domingo, 17 de junho de 2012

E por isso a gente terminou

Um ex namorado tinha uma teoria sobre as nossas brigas. Ele dizia que por mais que você odeie a pessoa depois de uma grande discussão, por mais que você não queira saber de conversa, termine e jure pra si mesma que nunca mais vai voltar àquele relacionamento de novo, o tempo é o senhor de tudo. 1 semana depois a raiva é menor, 15 dias depois seu coração já não guarda mágoa. 1 mês depois você já nem lembra porque brigaram. E eu voltava. Eu sempre voltava pra ele depois que a raiva passava. Por um bom tempo sua teoria sobre brigas, desencontros e encontros fez muito sentido.

Ele só não contava com um aspecto para a teoria: O de que cada vez que eu voltava, um pouco do que eu sentia por ele ficava pra trás. Quando você ouve coisas muito difíceis, quando tantas ofensas são ditas, o amor não volta o mesmo. Ele volta menor e muito fragilizado. E foi assim por um bom tempo. Idas e vindas, ofensas e promessas de nunca mais reatar, até o dia que cansada de tudo eu não voltei mais. E a teoria dele perdeu totalmente o sentido.

As pessoas esquecem que tudo aquilo que não é regado, não é equilibrado, não tem diálogo e é baseado em brigas e desentendimentos contínuos, acaba. Por mais amor que exista, por mais admiração e carinho. Um dia fica impossível continuar.

E essa é uma das verdades mais tristes e absolutas da vida.  :(
 


2 comentários:

Io disse...

a coisa mais importante q eu aprendi com um ex-namorado foi isso tb, q só gostar de alguém não adianta nada.

=/

Jenna Rink disse...

Sim, Di. Você pode ter o maior amor do mundo por essa pessoa. Não é suficiente. Com brigas e desentendimentos constantes tudo vai pro ralo rapidinho. Não há amor que resista a isso. :(