quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Imoral, ilegal ou engorda

Continuo firme e forte na dieta dos pontos. Basicamente eu tenho uma tabela, e ando com ela onde quer que eu vá. Observo os pontos de cada alimento consumido, e essa pontuação não pode exceder 400 pontos diários(o equivalente a mais ou menos 1200 calorias).

Estou conseguindo levar na boa, mas esse controle acaba ficando um pouco acirrado. Prova disso foi eu olhando a tabela ontem pra consultar quantos pontos tinha o chiclete que eu estava mascando...hahahahaha.

Em alguns dias acordo com uma vontade absurda de comer algo muito calórico. Na segunda feira por exemplo. Não consegui segurar a fome, e à noite devorei dois pedaços de pizza.
Na terça eu peguei firme e reduzi a pontuação da dieta pela metade, então acho que consegui de algum modo compensar o deslize.

Sinto que já desinchei pra caramba. Na semana passada eu perdi 1,5 kg, e essa semana ainda não pesei. E essa é a melhor parte da dieta. Quando vc começa a perceber que a calça tá mais fácil de vestir, que a barriga ficou bem mais chapada ao olhar-se no espelho...

A idéia é que até o final do mês eu tenha perdido 5 kg. Aí o projeto verão estará garantido.

E sim, eu sei que o ideal não é ficar fazendo essas dietas emergenciais, e sim cuidar de uma boa reeducação alimentar. Estou pensando seriamente nisso, apesar de também saber que essa vida de menina junkie será muito difícil abandonar um dia.

Um comentário:

Mosana disse...

uhuuuuuuuuu!!
vitória!!
eu tentei esta dieta...
mas exige disciplina e honestidade.. e no fim eu acabava nãp panotando alguns pontos por esquecimento.. ou trapaceava na cara dura mermo!
¬¬

kisses