sábado, 9 de agosto de 2008

Pra ele

Se eu tivesse que escolher entre ser bonita ou inteligente, escolheria a inteligência sem pestanejar.
Ainda bem que fiquei com as duas coisas. Hahahaha.
Falando sério agora. Algumas pessoas em minha vida foram grandes responsáveis pelo desenvolvimento da sede eterna de saber que tenho desde criança.
Meu pai é o maior influenciador de todos.
Quando pequena, eu adorava vê-lo falar de diversos assuntos com as pessoas. Achava intrigante como ele sempre comentava a respeito da economia do país, política, atualidades, ou a novela das oito. Era engraçado como ele sempre sabia um pouquinho de tudo. Eu o via falar, via as pessoas prestando atenção em todas as suas opiniões, respeitando-o. E assim veio a vontade de ser igual a ele.
Ele me presenteou com livros a vida inteira. O primeiro deles foi Moby Dick que eu ganhei aos 6 anos de idade. E que eu li tão incontáveis vezes, que decorei as falas.
Quando completei 13 anos, ele me deu um Walkman. O responsável por desencadear minha paixão por música. E por horas e horas sentada na areia olhando o mar enquanto ouvia as músicas fossa de minha adolescência.
Me levou a shows maravilhosos. De cantores importantes da MPB. E aos 16 anos de idade quando eu falava na sala de aula que adorava tocar com ele no violão as músicas do Beto Guedes, todos me olhavam feito maluca.

E eu cresci diferente de tudo e de todos. Ávida por livros, apaixonada por música, responsável e com conceitos morais muito bem desenvolvidos.
E devo muito disso a ele, muito.
A gente tem se desentendido ultimamente. Ele me decepcionou. E não foi só uma vez. Geralmente as pessoas muito inteligentes tendem ao egoísmo. E por muitas vezes ele pensou tanto em sua própria felicidade que esqueceu a nossa.
Mas eu o amo. Caramba, como eu o amo.

E agora escrevo essas linhas somente para agradecê-lo. Por ter me feito uma pessoa diferente. Questionadora, que não contenta-se com qualquer coisa.
Amante dos animais, de livros, de cultura e de bobeiras, de boa música, de boas conversas e bons amigos.

É isso aí, pai. Você é grande parte do que eu sou. Ou seria o contrário?
E eu te amo.
Feliz dia dos pais, feliz aniversário.

Você será sempre o homem da minha vida.

Um comentário:

Mosana disse...

q lindo.. espero q ele leia..
emocionante.
parabéns por ter um pai especial!
kisses