terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balanço geral

2008 foi um ano intenso. Mas afinal de contas, como não ter um ano intenso, quando sua vida é um carrossel de emoções? Não que eu reclame, gosto dela assim.

Foi o ano em que:

* Trabalhei. Muito. Mas muito mesmo. E transformei uma área que segundo minha Diretora, "estava na UTI", em modelo de eficiência. Vocês não tem a idéia do preço que paguei por isso. Uma gastrite maior é um deles.
* Dormi. Aburdamente. Foi um ano em que não saí muito, não viajei como eu gostaria, mas dormi demais. Muito por trabalhar exageradamente. Os momentos que eu estava em casa foram basicamente de cama, leitura dos meus livros e revistas e seriados. Aliás, esse foi o ano em que me apaixonei por Grey's Anatomy. Sim, eu sofro de paixões tardias.
* Terminei um namoro. E foi triste. Pq eu terminei amando muito a pessoa. Levei um tempo pra me recuperar, mas hoje me arrependo de não ter terminado antes. Sabe aquele relacionamento fadado ao fracasso que você insiste internamente em levar adiante? Pois é.
* Fui à cartomante. Esse episódio vai levar um post inteiro pra ser contado um dia. Mas foi muito divertido. E ela acertou muita coisa. O que me deu um misto de surpresa e medo. hahaha.
* Fiz novas amizades. Conheci gente interessante, mesmo sem sair muito de casa. Mas tive decepções também. Uma ex amiga que voltou a me procurar e foi motivo de muitas lágrimas quando percebi que continuava a mesma filha da puta de sempre(e o pior é que a cartomante avisou que isso aconteceria) hahahaha. Eu acho que decepções fazem parte da vida. Com elas vc amadurece como pessoa e aprende a ser menos idiota.
* Apaixonei de novo. No momento em que eu menos esperava. Mas com uma intensidade absoluta.
* Chorei. Puta que pariu, eu chorei muito esse ano. De felicidade, de tristeza, de raiva, de mágoa, de amor.
* Comecei a pensar sobre meu futuro. Morar sozinha. Onde comprar, de que forma, em que lugar. 2009 ainda promete muitos posts sobre isso.
* Mudei de empresa. Na penúltima semana do ano. Meu primeiro dia foi ontem. Quando cheguei lá e vi que além de poder trabalhar de jeans e all star, tenho salão de beleza e academia à disposição, pensei "Esse é o meu lugar". É claro que o puta desafio de começar uma área do zero(e na UTI), também é um grande fator motivador.
* Disse eu te amo. Pra todo mundo que eu amo de verdade. Meu sobrinho não aguenta mais, inclusive.
* Parei de dançar e comecei a correr. Sinto falta da dança mas só volto se for uma escola com minha cara. Quanto ao correr, até tênis de corrida eu tenho ! Sinto que vou pegar ainda mais pesado em 2009.
* Aflorei meu lado mulherzinha. Usei protetor solar todo dia, hidratei a pele e o cabelo, cuidei um pouco mais da alimentação(que continua negligenciada na minha opinião mas enfim), esfoliei a pele com frequência, usei maquiagem. Não tive medo de usar as minhas roupas um pouco mais diferentes e ser tachada de esquisita também.
* Engordei. E estou penando pra emagrecer. Mas decidi que será aos poucos. Eu gosto de comer, não vou me privar de uma das coisas que mais curto fazer. A academia na empresa vai ajudar a queimar tudo.

Mas acima de tudo: Fui eu mesma. Constatei que não posso deixar de lado minha personalidade pra agradar ninguém. Devo evoluir como pessoa, mas a minha essência, essa ninguém vai mudar. E que venha 2009 !

Um comentário:

Anônimo disse...

oi... aqui quem vos fala é uma intrusa que ler seu blog tem um tempo... acho q desde de outubro... qdo "googuei" algo sobre 30 anos... me apareceu seu blog. Li seu post e não poderia deixar de comentar e concordar que nas decepções... com amizade e amores vc se torma mais madura... e claro... deixa de ser besta. Eu, particulamente... tem o defeito de esperar muito das pessoas... ou de esperar que elas façam por mim ou mesmo que eu faria por elas... e realmente esse ano fiz questão de me afastar desse tipo de "amizade". Acho que me tornei mais radical... mas refleti muito e vi que não me faz falta ter essas pessoas por perto. é isso aí... vivendo em aprendendo. caso queira trocar idéias, me escreve: qsouber@gmail.com / meu blog... apesar de desatualizado é quemsouber.blogspot.com