terça-feira, 15 de abril de 2008

Tristeza mulherzinha

Ah podem me chamar de fútil. Podem falar que fico triste por bobeira, enquanto muita gente tem problemas piores.

Mas hoje eu tô mal com duas coisas: Meu peso e não ter um guarda-roupa decente, da forma como eu gostaria que ele fosse.

Tenho tentado muito emagrecer, feito exercícios. Mas simplesmente é impossível.
Fecho a boca o dia todo, fico mal humorada e assim que surge o final de semana me esbaldo. É tão difícil deixar de lado os doces que eu tanto amo....e eu como, sinto culpa depois. Tento descontar na corrida e na dança. Não dá certo. Fico frustrada. E pareço uma sanfona nesse engorda-emagrece sem fim.
Meu guarda roupa tá uma merda. Eu adoro me vestir bem. Adoro. Uma vez li que a pessoa que preocupa-se em estar sempre arrumada na verdade faz isso para chamar atenção para si e ocultar seus defeitos. Discordo. Não há coisa que me deixe mais feliz do que andar bonita. Bem maquiada. Cheirosa, com o corte do cabelo em dia e uma roupa que me deixe bem.
Mas eu preciso conter gastos, tô cheia de dívidas e prometi zerar boa parte delas esse ano. E caralho, como é uma merda acordar e ver seu guarda roupa com aquelas peças de sempre, aquela cara de sempre...ando tentando fazer combinações, mas ainda assim tá foda.
Daí li no blog da Cris Guerra que eu adoro, um trecho em que ela diz que lutou muito contra essa mania de comprar roupas, essa paixão por vestir-se bem. E ela disse que percebeu com o tempo que não era uma forma de exibição, mas sim algo que acima de tudo fazia bem à alma dela.

É exatamente o que eu sinto. Que falta algo pra minha alma. Um pouquinho mais de luz com um belo vestido.....
Com 4 kg a menos e um pedaço grande de chocolate na mão, não me faltaria mais nada.

Nenhum comentário: