terça-feira, 24 de junho de 2008

Prazeres de uma menina Amelie

Sabe o que eu mais admiro no ser humano?

A sensibilidade.

Saber observar coisas pequenas do dia a dia. E valorizá-las.

Vi no blog da Cris Guerra, que eu adoro ler, um post que me emocionou.

A frase era simples. Ela contava que acompanhou no curto trajeto de casa para o trabalho, um caminhão de lixo. E achou lindo observar os garis sorrindo e cantando.

Eu gosto tanto disso....Observar. Rir sozinha. Sonhar.
Gosto de ver meu sobrinho brincando. O olhar de curiosidade dele, as mãozinhas pequenas e a vontade de desmontar e remontar algo com tanta criatividade é algo que me deixa sempre rindo sozinha.

Gosto quando estou parada em um semáforo qualquer, e vejo um cãozinho andando no meio da multidão. É sempre uma imagem que me emociona.

Gosto de acordar cedinho e olhar a frestinha de Sol entrando pela cortina verde do meu quarto. O jogo de cores fica lindo !

Gosto quando encontro pessoas educadas. Felizes. Que riem, te fazem rir. Te contam piadas. Mesmo quando você vê o quanto são teriam muitos motivos para chorar, devido a situação em que vivem.

Gosto de dançar sozinha na rua. Gosto de andar com o MP4 no último volume, cantando alto.

Mas sabe o que eu mais gosto?
Da brisa do verão. Quando estou andando na rua no meio de uma tarde gostosa e ensolarada e bate aquele ventinho....paro de andar, fecho os olhos e sorrio.

A vida muitas vezes é uma poesia oculta....

Um comentário:

Mosana disse...

Nossa.. quana coisa simples e gostosa deixamos passar né mermo?
Mas acho que os garis são pessoas felizes mermo.. os daqui da minha rua tb.. estão sempre cantando.. um brincando com o outro.. e por ai vai.. tb mexendo com akele lixo fedido.. se nao tiver alegria de viver.. acho que nego pula dentro do caminhão e se joga fora!!
Mas coisas simples normalmente sao as melhores mermo!!
Kissesssssss