sábado, 7 de junho de 2008

Sex and the city




E foi ontem a estréia no Brasil. Eu peguei um trânsito absurdo. Cheguei estressada e puta da vida para a sessão. Mas bastou sentar na poltrona e o filme começar, e tudo mudou instantaneamente.
02h30 minutos em que eu sorri o tempo inteiro. Inteiro. Saí com dor no maxiliar. Sabe quando você fica tão feliz por estar ali com o privilégio de ver novamente as histórias do seriado da sua vida, que tudo é motivo pra você rir? Eu olhava o cinema cheio, o filme foi passando e eu fui ficando triste porque pensava: "Meu Deus, daqui a pouco o filme termina. O que vou fazer quando isso acontecer?".
Eu via as cenas. E ria. E chorava. E ria. E chorava. Ria de me matar. Chorava de quase secar.
O que posso dizer de uma noite tão maravilhosa? Que o filme é tudo e mais um pouco. O roteiro é perfeito, cuidaram de cada detalhe. Sabe quando cada ator e atriz do seriado está lá? Do jeitinho que era quando o seriado terminou?
Eu saí extasiada. O desfecho é perfeito. Principalmente o da Carrie. Mas não vou falar aqui pra não estragar a surpresa.
O cinema inteiro reagia a cada cena. Lotaaaaaado de mulheres, todas riam em cenas engraçadas, praguejavam, vaiavam, aplaudiam. E choravam. Em alguns momentos era possivel ouvir os soluços.

As cenas mais lindas na minha opinião são as que fortalecem a amizade das 4. Porque você pode ter namorados, ser glamourosa, morar em NYC e levar uma vida legal. Mas sem amigos nada disso interessa. E o filme mostra muito isso. O quanto a amizade delas está acima do bem e do mal. As 4 juntas lembra sempre a relação com minha mãe e minhas irmãs. A gente é muito ligada. O que é problema e alegria de uma, é de todas. E isso me emociona bastante.

Enquanto o filme estiver em cartaz eu voltarei ao cinema. Pra ver mais uma vez. Pra sonhar. Pra rir e chorar. E principalmente pra acreditar que a vida pode ser leve. E se até Carrie Bradshaw tem seu final feliz, todas nós podemos ter.

Acho que o texto que escrevo aqui pode estar confuso. Mas eu não consigo expressar em palavras o que foi ontem ter ido ao cinema pra ver algo que fará sempre parte de mim. Quem é maluca pelo seriado como eu, sabe o significado de tudo. Só falo uma coisa: Assistam. É sem dúvida o filme de 2008.

(Li que por conta do sucesso do filme, uma continuação será filmada. Não gostei. Acho que o desfecho do filme foi tão perfeito, que perderá a graça ter mais uma filmagem a respeito)

Nenhum comentário: