sexta-feira, 26 de junho de 2009

MJ

Michael Jackson me motivou a fazer matrícula em um curso de dança, aos 8 anos de idade.

Michael Jackson foi a minha crença de que alguém pode ser incrivelmente talentoso e um artista completo.

Michael Jackson foi um gênio incompreendido, como são todas as pessoas fora do quadrado. O que era impossível para muitos, era concretizado por ele.

Michael Jackson foi meu ídolo, meu modelo de perfeição musical.

Michael Jackson foi arte, foi inspiração.


E é por ele, e pela admiração absoluta que tenho por suas músicas e coreografias incríveis, que escrevo hoje.

Ainda estou um pouco atordoada com a notícia, sou tão fã dele que é difícil acreditar. De alguma forma eu esperava que ele desse a volta por cima com essa nova turnê e nos fizesse sonhar novamente.

O mundo pop só é pop porque ele existiu. E é difícil encontrar um artista do meio que não tenha tido as músicas de Michael Jackson como inspiração.


Descanse em paz, Michael. Seu legado é único e ainda influenciará muitas gerações.


sábado, 13 de junho de 2009

Ivete não é mais aquela...

Eu amo Ivete Sangalo. Mas sabe amar mesmo? De descer até a praia escondida com o carro dos pais(e bater depois, mas isso fica pra outro post) quando adolescente, só pra assistir show dela.
De viajar pro RJ só pra ver a gravação do DVD "Ao vivo no Maracanã" e ficar sem voz por 1 semana.

A última vez que ela veio para o Credicard Hall(eu não vejo ela em micareta JAMAIS. Odeio micareta), eu comprei ingresso para os 3 dias. Tenho todos os CDs, sei todas as músicas, admiro muito a Ivete cantora e acima de tudo mulher guerreira. Gosto do jeito despachado e palhaço dela, do jeito leve que leva a vida, de estar cagando e andando para o que acham dela.

Meus amigos dizem que eu sou fã de amarrar faixa na cabeça e chorar. Eu prefiro pensar que não, seria muita pagação de mico. hahaha. Mas que adoro ela, é fato.

Quando soube do DVD "Deixa entrar" gravado na casa dela e com a participação de alguns artistas, pela primeira vez em muitos anos pensei comigo "Acho que isso não vai dar certo". Acertei. É o pior CD da carreira dela, indiscutivelmente. Achei as músicas enfadonhas, tive a impressão que não era ela ali. Algo premeditado, com uma cara que não é o jeito Ivete de ser.

Não recomendo. Mas se quiser ouvir, curiosamente só gostei das únicas músicas que não são inéditas: "Cadê Dalila?" que é delícia de dançar e foi o hit de Salvador no carnaval 2009, "Completo" que ela fez pra campanha do Banco Bradesco e tem letra de amor bem gostosa de ouvir, e "Não me faça esperar" que me lembra Salvador no final de tarde, quando eu descia a ladeira do Pelourinho dançando como se não houvesse amanhã.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Move on

Um dos meus filmes favoritos água com açúcar, Hitch - Conselheiro amoroso, tem uma frase ótima e sobre a qual eu pensei o dia inteiro:

"Você não enxergaria a verdade, mesmo que ela estivesse na sua cara".

Eu sou assim, sabe. Dou chance para que as coisas aconteçam. Uma, duas, muito mais. Prometo sempre que não vou mais dar chance, que não há mais o que fazer. Mas logo estou lá, tentando novamente. Tenho fama de orgulhosa, mas se gosto de verdade de alguém, sigo em frente até o meu limite.
A questão é que com os últimos acontecimentos a verdade não ficou na cara. Ela literalmente foi esfregada em meus olhos. E eu não tenho mais como lutar contra isso e acreditar que um dia será diferente. Porque não será diferente. E eu simplesmente devo me adaptar a isso e seguir em frente. Como já fiz outras vezes. E sabendo que não vou morrer por causa disso.

E quando eu resolvo de verdade, nada me faz voltar atrás. Aí sim poderão dizer que sou orgulhosa. Pq faço pra valer o papel da mulher que deu o move on sem olhar pra trás.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

I carry your heart with me

I carry your heart with me ( I carry it in my heart)
I am never without it ( anywhere I go you go, my dear; and whatever is done by only me is your doing, my darling)
I fear no fate (for you are my fate, my sweet)
I want no world (for beautiful you are my world, my true)
And it's you are whatever a moon has always meantand whatever a sun will always sing is you
Here is the deepest secret nobody knows (here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life; Which grows higher than the soul can hope or mind can hide)
And this is the wonder that's keeping the stars apart
I carry your heart ( I carry it in my heart)


E.E. Cummings - I carry your heart with me.

