segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

São Paulo e o rodízio

Já falei aqui sobre minha relação com a cidade de São Paulo. É de um amor incondicional.
Mas como todo ser que ama, eu tenho meus dias de fúria também.
Chegar em casa e encontrar uma multa de rodízio(a 4ª só esse ano) porque você estava no final da marginal às 07h14 da manhã é um absurdo.
Principalmente porque eu tinha levantado às 05h00 pra conseguir chegar no trabalho às 07h00 e assim não passar pelo rodízio. Mas o trânsito estava insuportável aquele dia mesmo tão cedo, e eu me fudi de verde e amarelo. Por 14 minutos ultrapassados do horário limite.

Daí você fala: "Bom, o rodízio é para deixar o carro em casa".
Ok. Se você tem um transporte decente na cidade. Se você pode chegar segura e tranquila.
Não quando onde você trabalha só consegue chegar se for de trem. Lotado. Perigoso.
Acho que vou recorrer dessa vez. E argumentar que essa porra de trânsito não consegue deixar ninguém chegar no horário. Se bem que São Paulo e trânsito hoje em dia são praticamente sinônimos.

Vou ter que abrir o bolso mesmo. Merda.

Um comentário:

Caféína disse...

Se, pelo menos, a gente visse o destino dessa grana toda...
tomar multa e ainda por cima andar em ruas esburacadas, é fim
Metrô, ônibus e lotações lotadérrimas, e ainda assim, ter q deixar o carro em casa, é o caos...