terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Das grandes amizades

Há alguns anos ele decidiu sair de Manaus, mudar de ares e de vida e tentar algo em São Paulo. Dei a maior força, sempre acreditei no talento dele. Sabia que ele cresceria muito se viesse para a cidade grande.
E aí ele chegou. Fui encontrá-lo no mesmo dia, passeamos por toda a cidade, andamos de metrô e ali estabelecemos o que eu chamo de amizade fiel como a de mafiosos italianos.

Nos próximos anos acompanhamos muito a vida um do outro: Eu o vi começar um novo curso na faculdade, terminá-lo, entrar em uma boa empresa, ser promovido. E o vi encontrar o verdadeiro amor. Que é claro, não era desses amores fáceis. Pessoas intensas como ele não se envolvem em modelos fáceis de relacionamento. E um dia ele me ligou pra dizer que a distância entre ele e ela não dava mais. Eles iam se casar. E novamente eu dei força porque percebi que ali havia amor de verdade. E pra mim é assim, se existe amor verdade você ultrapassa todas as barreiras do mundo e faz o amor virar realidade. Vivência. Cotidiano.

E agora eles decidiram morar em Fortaleza juntos. E meu coração doeu porque não terei mais por perto e ao alcance de um telefonema o meu amigo tão querido. Mas mais uma vez eu dou toda a força do mundo. Valorizo pessoas que saem da mesmice. Do quadrado onde sempre vivem. Que são inquietas e estão sempre revendo aquilo que pode ser melhorado.

Costumo dizer que eu só tenho essa vida. É só dela pelo menos que vou me lembrar quando tudo acabar. Se as coisas não forem minimamente felizes, o que afinal estou fazendo aqui? Sair da zona de conforto e partir para aquilo que me agrada é sempre o melhor caminho.

Amore mio, desejo à você e sua digníssima mulher que eu adoro também, tudo de melhor que possa existir. A vida nunca será um mar de rosas diário porque ninguém tem isso sempre, mas que tenha grande parte dos dias felizes. Que hoje, com a ida a uma nova cidade e num novo recomeço, inicie também uma fase única da vida de vocês. Um beijo da amiga paulista e fiel como uma mafiosa italiana, que estará aqui sempre que precisar.

Um comentário:

Osimar disse...

A nossa amizade é eterna, como sempre foi e sempre será.

Te amo !