domingo, 31 de agosto de 2008
Boca de bêbada não tem dono...
Eu nunca tinha tido um porre. Juro. Sempre bebi o suficiente pra ficar alegre, mas nunca pra não lembrar o que fiz no dia seguinte.
Desta vez, na sexta feira, eu não sei se foi a música ótima(Pop dos anos 80 e 90), a caipiroska de frutas vermelhas e o fato de eu estar sem muita gente conhecida lá(o que me deixa fazer as coisas sem a preocupação do que vão achar).
Uma de minhas últimas lembranças é a de fazer o passo moonwalker na pista com um monte de gente em volta batendo palma e dando risada.
E o cagaço de voltar pra casa a 30 km/h morrendo de medo de ser pega em uma blitz. Eu não passaria no teste do bafômetro nem fudendo.
Ainda por cima, eu cheguei em casa e fui dormir? Claro que não. Entrei no msn, chamei meu ex que tava online e prometi que ia dar pra ele.
E ainda liguei pra um amigo e comecei a rir descontroladamente, segundo ele.
Desde sexta eu estou com medo de falar com as pessoas. E descobrir coisa pior, sabe?
NUNCA mais bebo desse jeito de novo. Eu juro.
P.S - Como bem ponderou minha amiga Viviane no comment, o post abaixo foi escrito por mim, bebaça. E lógico que eu não lembrava disso também.
sábado, 30 de agosto de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
King of Pop
50 anos.
Independentemente das acusações que ele sofreu(e sobre as quais eu tenho uma opinião bem diferente do que divulga a mídia, mas fica pra outro post), o cara é rei.
Basta ver os clipes atuais. Justin Timberlake, Chris Brown e outros, são uma cópia absoluta do que ele foi um dia no passado.
Foi um grande motivador da minha paixão por dança. O passo consagrado como Moonwalk, e as meias de Lurex que ele usava sempre me encantaram. À mim e ao mundo.
Não podemos negar a importância que Michael Jackson tem no mercado fonográfico mundial.
E atire a primeira pedra quem um dia não dançou e cantou uma das muitas músicas dele.
Because I'm bad, I'm bad.
Come on.
You know I'm bad, I'm bad.
You know it.
You know I'm bad, I'm bad.
Come on, you know.
And the whole world has to answer right now
Just to tell you once again,
Who's bad?
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Anjinho da guarda
Saí do trabalho e sabendo que a Marginal estava um caos, tentei um caminho alternativo que me ensinaram, via Rodoanel.
Consegui fazer o caminho certo? Claro que não. Errei a entrada. E fui parar em Barueri. Caralho, Barueri.
Os carros passando rasgando ao meu lado e eu completamente perdida, sem saber que entrada pegar.
Acham que foi tudo? Claro que não. O tanquezinho de gasolina começou a avisar que estava na reserva. E eu mais uma vez arrependi completamente em ser a idiota que sempre deixa pra colocar gasolina quando o nível chega no talo.
E então fiz o que sempre faço quando entro em situações aflitivas: Comecei a rezar. Pedindo pra que Deus iluminasse meu caminho e me fizesse achar a entrada certa pra SP.
E também comecei a falar com meu carro(sim, eu falo com ele) pedindo que ele aguentasse só mais um pouco até eu achar um posto de gasolina.
Deu certo. Mas puta que pariu, que susto absurdo. Já estava me vendo na beira da estrada, à noite, esperando o reboque do seguro chegar. E sozinha, o que é um perigo.
Thanks God. One more time.
E preciso urgentemente de um GPS.
Gorduchinho
A primeira aconteceu na semana passada. Dei a ele minha primeira câmera digital do ano de mil novecentos e 1 mega pixel. E ele agora fotografa tudo. O dia inteiro. Com seu olharzinho de criança. Conversando com minha mãe e questionando pq ela não queria tirar uma foto, recebeu a seguinte resposta:
- Ah meu amor, a vovó não quer fotografar pq eu saio sempre muito feia em fotos...
E ele:
- Olha vovó, as pessoas saem na foto do jeito que elas são, sabe.
Me acabei de rir.
******************
A segunda foi no msn. Eu estava falando com meu ex namorado e ele pediu se poderia escrever pra ele também. Considerando que saiu uma série de yzoajoktejolra entre outras palavras indecifráveis, eu perguntei o que ele quis dizer:
- Ah titia, eu quis dizer "Oi tio fulano, tudo bem?"
O tio fulano, brincalhão que é, entrou na brincadeira e mandou pra ele um monte de iudaipdakfdoaifa e outras palavras indecifráveis e pediu pra avisar que perguntou pra ele "Oi (nome do meu sobrinho), tudo bem?"
Ele olhou a escrita, olhou pra mim e disse:
- Ele tá mentindo. Meu nome não está aí.
Hahahaahhaha. Não é que o danado já sabe observar se o nome dele foi escrito ou não?
Orgulho da tia.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Peanuts
Ela estava contando à Analista que é uma pessoa muito carismática, e sempre que discute com alguém, inevitavelmente a pessoa acaba voltando a falar com ela pouco tempo depois. Mas aí veio o sobressalto:
- Menos a Jenna. Se ela diz que não vai mais falar com você, esquece. Ela realmente cumpre o que promete.
Eu ri na hora que ela contou isso. Acho que sou um pouco difícil nesse aspecto. A não ser que eu erre, e aí não tenho a mínima vergonha em dizer "Caguei no pau, desculpe. Vamos voltar nossa amizade se você puder me perdoar?". E aí se não sou perdoada, aguenta a Maria do Bairro: Choro, choro, choro, penso hooooooras no que eu poderia ter feito pra não ter deixado as coisas chegarem nisso, fico mal pra caramba.
Mas se eu estou totalmente certa em meus argumentos, ou a outra pessoa é peanuts pra mim, quero mais é que se foda.
Hoje estou no msn com um "velho amigo"(entenda por "quer me comer há séculos e não consegue de jeito nenhum")
Ele: E aí, quando você vem me ver?
Eu: Sinceramente? Nunca.
Ele: Pq?
Eu: Pq vc namora e não quero encrenca.
Ele: Quer dizer que eu não posso ter amigas mulheres então?
Eu: Até pode, mas a gente sabe que não é minha amizade que você quer
Ele:(totalmente marrento). Ah é? Ok, então não falamos mais.
Eu: Ok.
Bloqueei e o deletei do msn. Sinceramente? Não vai fazer a mínima falta.
Eu não sei se a ausência de paciência só aumentou durante os anos. Mas tenho percebido que ultimamente a minha tolerância zero atingiu potência máxima.
Adocica
Mas até que não cansei muito.
O segredo? Lambada no MP4. Das antigas, que descabelam até hoje.
Eu queria ser uma abelha pra pousar na sua flor,
Aja amor, aja amor....
*******
Adocica, meu amor, adocica
Adocica, meu amor, a minha vida ôôôôôô
*******
Assim já é demais
Eu não posso ficar sem a nega,
Ela me bate, me xinga, me ama
Faz manha na cama e me deixa suado
*******
Chorando se foi,
Quem um dia só me fez chorar....
Acha engraçado? Experimenta correr no ritmo da percussão da música pra você ver.
domingo, 24 de agosto de 2008
Rapidinhas
Eu preciso poupar minha energia durante a semana. São tantas coisas ao mesmo tempo, tantas horas mal dormidas, uma bagunça. Pra não ficar hibernando no final de semana, pq gente, eu preciso sair e curtir a vida por aí, né?
********
O pior aconteceu: Eu viciei em Grey's Anatomy. Nunca tinha visto, pq sabia que a série era boa. E eu não tenho visto uma série religiosamente desde Sex and the city. Não gosto de viciar pq viro uma trouxa que deixa de sair de casa às segundas pq não pode perder o episódio. Enfim, a merda tá feita e agora eu fico na internet lendo comunidades e pesquisando sobre os personagens, quando não tô vendo os episódios. Nerd é uma merda. Eu sempre digo.
*********
Já li no Madonna online tudo sobre o primeiro show da turnê Sticky & Sweet que começou ontem. O negócio é do babado. E o que me deixou mais feliz: Dessa vez ela incluiu minha música favorita(aquela que se alguém perguntar: Qual música vc ouviria o resto da vida, todos os dias, e nunca enjoaria?): Human Nature. Meu Deus, permita que eu consiga comprar o ingresso e faça de sua filha o ser mais feliz do mundo no dia 18 de dezembro.
**********
Baixei a trilha de Made of honor, um filme fofura que eu vi recentemente com o Patrick Dempsey no cinema. As músicas são ótimas ! Pra quem quiser dar uma olhada, o link é esse.
***********
Adotei mais uma gata. Siamesa legítima. Apareceu aqui em casa semana passada magrinha e filhotinha, já dei vacina, comida e muito amor. Então já era, vai morar comigo. Dei o nome de Amelie e ela já está bem enturmada com o Julian e a Olivia, meus dois vira latas apaixonantes. Fotinha pra posteridade(minha mão aparece ao fundo, precisei segurar ela de levinho, senão ela foge ! hahaha). Não é linda?
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
8 coisas
8 sonhos que a gente tem pra antes de desencarnar
Regras
• Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
• Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
• Comentar no blog de quem nos convidou;
• Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "intimação";
• Mencionar as regras.
Os 8 sonhos:
1. É o primeiro porque me parece o mais próximo de realizar: IR A UM SHOW DA MADONNA.
Mas ó, sério: Eu não sei se é o medo de perder um dos momentos mais foda da minha vida, e por isso já estou me preparando para o pior(porque se ele acontecer eu pelo menos estava esperando. Vejam como eu sou uma pessoa positiva): Ainda acho que os ingressos vão esgotar em 15 minutos. Como aconteceu em outros países. E eu vou me fuder sem conseguir comprar.
No mais, ela é a única artista no planeta a qual eu pago 600 reais no ingresso, feliz. Não tão feliz, mas é um dinheiro bem pago. Porque ela é minha diva, e a voz da minha vida.
2. MORAR SOZINHA. Esse pelo visto também não está longe de realização. Eu quero um apartamento totalmente minha cara. Com pôsteres de musicais, paredes e móveis coloridos. E um quarto com barra nas paredes para meu treino diário de dança. Imagina só que delícia chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e dançar até cansar? Ou até os vizinhos reclamarem? rs
Receber os amigos pra um bom filme, jantares preparados por mim....
Aos finais de semana, acordarei tarde e tomarei café da manhã na padaria. Depois darei uma volta no bairro vestida com uma roupa bem levinha, chinelo havaianas e óculos escuro. Olharei revistas na banca de jornal mais próxima. E serei feliz como nunca.
3. VIAJAR SEMPRE. Por todo o Brasil. E muitos países. Muitos. Mas uma viagem em especial é o meu planejamento mais próximo: New York City. 1 mês inteirinho lá. Sozinha. Eu e Deus. Andando pelas ruas, pegando o metrô, visitando museus, fazendo compras, provando a culinária....E fotografando. Tudo. Com o meu olhar sobre as coisas.
4. NÃO PARAR DE ESTUDAR E APRENDER. Quero fazer um MBA em gestão de Pessoas. Tornar meu inglês fluente(hoje ele tá mais pra avançado). E fazer uma nova faculdade: Filosofia.
5. EM RELAÇÃO À MINHA FAMÍLIA: Ver minhas irmãs muito, muito bem. A do meio com a faculdade de moda concluída e trabalhando em uma grande confecção. Com meu sobrinho cada dia mais lindo, feliz e com saúde. E para minha irmã caçula eu desejo um pouco mais de juízo. Que ela faça também uma faculdade e descubra finalmente o que quer da vida.
Quero ver minha mãe velhinha, aposentada e viajando para todos os lugares que ela sempre sonhou. Lendo todos os livros que ela adora. E com a inspiração absoluta pra escrever as poesias que ela escreve. E quero ver meu pai com a sabedoria que lhe é peculiar, e a casa na praia de Natal - RN que é onde ele quer morar pra todo o sempre.
6. NO ÂMBITO PROFISSIONAL: Continuar fazendo o que mais me dá tesão na vida: Gestão de Pessoas. Ser uma líder conhecida e respeitada pela inteligência e excelência no que faço. E principalmente, poder desenvolver as pessoas. Motivá-las. (Cara, essa eu tirei do fundo da alma...rs)
7. EVOLUIR SEMPRE. Como ser humano. Ajudar na mudança do mundo. Mesmo que eu seja só um grãozinho de areia no meio dessa imensidão de coisas e acontecimentos. Morrer com a certeza absoluta que eu fiz o meu melhor e dentro do possível.
8. FORMAR UMA FAMÍLIA. Quem me conhece pessoalmente sabe do jeitão absolutamente independent woman que eu tenho. Mas tenho pais divorciados desde os meus 3 anos de idade. Eles sempre se deram bem, nunca tive problemas, mas acho realmente um porre o fato de não vê-los juntos. Ter crescido sempre na casa de um ou de outro, sempre nas festas de final de ano de um ou outro, viajando com um ou outro, me fez querer ter a minha família.
Um casamento duradouro com a sorte de um amor tranquilo, e 3 filhos: 2 biológicos e 1 adotivo. Que eu vou amar da forma mais incondicional possível. Sonho com o dia em que for passear no parque com todos, as meninas vestidas de bailarina, e os menininhos...bem, eu não sei que roupa colocaria neles. Acho roupa de menino tão feia...
Sobre as pessoas que vou convidar pra resposta(não serão 8, acho que nem conheço esse número tão alto de blogueiros..rs): Déia, Osi, Cafeína, Vivz, Mosana, gravata
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Top down
Eu nunca acreditei que a MTV sobreviveria sem vídeo clipes. Uma emissora musical sem música? Impossível.
E parece que voltaram atrás. O Lab, e Top 10 são dois programas que provam isso.
Mas foi engraçado assistir o programa. Porque percebi que mesmo a mais eclética do mundo(eu não deveria ter orgulho, mas ouço TUDO. De verdade.) ainda assim não entende certos modismos.
Vejam bem, um dos tops da parada foi um grupinho de garotos cantando uma musiquinha de amor super pop. Ouvi o tom vocal e pensei: "Cacete, os Hanson pintaram o cabelo?".
Não. É o tal do Jonas Brothers.
Ah gente, tenha dó hein. Uma cópia barata ! Sabe o que é barata? E soube que os caras estão com toda a bola e chance em ganharem vários prêmios no Video Music Awards da MTV ! Esse mundo tá perdido.
Daí me vem Katy Perry cantando "I kissed the girl". Uhu ! É isso aí ! Em um mundo totalmente fora da diversidade como o nosso, é super top pop falar que beijou uma garota ! Yeah, you go girl !
Francamente. Madonna fazia isso em 1985. Naquela época talvez fosse novidade. Hoje só posso bocejar quando vejo coisas do tipo.
E por último, Coldplay. Pelo amor de Deus, alguém teve coragem em ouvir o último álbum dos caras? É horrível !
Eu não aguento mais o Chris Martin. É sério. Ele é muito chato. Agressivo, arrogante, um total imbecil.
E eu preciso admirar o cantor, pra gostar da música. Se é um idiota como ele, fica 2 vezes mais difícil eu ouvir e curtir.
A única coisa que salvou o Top 10 foi Madonna com Give it to me. Não, pensando bem, nem ela. Eu não gosto do Pharrel. E ele estragou o clipe fazendo aquela cara de bobo.
Aliás, o clipe foi bem nas coxas. Madonna fazendo dancinha, com cartola e o idiotão do lado dela fazendo voz de fundo.
Nem Madonna salvou o top 10 minha gente. E olha que eu nem falei do NX Zero. Acho que eles dispensam qualquer comentário a respeito.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
HARD CANDY !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
MADONNA NO BRASIL !
Gozei aqui.
sábado, 16 de agosto de 2008
Questionário
Dri me passou o questionário e aqui respondo.
Traduzi as perguntas porque apesar de ter um bom inglês eu quase sempre me pego pensando "Caramba, como se escreve mesmo isso?".
Enfim. Muito provavelmente a maioria das respostas terá comentários à parte. Eu não me contento só em responder. Eu PRECISO falar a respeito. Coisa de mulher prolixa.
1. Quais são as três últimas coisas que você comprou?
* Um desodorante(Vi o comercial que dizia que a mulher não precisa de um perfume importado apenas. Precisa de um desodorante idem. É, eu sou influenciável com alguns comerciais. E o cheiro é bom pra caramba. Juro).
* Uma caixa com 100 unidades de chiclete de caixinha sabor tutti frutti(eu estava realmente cansada em gastar uma fortuna com chiclete toda semana e comprei por atacado. Se em 10 anos eu não estiver banguela, será um feito divino).
* Revistas de moda(hoje é dia 16 e basicamente todas as revistas possíveis da banca já foram lidas por mim. Inacreditável o dinheiro absurdo que jogo fora todos os meses com isso).
2. Quais são as três últimas músicas que você fez download?
* Daniel - Elton John (minha mãe contou há pouco tempo que meu nome é um derivado dessa música. E não, meu nome real não é Jenna).
* Bennie and the Jets - Elton John (pra fazer parte do seleto grupo "Músicas que eu canto aos berros no carro". Acho essa música tudo de bom).
* Love is gone - David Gueta (essa é daquelas que eu não consigo ficar parada quando ouço. Sabe aquele dance sem vergonha com uma batida daquelas que causa em você um momento total descontrol? Pois é).
3. Quais são os três últimos lugares que você visitou?
* Brasília
* Rio de Janeiro
* Avenida Paulista (hoje por sinal)
4. Quais são seus três filmes preferidos?
Filme sério ou filme pipoca? Vou tentar mesclar um pouco:
* De repente 30 (Jenna Rink rules. Não é por acaso o nome desse blog).
* O fabuloso destino de Amelie Poulain (Porque eu vivo de pequenos prazeres).
* Dogville(O ser humano como ele é)
5. Quais as três coisas que você tem que mais gosta?
* Um pingente de bailarina que não tiro por nada nesse mundo
* Meu carro
* Meu quarto. Com paredes de cor lilás, e decoração que é minha cara.
6. Quais são as três coisas que você não pode viver sem?
* Dançar (e não tô falando só de aula de dança. Tô falando de dançar dirigindo, andando na rua, no trabalho, no meu quarto de frente pro espelho. Basta uma música boa e voilá !)
* Meu sobrinho (às vezes penso que minha vida é um antes e depois dele chegar)
* Minha família e amigos(clichê mas eu não consigo escolher um ou outro. Talvez estejam em um contexto único e é por isso que eu não me imagino sem eles).
7. Se você pudesse fazer três desejos, quais seriam?
* Ter o guarda roupa de Carrie Bradshaw
* A fama e a genialidade da diva Madonna
* Poder ver o que vai acontecer no dia de amanhã (Como aquela revistinha que o McFly tinha em "De volta para o futuro". Acho que isso me pouparia muitos desgastes, sofrimentos e impulsividade desnecessária).
8. Quais são as três coisas que você ainda não fez e quer fazer?
* Dançar um solo
* Pular em uma cama elástica
* Ver um show da Madonna. Ao vivo.
9. Quais são os seus três pratos preferidos?
* Lasanha
* Qualquer prato com palmito
* Junkie food geral
10. Quais são as três celebridades com quem você gostaria de andar?
* Madonna
* Patrick Dempsey (e de preferência que ele me apresentasse aos demais como "This is my wife")
* Barack Obama (ele não é celebridade, é político? Ainda assim tá valendo).
11. Diga três coisas que te assustam.
* Fantasmas (sou a mais cagona do mundo neste aspecto)
* Pensar que um dia vou perder pessoas que eu amo. Não sei lidar muito bem com isso.
* O ser humano em geral. Sempre que eu digo que já vi de tudo, percebo que ainda há coisa pior.
12. Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam elas?
* I.I.I(Intensa, inconstante e impulsiva)
13. Diga três coisas não usuais que você faz bem.
* Dançar
* Aconselhar amigos (já quando o problema é meu, geralmente ajo da forma mais idiota possível)
* Fazer as pessoas rirem (é mais forte que eu. Quase impossível conversar comigo sem rir de alguma coisa ou de alguém. Acho que esse tom irônico que tenho com a vida é o grande culpado).
14. Diga três coisas que você têm cobiçado.
* Uma viagem a NYC
* Uma big party pra comemoração aos meus 30 anos
* Um homenzinho pra lá de especial. Que se tudo der certo ainda fará parte de meu ativo permanente.
15. Quais são os três blogs que você gostaria de indicar para responder também?
Déia
Cafeína
Vivi
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
M-dolla
Mas mesmo com uma turnê de anos atrás, as coreografias, músicas, produção e especialmente os bastidores são impecáveis. Vale muito assistir. Mesmo pra quem não é fã incondicional como eu.
É engraçado ver a Madonna new version, que fala muito da Cabala, de seus filhos, do poder do perdão, humildade e em tomar cuidado com seu grande ego e em não deixar que isso atrapalhe sua vida e acima de tudo a evolução como ser humano.
Ela estava em uma época absurdamente "Fora Bush" e isso é implícito em suas músicas e coreografias. Em dado momento o Michael Moore vai prestigiar o show e ela agradece publicamente a ele a sua coragem em ir contra o sistema instaurado nos EUA.
Um dia eu ainda vou pegar um caderninho pra anotar algumas frases que ela usa e com as quais identifico-me completamente. Já procurei bastante na internet e não encontro o script, esse documentário também não é muito famoso. Acho que a técnica Pause + anotações será a única forma.
Um dia ainda farei um post sobre o momento em que ela fala sobre o amor e o que devemos procurar na pessoa que está conosco. Acho que foi a melhor definição de relacionamento que já vi na vida.
O fato é que uma das coreografias sempre me deixa de olhos brilhando quando assisto. A diversidade de dança no mesmo palco, sincronizada de forma tão perfeita é um nectar pra quem gosta dessa arte, como eu. Destaque para a dançarina com o fogo(que eu acho very sexy) e para Cloud, o dançarino com a cartola vermelha. Destaque também para o sapateador. E para a dançarina indiana. Aliás destaque pra todo mundo, porra. Arrasam. Se não fossem muito bons, não dançariam com a Madonna, ora essa.
Vejam e deleitem-se. E Deinha, vai te preparando pra o que vem por aí, querida.
Conversinhas mimimi
Olha o nível da reunião de hoje:
- Jenna, acho que sobre os indicadores de desempenho do RH, podemos estabelecer um target e com base nele mensurarmos a pesquisa de clima e... esses peitões são seus mesmo?
- Nada, fia. Sutiã de enchimento.
- Não brinca ! Nossa, ficou perfeito em você. Juro.
- Comprei no shopping Morumbi, se quiser trago um pra você.
- Nossa, ótimo. Tenho um casamento no final de semana e preciso muito.
- Legal. Sobre os indicadores, agendarei uma reunião contigo na semana que vem e decidimos qual será o target, ok?
- Fechado.
Surreal.
Post mulherzinha
* Acho que vou fazer uma comprinha no Bleudame.com.
Óculos escuro com preços ótimos, e proteção UV. Inspirado em modelos internacionais, mas sem o logo fake(o que eu acho uó, não tem dinheiro pra comprar o oficial, não compre minha filha. Pra mim sempre foi ou o original ou nada).
A sessão de acessórios para o cabelo é o máximo.
Em compras de até 50 dólares é bem provável não ser taxada. E lógico, pagamento só em cartão de crédito internacional.
* Conheci há pouco tempo mas adorei o site do Garotas Estúpidas. Dicas muito legais de moda, maquiagem, combinações e novidades, além de tutoriais com fotos bem detalhadas.
* Ontem li a revista Criativa do mês e no editorial de moda logo de cara mostrou o que é in e out. Sinceramente? Em um mundo onde a liberdade de escolha é um aspecto cada vez mais evidente, acho tão ridícula essa idéia de dizer o que é bom ou não pra se vestir...
Enfim, entre a lista do out vi blusinhas estilo marinheiro listradas e saias balonê. Lembrei que tenho várias em meu guarda-roupa e uso quase sempre.
Daí logo em seguida uma outra matéria sobre combinações pra usar no trabalho. E não é que a blusinha marinheiro e saia balonê apareceram em uma das fotos?
Oi tudo bem? Se você informa que é out utilizá-las, porque coloca como opção de roupa na matéria seguinte?
Nada como ser contraditório para você perceber que a revista não tem qualquer credibilidade pra tratar o assunto, não é mesmo?
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Cursinho for dummies
Eu hein. Que é que tem?
Acho digno entender de mecânica de automóveis pra não ser enganada por ninguém quando meu carro quebrar.
Dance Queen
Mas fala sério, quem nunca dançou essa música na pista? Antes de tatuar "Dancer" em mim, infinitas vezes pensei em "Dance Queen".
Mas acabei desistindo da idéia. Seria muita prepotência de minha parte, eu diria.
;)
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Dúvida
E pior ainda: O que você faz quando ele te manda por email uma letra do Frank Sinatra que você adora?
Entrelinhas?
Vou lá no aeroporto, agarro ele no check in e não deixo ele ir embora ou choro em pensar o quanto fui burra em não ter dado chance a esse amor quando ele realmente deveria ter acontecido?
" So kiss me and smile for me,
tell me that you will wait for me
hold me like you will never let me go
I am leaving on a jet plane,
don't know when I will be back again
Oh Babe, I hate to go".
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
The Dark Knight
O que posso dizer? Achei fraco.
Sou uma apaixonada por HQ e muita gente tinha dito que era o melhor filme de herói de todos os tempos.
Discordo. Achei o enredo sem graça. Cenas disconexas. E um Batman canastrão. Minha gente, o que é aquela voz a la Darth Vader dele? Sem comentários.
O Heath Ledger leva o filme nas costas com o Coringa. Mas não é uma interpretação tããããão espetacular assim.
De todos os personagens o que eu mais gostei foi o Harvey Dent, que começa com o primeiros sinais de um dos meus vilões preferidos: O duas caras.
Apesar de clichê, eu gosto de pessoas que vivem com o bem e o mal dentro de si. Acho que são o mais próximo do ser humano. Nunca acreditei que alguém seja bonzinho ou maldoso todo o tempo.
E por falar nisso, Harvey Dent tem uma fala que eu achei fantástica(e infelizmente uma das poucas no filme que me chamou atenção):
You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain
E é só isso, amiguinhos. Uma decepção pra um filme que tinha tudo pra ser o melhor do ano.
Ainda prefiro X-Men e o maravilhoso Magneto. O melhor vilão de todos os tempos.
sábado, 9 de agosto de 2008
Pra ele
Ainda bem que fiquei com as duas coisas. Hahahaha.
Falando sério agora. Algumas pessoas em minha vida foram grandes responsáveis pelo desenvolvimento da sede eterna de saber que tenho desde criança.
Meu pai é o maior influenciador de todos.
Quando pequena, eu adorava vê-lo falar de diversos assuntos com as pessoas. Achava intrigante como ele sempre comentava a respeito da economia do país, política, atualidades, ou a novela das oito. Era engraçado como ele sempre sabia um pouquinho de tudo. Eu o via falar, via as pessoas prestando atenção em todas as suas opiniões, respeitando-o. E assim veio a vontade de ser igual a ele.
Ele me presenteou com livros a vida inteira. O primeiro deles foi Moby Dick que eu ganhei aos 6 anos de idade. E que eu li tão incontáveis vezes, que decorei as falas.
Quando completei 13 anos, ele me deu um Walkman. O responsável por desencadear minha paixão por música. E por horas e horas sentada na areia olhando o mar enquanto ouvia as músicas fossa de minha adolescência.
Me levou a shows maravilhosos. De cantores importantes da MPB. E aos 16 anos de idade quando eu falava na sala de aula que adorava tocar com ele no violão as músicas do Beto Guedes, todos me olhavam feito maluca.
E eu cresci diferente de tudo e de todos. Ávida por livros, apaixonada por música, responsável e com conceitos morais muito bem desenvolvidos.
E devo muito disso a ele, muito.
A gente tem se desentendido ultimamente. Ele me decepcionou. E não foi só uma vez. Geralmente as pessoas muito inteligentes tendem ao egoísmo. E por muitas vezes ele pensou tanto em sua própria felicidade que esqueceu a nossa.
Mas eu o amo. Caramba, como eu o amo.
E agora escrevo essas linhas somente para agradecê-lo. Por ter me feito uma pessoa diferente. Questionadora, que não contenta-se com qualquer coisa.
Amante dos animais, de livros, de cultura e de bobeiras, de boa música, de boas conversas e bons amigos.
É isso aí, pai. Você é grande parte do que eu sou. Ou seria o contrário?
E eu te amo.
Feliz dia dos pais, feliz aniversário.
Você será sempre o homem da minha vida.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Thanks God it's Friday
Acho que é a chuva, o dia cinza, o trânsito absurdo que eu peguei pra chegar ao trabalho.
O cansaço também tá imperando. Eu basicamente trabalhei 14 horas seguidas todos os dias.
Amanhã quero dormir muito. Dormir, dormir, dormir.
Essa vida de mulher trabalhadora e independente me cansa às vezes.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
E faltava só mais 01 ano pra eu me formar no jazz e sapateado.
Eu acho que sou muito Pollyana, sabe.
E estava muito difícil conviver com a dona da escola que colocava o dinheiro acima da arte.
E pra mim dança é arte. E paixão. Não dá pra misturar com interesses financeiros.
Não quis fazer parte disso.
Até pq não é minha profissão. É um hobby. Com o qual eu não quero ganhar qualquer dinheiro.
Só quero dançar até minhas pernas não aguentarem mais. Chegar na sala de aula, alongar, e deixar a música fazer parte de mim. Como sempre foi. Sair suada e feliz da vida.
Agora é procurar alguma escola cuja dona não seja uma louca desvairada. Ou que até seja. Mas uma louca pela arte. Como deve ser.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Fuck off
- Vai se fuder esse cara hein? Vou ver se mando o email que ele me pediu pra ele parar de encher a porra do meu saco.
Dizem que as crianças imitam os adultos. Pois é.
Gentileza
Falo mal de meio mundo, sou sincera e grosseira em alguns casos.
Mas nunca deixei de ser gentil com a grande maioria. Aquela preocupação com o bem estar de quem está próximo a você, sabe?
Aconselhar quando precisa, segurar a mão naquele dia mais difícil. Sorrir sempre. Até mesmo pra quem não merece.
É uma postura tão simples, mas ao mesmo tempo tão necessária....
Enfim. Ontem eu passei em uma loja e comprei um presentinho a cada uma das pessoas que na maior gentileza do mundo, deram carona no meu trajeto ida e volta do trabalho enquanto meu carro estava na oficina.
Cheguei hoje cedo e fui de sala em sala pra entregar. Junto a cada presente, coloquei um bilhetinho agradecendo a gentileza. Algo incomum encontrar hoje em dia. Ajuda vinda sem interesse.
E foi engraçada a reação geral. A grande maioria chorou quando recebeu o presentinho. E é claro que a manteigona aqui chorou também.
Curioso o quanto atitudes de respeito e agradecimento geram surpresa nas pessoas né?
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Chazinho...
- Oi, onde você está?
- No trabalho...
- No trabalho, ainda?
- Pois é. Acho que você jamais casaria comigo. Não aguentaria uma maluca que trabalha 12 horas por dia..
- Te dou um chá de cama. Duvido que você levanta pra ir trabalhar....
Puta que pariu. Melhor resposta do mundo.
Modismos
As perguntas são tão boas que resolvi eu mesma abrir um espaço aqui pra respondê-las.
Numa festa, a camisa dele tem que combinar com meu vestido?
Opa querida ! Super importante sua pergunta hein ! Mas é claro que o seu vestido tem que combinar com a camisa dele. Muito boa a idéia. Um par de vasos ! Foda-se que você tem personalidade e quer usar o seu vestido preferido. Se não combinar com a camisa dele e vocês não ficarem com o aspecto de uma dupla sertaneja, não vale.
Pra gastar menos, uma dica: Compre uma toalha de mesa GG e mande fazer seu vestido e a camisa dele com o mesmo pano. Chique hein?
E você ainda pode ganhar uns trocados cantando uma moda caipira no final da festa.
Tenho rosto pequeno. Posso usar óculos grandes?
Se você quiser parecer uma tartaruga ninja, sim.
Camisola branca transparente sobre calça jeans está certo?
Gente, mas é claro que está ! É linda essa moda. E super prática também. Acorde logo cedo, coloque uma calça jeans e tcharam ! Está pronta pra arrasar. Não esqueça do detalhe principal: Vá sem soutien. As atenções estarão todas voltadas pra você, darling.
Brincos grandes usados de um só lado ainda estão em alta?
Ai querida, sinto dizer, mas não estão mais em alta. Mas essa é quentinha pra você: Soube que em Paris a última moda é um pingente de paralelepípedo no pescoço. Pesa um pouco mas diga se não vale a pena um sacrifício básico pra manter-se bonita, não é mesmo?
Vou te falar viu. Ainda morro com essas coisas.
Vilões
São raros os filmes que vejo em que torço para o mocinho.
Sempre achei os vilões mais charmosos...com muita personalidade, sem medo de agir.
Ontem estava em casa tarde da noite e um amigo ligou pra contar que estava passando Psicopata Americano na TV. Adoro esse filme. Adoro tanto que não consigo ver o Cristian Bale de Batman de jeito nenhum. Pra mim ele sempre será o cara que corre atrás da mulherada com uma serra elétrica.
(Se bem que na vida real ele desceu o sopapo na mãe e na irmã. Não me parece ser muito diferente. Hahaha).
Existe vilão melhor que o Magneto do X-Men? Eu adoro ele ! Sempre com sacadas incríveis. Não baixa a cabeça para os humanos, e a idéia estúpida de esconder sua identidade nunca !
E o Darth Vader? Fantástico. Acho ele a miscelânea do bem e do mal dentro do ser humano. O ser bom mas muitas vezes ter ganância, ânsia por poder, inveja, cobiça, mágoa...
Fora que o Darth Vader tem a coisa da paixão e de ter entrado no mal(em parte) pelo amor de uma mulher.
Enfim, na quarta vou ver Batman. Torcendo pra que o Coringa arrase aquela porra toda.
:)
domingo, 3 de agosto de 2008
Sinceridade
EU: Caralho, como eu amo a Madonna. Se ela vier pro Brasil vou ter um ataque.
ELE: Ah eu gosto dela. Mas acho que ela tá com a bunda muito caída...
EU: Hahahahaha
ELE: E não ri muito não. A sua é 2 vezes maior e vai pelo mesmo caminho....
O que é a sinceridade de um amigo do coração, não é mesmo minha gente?
Domingo pipoca
Pq assisti 2 deles. E odiei ambos.
O primeiro foi Transformers. Caralho, que filme chato. Mas chato mesmo. Sem história, aquela batalha de robôs me entediou de tal maneira que eu dormi no sofá. E eu nunca durmo em filme, por mais chato que seja.
No segundo eu resolvi arriscar um musical. Gosto muito de musicais e seria legal pra passar o tempo. Hairspray. Ruim. Mas tão ruim que eu passava as partes das músicas pq não estava mais aguentando.
Será que eu estou num mal humor absurdo ou ambos os filmes foram realmente escolhas ruins?
sábado, 2 de agosto de 2008
Not date
Acho que soa tão falso. Tão estranho. Dois desconhecidos ali algumas horas, tentando algo que nenhum dos dois sabe direito o que é.
E é por odiar encontros, que eu aceitei nesse sábado um "Não encontro". Com uma pessoa que já é meu amigo. Mas que alguns anos longe me fizeram distanciar.
E para um não encontro, nada melhor que marcar algo à tarde. Descompromissado. Com cara de um momento em que você vai ver um grande amigo.
Ele chegou. Lindo como sempre foi. Mas incrível o que os anos fizeram com ele. Continua ainda mais lindo. E gostoso. Caralho, como ele está gostoso !
Conversamos séculos sobre todos esses anos. A nossa vida. Ele falou um pouco sobre a paixonite que nutriu por mim um bom tempo até tomar um fora. Eu namorava na época e sempre achei a fidelidade uma palavra chave pra uma relação.
Daí ele me vem com essa:
- Poxa eu sempre admirei a sua fidelidade.
- Obrigada !
- Nesses anos todos eu saí com muitas mulheres, sabe. Tantas que até perdi a conta. Até encontrar uma que me fez sossegar.(E com quem ele terminou há poucos meses, e me contou os motivos, mas isso não vem ao caso, digo, ao post).
- Tá vendo como a pessoa certa aparece e a gente muda?(Ai como sou Pollyana...)
- É né?
- E com ela você foi fiel?
- Quando a gente não brigava, sim.
- Como assim? Quando a gente não brigava? O que isso significa?
- Ah eu não sou bobo, né Jenna. Quando a gente brigava eu não aguentava a tentação e acabava ficando com outra mulher....Nem era por maldade. Eu ficava com raiva e acabava me deixando levar por outros braços.
- ...
Bom, esse não encontro vai continuar pra todo o sempre. Foi realmente bom revê-lo. Pra chegar à conclusão que o não que eu disse lá atrás vai continuar prevalecendo ainda hoje.