sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sampa

Eu sou realmente suspeita pra falar dessa cidade.
Nasci em São Paulo. E sou paulistana de alma.
Do sotaque às atitudes. Tudo em mim exala São Paulo.
Brigo feio com quem fala mal. Mas xingo a cidade de todos os adjetivos possíveis no trânsito infernal que pego na ida e volta do trabalho.
Essa semana eu li uma crônica do Washington Olivetto sobre São Paulo.
E ele diz que São Paulo são vários lugares em um só.
É New York quando você sai do metrô Trianon e atravessa a Avenida Paulista.
É Tóquio se você vai pra Liberdade na feira domingueira que é uma delícia.
É Londres no Itaim.
É Itália no Bixiga.

Então o que eu posso reclamar?
A cidade é minha cara. Da deselegância discreta de suas meninas, ao ritmo frenético e com uma pitada constante de diversidade.

Te amo, São Paulo.
E a minha relação será sempre a de uma namorada apaixonada por você. Avassaladora, de amor, de raiva. Mas incondicional.

Nenhum comentário: