sábado, 2 de maio de 2009

Hoje eu não quero dor

"...Faço um trato com o espelho: Hoje eu não quero sentir dor..."

Acordei de um pesadelo. É madrugada de domingo, o relógio marca 01:40.
Tomo coca cola(minha fiel companheira principalmente nos últimos tempos), e reflito: Como eu pude fazer isso comigo?
Como posso estar me afastando dos meus amigos dessa maneira, como posso achar que minha cama e meus pensamentos são mais importantes do que estar com eles?
Como posso me permitir sofrer tanto e tornar a dor de outra pessoa a minha própria dor? Porque eu simplesmente não sigo em frente e deixo que cada um cuide daquilo que lhe pertence?
Eu não posso me sentir culpada pelas dores do mundo. Eu não posso permitir que ao menos me instiguem esse pensamento.
Eu não posso deixar que a perda de uma das pessoas que eu mais amo no mundo, é motivo pra agora negligenciar a relação que eu tenho com todas as outras que eu amo e estão aqui, esperando uma brecha nos meus dias cinzas.
Não tenho tido paciência com o mundo, com as pessoas. Acho tudo superficial, de uma grosseria e desrespeito enorme. Não consigo mais ficar calada quando vejo algo errado. E quer saber? Não vou me culpar. Talvez essa falta de paciência seja um momento lúcido dos meus olhos. Que hesitam em enxergar o que está na cara.

Eu decidi que não nasci pra ser vítima. Não nasci pra ser infeliz. Nunca foi assim e não será agora que eu deixarei ser. A virada da minha mesa, sou eu que faço. E ela começa agora.

Um comentário:

Carina Martins disse...

Nós devemos valorizar aos que estão proximos de nós, tentando nos ajudar e nos amar a cada dia. Sei que a dor da perda é terrivel, mas o maior erro do ser humano é viver essa dor intensamente e perder dias preciosos de sua vida.
Dani, vc é uma pessoa do bem, tenha forças, e faça isso não só por ela, mas principalmente por vc. Saiba que ela não gostaria de te ver assim, tenha força!
Bj
Ca