segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Obrigada por insistir

Comecei hoje a ler o novo livro da Martha Medeiros, "Doidas e Santas".
E eu a adoro. Porque seus textos são de uma sensibilidade e lucidez absoluta.

O artigo que mais mexeu comigo até agora foi o "Obrigada por insistir". Que trata daquelas pessoas que estão em nossa vida em momentos cruciais. Que dão aquele empurrão que tanto precisamos. Que falam muitas vezes o que não queremos ouvir, mas que é tão vital pra nossa felicidade. Por mais dolorido que seja.

E eu tenho muitas pessoas assim em minha vida. Fatores importantíssimos na superação de muita coisa. Como eu poderia agradecer hoje ?

"Obrigada por ter ido embora da minha vida. Por ter me matado de chorar e partido meu coração ao dizer que não tinha mais certeza do amor que sentia por mim. Esse rompimento foi fundamental pra que eu deixasse de ser a menininha cor de rosa, e virasse mulher. A mulher que hoje valoriza muitas características que ao seu lado não faziam sentido. Que hoje sabe que viver em função de alguém não era saudável. E que ter as rédeas de sua própria vida é a melhor sensação do mundo".

"Obrigada por ter dito que eu levava jeito pra RH. Que eu deveria largar as aulas de ciência da computação na faculdade e iniciar um novo curso. Que minha vida tomaria novos rumos, e eu seria feliz cuidando de pessoas. Obrigada por ter me dado a chance da minha vida em trabalhar com você e iniciar minha carreira nessa área. Você será sempre minha mentora, aquela que viu em mim algo que nem mesma eu conseguia enxergar".

"Obrigada pelos milhares de colos em silêncio, por me defender mesmo quando eu estava errada. E principalmente pelas palavras duras quando eu precisava ouvi-las.
Eu não escolhi você pra ser minha irmã, por acaso".

"Obrigada pela entrada tão abrupta e ao mesmo tempo tão maravilhosa em minha vida. Obrigada por ter sido o responsável por me fazer querer continuar em dias que eu queria rasgar minha pele, pra ver se a dor física superaria a dor da minha alma. O seu cheirinho de criança, os dentinhos de leite que abrem um sorriso do tamanho do mundo quando eu chego são o maior tesouro que tenho hoje".

E o mais recente de todos:

"Obrigada por me ajudar a voltar para o caminho de entendimento da minha alma. Onde eu percebo cada dia que passa que não nasci pra ser racional. Sou um coração do tamanho do mundo. E não devo me culpar por ser o animal mais sentimental que conheço. Obrigada por me encantar. E por iniciar o meu retorno de visualização de dias coloridos. Porque dias cinzas existem. Mas não farão parte da minha vida. Não se você fizer parte dela".

Um comentário:

Caféína disse...

Eu tenho muitas pessoas para dizer obrigada...
e a nossa vida é cheia de anjos, que às vezes aparecem, nos carregam no colo, nos mostram um meio mais fácil de se livrar de algumas dores...
Ainda bem q Deus manda esses anjos...
sorte nossa!!