terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Musiquinhas

A música é um fator indispensável em minha vida. Então fiz a listinha abaixo. Acho que vou perder completamente a moral porque meu gosto é BEM duvidoso. Mas enfim, tá aí. Divirtam-se.

O que eu mais ouço: Bom, dizem que o eclético afirma gostar de tudo quando na verdade não gosta de nada. Mas eu sou uma eclética sim. No meu dia a dia toca de MPB a dance, de rock clássico a samba.

O que não ouço de jeito nenhum: Funk. Não suporto. Por motivos óbvios. A batida é interessante, mas o mau gosto das letras tira qualquer mérito do ritmo.

Música da minha vida: Vixe. É difícil essa até porque a vida tem tantos momentos...as músicas acabam variando. Mas as da Maria Bethânia sempre trazem meu pai perto de mim. Cantando comigo no chão da sala.

Música que me faz chorar: "Romaria" com a Elis Regina. É ouvir e não conseguir conter as lágrimas. Inacreditável o poder que essa música exerce sobre mim.

Uma cantora nacional: Ivete Sangalo. Vergonha total de ouvir. Mas é paixão de adolescência. Eu já tentei explicar várias vezes o que me faz amar tanto a voz dela, Mas amor a gente não explica, só sente.

Uma cantora internacional: Madonna. Indiscutivel e inquestionável. Lembro da minha mãe ouvindo o disco "True Blue" quando eu tinha uns 5 anos. Ela ouvia tão alto que parecia que a casa ia explodir. E mal sabia ela que transmitiria sua paixão à filha. Gerações Material Girl.

Um cantor nacional: Flavio Venturini. Adoro.

Um cantor internacional: Elvis Presley. Sou absolutamente apaixonada pelas músicas dele. Influência da minha mãe também.

Uma banda nacional: Atualmente, Pitty. Apesar de saber que em parte é uma jogada de marketing esse jeito meio "foda-se" dela, gosto das músicas, das letras, do estilo.

Uma banda internacional: Muitas. Ouço demais bandas internacionais. Mas uma que ultrapassou a adolescência e continua nos tempos atuais é Bon Jovi. Recentemente o vi cantando no American Idol "This ain't a love song" e fiquei com os olhos marejados.

CD que estou ouvindo: O último da Luiza Possi. Essa menina tem muito talento. O CD de lançamento da cantora Ceu também é de uma qualidade absoluta.

Gosto e ninguém conhece: Orishas. Uma banda cubana. Tenho todos os CDs.

Ninguém diz que ouço: Música clássica. A formação em Ballet foi uma influência grande. Ultimamente tenho ouvido bastante Heitor Villa Lobos.

Brega mas gosto: Roupa Nova. "Dona" é a minha cara.

Tô aprendendo a gostar: Reggae. Era um ritmo desconhecido, e eu confesso que era um pouco preconceituosa. Mas o namorado vem ensinando boas liçoes a respeito.

Pra dançar: Justin Timberlake. O último CD dele "Futuresex love songs" faz eu me acabar. Mas "Confessions on a Dance floor" da Madonna também não fica atrás.

Você deveria ouvir: Amy Winehouse. O primeiro CD dela causou em mim reações diversas. A atual resume-se em vício. Não consigo mais deixar de ouvir a voz linda dessa moça.

Nenhum comentário: