sábado, 13 de junho de 2009

Ivete não é mais aquela...

Eu amo Ivete Sangalo. Mas sabe amar mesmo? De descer até a praia escondida com o carro dos pais(e bater depois, mas isso fica pra outro post) quando adolescente, só pra assistir show dela.
De viajar pro RJ só pra ver a gravação do DVD "Ao vivo no Maracanã" e ficar sem voz por 1 semana.

A última vez que ela veio para o Credicard Hall(eu não vejo ela em micareta JAMAIS. Odeio micareta), eu comprei ingresso para os 3 dias. Tenho todos os CDs, sei todas as músicas, admiro muito a Ivete cantora e acima de tudo mulher guerreira. Gosto do jeito despachado e palhaço dela, do jeito leve que leva a vida, de estar cagando e andando para o que acham dela.

Meus amigos dizem que eu sou fã de amarrar faixa na cabeça e chorar. Eu prefiro pensar que não, seria muita pagação de mico. hahaha. Mas que adoro ela, é fato.

Quando soube do DVD "Deixa entrar" gravado na casa dela e com a participação de alguns artistas, pela primeira vez em muitos anos pensei comigo "Acho que isso não vai dar certo". Acertei. É o pior CD da carreira dela, indiscutivelmente. Achei as músicas enfadonhas, tive a impressão que não era ela ali. Algo premeditado, com uma cara que não é o jeito Ivete de ser.

Não recomendo. Mas se quiser ouvir, curiosamente só gostei das únicas músicas que não são inéditas: "Cadê Dalila?" que é delícia de dançar e foi o hit de Salvador no carnaval 2009, "Completo" que ela fez pra campanha do Banco Bradesco e tem letra de amor bem gostosa de ouvir, e "Não me faça esperar" que me lembra Salvador no final de tarde, quando eu descia a ladeira do Pelourinho dançando como se não houvesse amanhã.

Nenhum comentário: