segunda-feira, 9 de julho de 2012

Solteira em SP

Uma coisa curiosa em estar solteira em SP é observar o quanto o comportamento masculino mudou de uns anos pra cá. E esse post pode soar extremamente machista, mas vou deixar minha opinião: Acho que grande parte da culpa dos homens serem os bundões que estão, é das mulheres.
Para os homens a vida anda bem fácil. Eles não precisam fazer muita coisa. A mulherada cai matando em cima, liga, faz marcação cerrada, corre pro bar que o cara estará "como quem não quer nada", atende o telefone bêbado de madrugada, leva e busca nos lugares, paga a conta e ainda acha que não faz o suficiente.
Os homens, mal acostumados com tanto mimo e facilidade, não correm mais atrás. Não seduzem mais. Esperam tudo na mão. 2 ocorridos recentes demonstram claramente o que quero dizer. Vamos aos exemplos práticos.

Exemplo 1
Mimadinho que mandou sms dizendo que queria me ver naquele mesmo dia à noite. Minha resposta foi "Pode vir, já estou em casa". Resposta dele: "Pô, você podia vir me buscar, hein".

HAHAHAHAHAHAHA mas olha amigo, não nessa encarnação. Pode ter certeza.
Caramba, onde foi parar o galanteio, a conquista, o empenho em encontrar a pessoa, o esforço? Entra aí o que eu afirmei no começo do texto: Homem tá acostumado a ter mulher correndo atrás, sacrificando a vida. O mercado não está fácil, segundo a maioria. Então pra ter um namorado vale qualquer atitude. Wrong. Não comigo. Se quiser me conquistar vai ter que rebolar muito, meu filho. Tira o carro da garagem e vem aqui me ver, ou nada feito. Uma coisa é fazer isso depois que estiver namorando, e com divisão justa onde cada dia um vai pra casa do outro. Agora na primeira semana o "vem me buscar" já me brochou totalmente. Próximo, please. Gente que quer tudo na mão beijada me dá muita preguiça.

Exemplo 2
Mimadinho que não pôde me encontrar numa sexta feira que combinamos, e no sábado às 09h00 já me acordava com ligação querendo tomar café da manhã em uma padaria charmosinha de SP. Falei que já tinha compromisso (e tinha mesmo, não estava fazendo doce porque não sou disso). Recebi  SMS mal educado me chamando de marrenta e dizendo que se eu não quisesse vê-lo era melhor dizer logo "ao invés de ficar com desculpinha".

HAHAHAHAHAHAHAHA novamente. É claro que ele leu o que não queria na minha mensagem de volta onde o chamei de imbecil que espera que o mundo gire ao redor dele. Depois de ver que ao contrário das outras mulheres eu não baixei a cabeça e corri ao seu encontro, ele revidou com uma mensagem dizendo que estava brincando. Está esperando resposta até agora, é claro.

E é esse o mundo de uma pessoa solteira, gente. Estou desanimada? Não. Acho que gente boa existe por aí. Mas são raros. Não me importo em esperar mais um pouco até que apareça. E até lá os mimadinhos e suas atitudes toscas vão divertindo meu dia, com sua eterna falta de noção.
Acho que o que mais surpreende os homens é a minha atitude "I don't care". E não é porque eu sou marrenta, como o mimadinho 2 me chamou. Mas porque eu não sou e não compactuo com a atitude desesperada feminina em fisgar um homem com unhas e dentes. Se der, deu. Se não der, toco minha vida que vai muito bem e cheia de momentos bacanas. Cansei de ser o macho da relação. Agora ou me conquista, ou tá fora.

2 comentários:

Natália T. disse...

Concordo totalmente. Os caras estão muuuuito mal acostumados e a culpa é das mulheres!

Elas acham que têm que fazer de tudo pra um cara querer estar com elas. Quando a verdade é que, se o cara quiser, ele corre atrás. E ponto final.

Meu namorado mesmo, sempre conta pra todo mundo que o dia em que nos conhecemos, ele já gamou em mim porque ele falou pra minha amiga, que estava sentada ao lado dele "ei, flávia, não qr trocar de lugar com a natália, pra ela sentar aqui do meu lado?", bem alto pra eu ouvir. Aí a Flávia "claro!" e eu, rapidamente "NÃO! Não, não, Flavinha, pode ficar aí!". Todo mundo fez aquela cara "quê?!" já que TODO MUNDO sabia que eu estava a fim dele e vice-versa e q a gente ia acabar se pegando aquela noite. Aí eu expliquei "uma dama nunca se levanta... se o cavalheiro quiser, ele virá até ela..". Pronto. Ele conta isso até hoje. E diz "foi naquele segundo que ela me ganhou mais ainda". E eu acho INCRÍVEL que, segundo ele, ele tenha feito isso várias vezes antes e as mulheres tenham ido sentar ao lado dele. MAS COMO ASSIM, BRASIL?! Como que um cara diz isso e você se levanta e vai até ele?!?! Eu não entendo...

Jenna Rink disse...

Adorei seus comentários, Natália. Tô rindo aqui porque você pensa de uma forma muito parecida com a que eu penso. Continue passando aqui pra comentar, gosto de interagir com gente que faz boas reflexões. :)

Um beijo