terça-feira, 24 de junho de 2008

Pequenos prazeres

Não é a toa que O fabuloso destino de Amelie Poulain é um de meus filmes favoritos.

Adoro a forma em que ela retrata os pequenos prazeres da vida. E o quanto é tão gostoso tê-los.
Hoje eu estava trabalhando em um dia aceleradíssimo, e meu celular tocou. A bina já me fez abrir um sorriso. Era o prefixo da primeira empresa onde trabalhei. E onde tive a melhor equipe e amigos pra sempre.

Quando eu atendi foi a maior gritaria. Uma das pessoas lembrou de mim em uma conversa e tiveram a idéia de colocar em conference a equipe inteira pra me ligar.
As pessoas iam gritando e todos falando ao mesmo tempo, eu atordoada porque estava em meu ambiente de trabalho e não podia gritar também.

E na hora de desligar foi um tal de eu te amo pra cá, sinto saudades pra lá, vamos marcar algo ainda essa semana e tal...

Desliguei o telefone extasiada. É confortante saber que além de contatos de trabalho, você acima de tudo fez amigos pra toda uma vida. Que te ligam no meio de uma tarde tediosa pra que você perceba que não está só nesse mundo.

Eu acho que nunca deveria ter saído de lá. Todos continuam, as únicas ovelhas desgarradas fomos eu e outro colega que hoje está super bem posicionado também.

Dia feliz.
De verdade.

2 comentários:

Mosana disse...

Nao vi esse filme ainda.. mas dias assim fazem a semana valer a pena né verdade?

Beijos

Caféína disse...

Que coisa boa!! Adorei ver Amelie tb, é puro e simples, e bonito!
Ah, tem um livro chamdo Poliana, q fala sobre uma maenina que sempre vê o lado positivo de tudo, até inventou um joguinho, acho que vc vai gostar!