sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Momentos

Hoje estava pensando numa coisa que valorizo TANTO e que na loucura do dia a dia as pessoas acabam não enxergando: O poder que um momento, um pequeno momento tem na vida da gente.
Sabe aquele aspecto pequenininho, o detalhe que acontece no seu dia e que faz tudo ficar melhor?

As sextas feiras que saio cansada do trabalho ainda de dia, ligo alguma música que amo no último volume no carro e venho dirigindo na estrada a caminho de casa, olhando o pôr do Sol, com vento no rosto e nos cabelos. Me sinto TÃO inacreditavelmente feliz e grata pela vida, por tudo que me possibilitou viver aquele momento....pra muitos pode parecer bobagem. Pra mim faz a maior diferença do mundo no dia.
E por falar em sexta feira, espero ansiosa que a noite dela chegue logo. É a noite em que minha irmã sai do trabalho e vai pra minha casa. Pedimos pizza e assistimos algum programa péssimo na TV. As coisas que conversamos, o idioma só nosso, as milhares de risadas...talvez ela nem saiba disso mas é um dos momentos mais maravilhosos da minha vida. Daqueles que daqui muitos anos vou fechar os olhos e lembrar com amor no coração.

Ouvir aquela música que amo, dar um gritinho imediatamente e começar a cantar e dançar, um SMS ou email daquela pessoa que adoro no meio de uma tarde vazia, o meu gato dormindo enrolado nos dias frios com a patinha em cima da cabeça, cheiro das revistas novas que compro todo mês, meu sobrinho fazendo a mesma brincadeira de fingir que está dormindo só pra eu fazer cócegas nele todos os dias, a voz do meu pai ao telefone me chamando de amor, o sorvete diário de palito depois do almoço com as amigas do trabalho, esfoliar o corpo semanalmente com um produto cheiroso que faz a pele ficar lisinha, conversar madrugada adentro com os amigos num bar, o arroz doce da minha mãe, o cheiro diário no pescoço do meu sobrinho (melhor cheiro do mundo). Dançar sozinha, na frente do espelho, no trânsito. Correr pra casa depois de um dia quente debaixo de chuva morrendo de rir e chegando ensopada.

Esses momentos por vezes são rotineiros. Por outras vezes são mais raros. Às vezes são momentos que um dia aconteceram, e hoje ficarão só nas boas lembranças. Mas sempre mexem comigo a ponto de eu perceber que posso ter meus dias tristes, mas em algum ponto, uma fração de segundos às vezes, esses momentos vão acontecer. Vão me transformar. E vão me fazer sorrir.

(*) Texto inspirado numa crônica linda da Danuza Leão que li hoje, sobre valorizar o que de pequeno acontece todos os dias na vida da gente. Pequenos milagres que mudam tudo.

2 comentários:

Caféína disse...

Sabe o nome disso? "pequenos tabletes de felicidade", mas não conta pro meu primo que te falei disso.
Ontem nós dois fomos assistir a um filme, e eu cabulei aula para comer pizza, conversar sobre a vida. Fez um bem danad, e comentamos justamente isso, sobre viver esses momentos pequenos, com intensidade.

Aliás, recomendo o filme, Somewhere, muito bom!

Jenna Rink disse...

Excelente definição, Cafeína.

Tabletes de felicidade. :)