terça-feira, 5 de agosto de 2008

Gentileza

Eu sempre acreditei que gentileza gera gentileza.
Falo mal de meio mundo, sou sincera e grosseira em alguns casos.
Mas nunca deixei de ser gentil com a grande maioria. Aquela preocupação com o bem estar de quem está próximo a você, sabe?
Aconselhar quando precisa, segurar a mão naquele dia mais difícil. Sorrir sempre. Até mesmo pra quem não merece.
É uma postura tão simples, mas ao mesmo tempo tão necessária....

Enfim. Ontem eu passei em uma loja e comprei um presentinho a cada uma das pessoas que na maior gentileza do mundo, deram carona no meu trajeto ida e volta do trabalho enquanto meu carro estava na oficina.
Cheguei hoje cedo e fui de sala em sala pra entregar. Junto a cada presente, coloquei um bilhetinho agradecendo a gentileza. Algo incomum encontrar hoje em dia. Ajuda vinda sem interesse.

E foi engraçada a reação geral. A grande maioria chorou quando recebeu o presentinho. E é claro que a manteigona aqui chorou também.

Curioso o quanto atitudes de respeito e agradecimento geram surpresa nas pessoas né?

Nenhum comentário: