terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cotas

Voltei, gente. Depois de um longo e tenebroso inverno.
Pra falar que está tudo bem. A vida segue frenética e por esse motivo a internet não está tão constante.

Pra começar eu estou saindo da empresa atual onde trabalho, uma multinacional alemã.
E estou indo pra uma empresa do ramo de beleza e cosméticos. Tô feliz, muito. Creio que foi uma boa escolha. Da minha parte e deles também. hahahaha.

Também estou com o coração batendo forte. Mas esse é um papo pra um post inteiro. Pq eu insisto que não, mas sou uma romantiquinha incurável.

O motivo do post de hoje é falar um pouco da meia entrada, e o projeto de regulamentação de 40% de cota. Li essa matéria hoje na Folha de SP e posso falar? Concordo com cota. Ah, faça-me o favor, o Brasil inteiro agora paga meia entrada. Virou uma putaria geral. As pessoas tem carteirinha falsa de estudante e orgulham-se imensamente em burlar o sistema. Gente, carteirinha de estudante é pra estudante. Será que é difícil entender isso? Se você não é estudante, presumo que terminou sua faculdade, ou pós, ou o que seja, e está com um emprego que te permite ao menos pagar a inteira do seu cineminha de toda semana. E se você não tem dinheiro pra ir ao cinema pagando inteira, então que espere sair em DVD.
O mais engraçado é ouvir(mais de uma vez inclusive) que eu sou a única que ainda paga inteira, entre os meus amigos e conhecidos. E a idiota que paga o pato também. Porque a inteira encarece muito, pra justificar a meia entrada que todo mundo tem.

Ah, mas porque não podem fiscalizar com mais rigor as carteirinhas? Simples, porque no Brasil não existe estrutura pra uma fiscalização desse tipo. As pessoas burlam o sistema, o tempo inteiro. E pra fiscalizar é necessário organização. E muita gente envolvida.

Então quer saber? Foda-se, tô sendo polêmica mesmo. Cota de Meia entrada aos estudantes. Esses vagabundos que ficam fazendo carteirinha falsa pra pagar metade e posar de espertões, tem mais é que tomar no rabo mesmo.
Eu odeio cotas, mas talvez essa seja a única alternativa no momento pra driblar esse caos.

Vou brincar de sonhar que um dia as pessoas crescerão e percentual para estudantes não seja mais necessário, muito menos lei pra regulamentar o que deveria ser bom senso geral.

3 comentários:

Mosana disse...

welcome back!
que bom que seu coração parpita.. iso é sempre bom..
quanto ao treco das cotas.. infelizmente sou obrigada a concordar com você.
me junto no seu sonho esperando sonhar com gente civilizada.. e um país decente..
pelo menos não se sinta só.. tb pago entrada inteira...
kisses

Viviane disse...

Amo seu emprego novo, mas já tenho muito medo dele.
Não me fale de novo em descontos, que eu mooooooooooooooooorro!!!!

E vem cá, quando faremos tintinho por essa nova conquista?

Lívia disse...

Ai, faço meu o comentário da Vi, mas já aviso que o "tintinho" fica pra dezembro, quando vou pro casório da Cami.

Quanto ao post, eu concordo, desde que façam preços de inteira mais justos, porque estão metendo a mão! Se ao acabarem com isso os preços de entrada inteira ficarem decentes, já que não vão precisar compensar tantas meia entradas, acho justo.
O problema é que isso provavelmente não vai acontecer.
Pago inteira, não reclamo, mas acho foda.