quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais uma da série: Coisas que irritam a Jenna

Sou uma pessoa bastante esquisita.

Porque ao mesmo tempo que sou falante, comunicativa, gosto de contar e escutar histórias, tenho uma fobia social absoluta.
E isso diz respeito a não querer saber de papo em alguns momentos. E ficar puta da vida se alguém força a barra.

Ontem fui à minha revistaria favorita. Adoro folhear revistas diversas, me perco em meus pensamentos lá, sabe?
E do nada uma voz ensurdecedora interrompe meu momento de paz:

- FABIANAAAAAA ! SAI DAÍ FABIANAAAA! VAMOS PRA CASA !

A dita Fabiana era uma criança que insistia em permanecer olhando gibis. E a mãe não parava.

- FABIANAAAAAAA ! NÃO VAI ME OUVIR? ME OBEDECE ! VAMOS LOGO FABIANAAA !

Puta que pariu. Precisa gritar desse jeito? Cadê o respeito aos demais que estão ali querendo um momento de silêncio?
Eu odeio mãe que se acha soberana do mundo, sabe. Acha que porque tem um filho pode gritar, pode sentar no chão, pode fazer escândalo e todo mundo deve respeitar. Porque falta de educação tem limite. E alguns pais são mais mal educados que os próprios filhos.

Resolvi o caso dando uma de minhas bufadas em voz alta, como diz a minha irmã. A técnica é simples: Eu olho séria pra pessoa e respiro fundo e forte. A pessoa percebe que estou me segurando pra não mandar tomar naquele lugar, e para de agir feito idiota.
Funcionou. A imbecil pegou a pequena pelo colarinho e saiu da revistaria.

Peguei as revistas que ia levar e fui em direção ao caixa. E aí encontro o outro tipo de pessoa que me irrita: a velhinha que acha que o tempo parou pra ela. E pra todo mundo.
E ela contando pra caixa sobre o neto, o quanto faz todas as vontades do garoto, que a avó dela era assim tbém e ela adorava e blablabla.
O neto ao lado esperando impaciente. E nada da mulher pagar e sumir logo dali. Aí ela entregou uma nota de 20 reais e pediu o troco em balas. E virou pra mim pra falar:

- Ah eu pedi o troco em balas porque meu marido adora também, sabe?

Olhei bem séria pra ela. Respirei fundo e forte. A boa técnica da bufada. Ela entendeu o recado e foi embora.
Ah, podem me chamar de chata e o caralho. Foda-se. Eu fico realmente puta com pessoas que não respeitam o espaço do outro. É tão simples, sabe. Você ficar em silêncio onde deve ficar, ou se for conversar na fila do caixa, deixar a pessoa de trás passar porque você não sabe se ela tem pressa ou não.

A minha falta de paciência com idiotice alheia ainda vai me matar um dia.

3 comentários:

Caféína disse...

Ai, tem coisa que não passa em branco né?
Eu adoro criança birrenta...

COM BATAS AO FORNO!!

bEIJOS!
Viu so que estreou Sexi And the City??? você gosta né?!

Caféína disse...

Ops

leia-se BATATAS, no lugar de batas!

Mosana disse...

Somos 2 então a morrer com as imbecilidades alheias!!!
Kiss