e o mais seguro caminho a trilhar.

Hora de seguir em frente. Prometo compartilhar aqui os erros e acertos dessa nova jornada. :)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

I'm just a girl

"...Eu sou apenas a garota que tenta ser amada. E sou profundamente amada por alguns meses, até o garoto segurar firme a minha mão e dizer "nós somos inseguros e queremos uma garota normal". E então eu me pergunto se não deveria lobotomizar meu cérebro pra pensar menos, lobotomizar meu coração pra sentir menos, lobotomizar meu espírito pra estar agora menos obcecada pelo seu joelho magrelo. E então eu falaria pouco, teria alguma profissão sonsa dessas que a pessoa fica em cima de apostilas na madrugada ao invés de estar abaixo das estrelas e você poderia me dar a sua mão magrela e nós andaríamos pelas ondinhas secas que fazem bordas de espelho para nossas pernas que seguem juntas..."

"...Vocês saberiam melhor o que fazer se eu fosse normal, mas algo dentro dessas covardias machistas simplórias e primatas ainda consegue distinguir como é bem legal ser admirado por uma mulher como eu. Antes de me deixar pirando em toda a sua magreza que flutua pelo mundo como uma música leve e impossível de tirar do repeat, você olha pra trás e diz: "mas deve ter alguém que não tenha medo..."

(Trechos do texto "O velho, o cachorro e a gota de suor" do site da Tati Bernardi)

1 ano sem escrever no blog. Pra voltar com um texto de outra pessoa. Mas nesse momento nada falaria por mim de maneira tão exata. Talvez eu escreva um dia sobre a dor e a delícia de ser uma mulher forte e diferente. Essa noite, me permito apenas viver a dor. E acreditar que um dia encontrarei alguém que não tenha medo de segurar minha mão e seguir adiante comigo.