domingo, 27 de janeiro de 2013

Contei ha alguns posts daqui, que iniciei terapia. Numa linha que nunca tinha feito antes. E com uma terapeuta que tem mestrado e é fodaça. E dá push o tempo todo pra eu enfrentar os meus medos.
Meu medo ao voltar pra terapia era que nada em mim mudasse. Que a terapeuta não fosse boa o suficiente pra provocar as mudanças que se faziam tão necessárias dentro de mim. Mas olha, alguns meses depois posso afirmar que o que ela provocou não foram mudanças. E sim um verdadeiro tsunami.

Estou passando por uma revolução interna. E isso mexe com tudo que vocês possam imaginar. Consegui me livrar de círculos viciosos dos quais achei que jamais sairia. Minha ansiedade diminuiu, alguns medos também. Parei de sofrer na véspera. Passei a ponderar as coisas. E tem sido maravilhoso descobrir um lado que eu achei que levaria tanto tempo a evoluir.
Mas existe o lado sombra dessa situação também. Aflorei tanto o meu racional, que a paciência que eu já não tinha, acabou de vez. Não consigo observar as pessoas persistindo tanto em seus erros. Não consigo mais entender quem está sofrendo com algo e nada faz a respeito. Até minha religião, sempre tão clara pra mim, está em cheque agora. O lado racional tem falado mais alto em tudo e sinto que tem interferido muito na minha vida e relações.

Acho que inicialmente e até que o equilíbrio internko se estabeleça é normal ir para o extremo. Acho que essa fase vai durar um tempo. Mas é fato que tenho me surpreendido com esse eu tão escondido esses anos todos.
E olha, para os quem coragem de varrer toda a poeira escondida no tapete da vida: recomendo MUITO uma boa terapia. Vale cada centavo do investimento.

Nenhum comentário: