domingo, 1 de fevereiro de 2009

Post mulherzinha

Se eu contar que comecei a fazer as unhas na manicure há 4 anos atrás, alguém acredita?


Antes disso eu era uma pessoa completamente out desse mundo mulherzinha. Era total adepta da campanha Dove pela Beleza real. hahahahaha. Só depilava(pq mulher peluda ninguém merece, né minha gente?), e cortava o cabelo 1 vez por mês uma vez que ele sempre foi curto e perdia o corte com facilidade.


Tudo começou quando fui pra Bahia pela primeira vez(voltei muitas vezes depois) e lá esqueci de roer as unhas(eu também tinha esse péssimo hábito). Voltei pra São Paulo com uns toquinhos de unha crescendo e pensei que indo à manicure e vendo-as pintadas com esmalte, eu deixaria de roer. Fiz a unha, elas cresceram, ficaram bonitas e fortes e mal sabia eu que nesse momento meu abismo estava começando.


Porque? Experimenta iniciar a ida semanal a um salão de beleza. Logo você está fazendo as unhas dos pés também, depois começa a pintar o cabelo, depois acha que umas sessões de drenagem linfática não fariam mal, e quando percebe está fazendo peeling e pensando no valor absurdo do salário que deixa lá mensalmente, e que precisa parar com isso urgentemente.

Minha irmã diz que tem uma explicação pra essa mudança radical de completa Malu Mader(nem a sobrancelha eu fazia. rs), a menina queridinha das clínicas de estética: A idade. Porque ela vai chegando e você começa a perceber que o frescor da juventude não te ajuda mais como antes. Aí começa a usar desses artifícios. Eu não sei se ela tem razão, mas enfim.

Pra piorar a situação há pouco mais de 1 mês eu aceitei uma proposta de trabalho bem bacana, para trabalhar em....uma indústria de cosméticos.


Pra vcs terem idéia de onde chegou o negócio, estou feliz da vida porque o mês virou e amanhã é fevereiro. Assim poderei pegar meus 5 produtos de graça e comprar mais 5 com 40% de desconto, conforme as normas da empresa. Já tenho a listinha pronta desde a primeira semana do mês passado(quando eu já tinha pego a minha cota de janeiro).


E eu não uso só produtos da marca de cosméticos de onde trabalho, saio comprando por aí de outras marcas, testando e tal. Graças a Deus a única coisa que ainda não virei é makemaníaca. Quase não uso maquiagem, não sei me maquiar. Pó, lápis de olho, batom e olhe lá. É claro que nada impede de no futuro eu virar uma louca residente oficial da loja da M.A.C. O futuro a Deus pertence.


Vamos às minhas últimas aquisições. Que comprei hoje, pra ser exata:




Spray perfume para cabelos - Linha Éh - R$ 22,00

Quando vejo esse produto, lembro do meu pai que sempre diz que uma mulher consegue a admiração de qualquer homem se tem os cabelos cheirosos. Ele já abandonou várias mulheres nos bailinhos da vida que ia quando solteiro, porque não suportava o cheiro do cabelo delas na hora de dançar. A linha de shampoos que eu uso é super cheirosa(estou agora com o shampoo e condicionador com extrato de coco da linha edição limitada Natura), mas resolvi comprar esse pra ver como é, além de ter um salva vidas quando estiver com o cabelo cheirando a cigarro ou comida e precisar encontrar alguém logo mais sem ter tempo de lavar o cabelo antes. Resenha do produto brevemente, assim que eu usá-lo.


Deep Clean Neutrogena - Esfoliante Energizing - R$ 19,90

Esse esfoliante é coisa de Deus, vocês não tem noção. Uso diariamente no rosto. É uma espuma esfoliante, que complemento com o uso de bucha vegetal. Esfrego bastante o rosto, porque esfoliante bom pra mim é aquele que parece açúcar, bastante encorpado. E a melhor sensação do mundo é sair do banho depois de usá-lo porque ele tem partículas com componentes que fazem parecer que seu rosto chupou uma bala de hortelã. hahahahaha. Percebi uma melhora significativa nos cravos e meu rosto está bem mais limpo.

Bom, é isso. E como diria um grande amigo: Que Nossa Senhora dos Bolsos desesperados me proteja de comprar mais produtos durante a semana. Amém.


3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, esse spray da Éh! é a única coisa que consegue tirar de verdade o cheiro de cigarro do cabelo, mesmo depois de lavar umas três vezes (porque cheiro de cigarro é um treco que gruda!). E olha que eu tenho é cabelo pra comprovar! Se funciona no meu cabelo, com certeza vai te deixar a menina dos cabelos mais cheirosos.
E exfoliante, eu sou suspeita, porque sou viciada! Se esse for bom, me conta?
Beijinhos, saudades!

Mysterious Ways disse...

É a idade com certeza.
Não se preocupe tanto com o salário que vc deixa no salão. Você sai de lá realizada, não sai? Sai balançando os cabelos e fazendo clip? Isso que importa.

Eu economizo na água, no feijão, no papel higiênico e no sabaão em pó. Gasto o que sobra no salão !rsrsrss


Beijucas da Mysterious

Tata disse...

Saudade do tempo em que eu podia andar por aí, livremente, sem rímel e gloss...