Minha poesia favorita e um feliz dia dos namorados pra quem se encontrou no amor. E mesmo pra quem não desencantou.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Comprinhas e constatação

Hoje eu tive um dia difícil. Passei 2 semanas montando um projeto e na apresentação dele pro Diretor, ouvi um "Você não entendeu o que eu pedi". Na verdade houve uma falha de comunicação aí, e o que ele tinha pedido era A. O que eu entreguei era Z. Fiquei mal pra caralho pq me culpo muito quando as coisas não dão certo. E nesse caso estava na cara que a culpa foi minha. Enfim.
Fui ao shopping comprar o presente de uma pessoa da minha equipe que fará aniversário. E me fala, pq existe shopping em dias de frustração? Eu geralmente passo longe quando fico triste ou chateada, pq sei que vai dar merda. E deu.
Comecei em uma incursão pela loja da MAC. Até então não tinha nenhum produto de lá, sempre achei muito caro. Mas gente, esse Studio Fix é coisa de Deus. Pó e base no mesmo produto. O maquiador passou e minha pele ficou linda, disfarçou todas as imperfeições.
Em seguida comprei uma Melissa pra pessoa da minha equipe, e acham que ficaria só na compra pra ela? Comprei uma pra mim também. hahahaha.
Enfim, fiz várias compras mas uma cena me chamou atenção(além de ter perdido o celular e quando estava quase chorando, ter encontrado em uma das lojas onde o esqueci): Dois amigos conversando no elevador. Eles morriam de rir de uma história que só os dois entendiam. E eu e minhas sacolas ficamos ali observando tudo e com o coração apertado. De saudade dos meus amigos. Lembrei que essas gargalhadas que só nós entendemos sempre acontecem com eles.

E eu decidi que neste final de semana direi sim aos programas ao lado deles. Baile de máscaras na sexta, feijoada com pagode no sábado e cineminha no domingo! E um bom final de semana pra vocês também!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Look at me, I'm Sandra Dee

Eu falei um pouco em um dos últimos posts sobre a tatuagem que fiz com minha irmã e sobre nossa ligação com o filme Grease(Ainda não viu? Corra pra locadora já!).
Na verdade é o filme que mais vimos juntas até hoje por um simples motivo: Eu sempre fui a Sandra Dee(mais conhecida como Sandy no filme e interpretada magistralmente por Olivia Newton John) por ser toda certinha, a que não bebe, detesta cigarro, estudiosa, protetora dos animais e completamente careta.
Já a minha irmã é a Betty Rizzo(Stockard Shanning) encarnada, a maluca que curte a vida adoidado, enche a cara, sai com os caras sem pensar no amanhã, usa cores vibrantes e detesta gente certinha.
O tempo passou e algumas coisas é claro que não são as mesmas. Eu não sou mais tãããão Sandy assim, aprendi a maravilha que é falar palavrão o tempo todo, perdi a paciência e um pouco da fé nas pessoas, e minha irmã tornou-se uma mãe dedicada e muito mais certinha.
No entanto a essência de ambas ainda continua. E por incrível que pareça, quase todos os meus primos me chamam de Sandy até hoje.

A música que mais nos diverte no filme, e que coloco no vídeo abaixo é "Look at me, I'm Sandra Dee". Uma paródia da Sandy, uma garota tão correta que chegava a ser chata, e que Rizzo cantava com prazer. E não há uma só vez que eu assista isso e não morra de rir lembrando da minha irmã me imitando e dizendo o quanto dá no saco esse meu jeito cor de rosa de encarar a vida. Mas posso falar? Eu a amo tanto ! Por isso e por muito mais.

(Eu juro que minha próxima tatuagem será a frase "Look at me, I'm Sandra Dee")

Big Boss

Provavelmente meu chefe é o único no mundo que:

  • Tem a música "La barca" do Luiz Miguel como toque de celular;
  • Me chama de "Jeninha corrimão" quando quer fazer alguma brincadeira;
  • Foi tirar um lenço de pano do paletó e saiu um pé de meia(ele trocou na hora de colocar no bolso logo cedo);
  • Dá consentimento para que eu mande todo mundo tomar no cu sem dó;
  • Tem o guarda roupa masculino que eu mais admiro no mundo;
  • Compra presentes pra equipe. Sem motivo especial, apenas para comemorar nossas pequenas vitórias cotidianas;
  • Deixa que eu faça homeoffice quando bem entendo e toque a área do jeito que eu quero;
  • Chora quando alguma coisa o emociona. Na frente de todo mundo. E não liga para o que pensam a respeito disso;
  • Bota ordem no puteiro quando as coisas saem do controle;
  • Me leva pro Fashion Week e me fotografa muitas vezes em meu momento Stephany;
  • Diz que um dia se o RH não der certo, posso ser designer de perucas já que vivo cortando e pintando o cabelo;
  • Me faz passar mal de rir com as histórias e gafes que comete diariamente;
  • É um puta profissional. Daqueles que colocam a equipe no topo pelo simples prazer de desenvolver pessoas.

E por isso, ou talvez por esse principal motivo eu sou tão feliz aqui.