segunda-feira, 11 de agosto de 2008

The Dark Knight

Assisti "The Dark Knight" no final de semana.

O que posso dizer? Achei fraco.
Sou uma apaixonada por HQ e muita gente tinha dito que era o melhor filme de herói de todos os tempos.
Discordo. Achei o enredo sem graça. Cenas disconexas. E um Batman canastrão. Minha gente, o que é aquela voz a la Darth Vader dele? Sem comentários.
O Heath Ledger leva o filme nas costas com o Coringa. Mas não é uma interpretação tããããão espetacular assim.

De todos os personagens o que eu mais gostei foi o Harvey Dent, que começa com o primeiros sinais de um dos meus vilões preferidos: O duas caras.
Apesar de clichê, eu gosto de pessoas que vivem com o bem e o mal dentro de si. Acho que são o mais próximo do ser humano. Nunca acreditei que alguém seja bonzinho ou maldoso todo o tempo.
E por falar nisso, Harvey Dent tem uma fala que eu achei fantástica(e infelizmente uma das poucas no filme que me chamou atenção):


You either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain


E é só isso, amiguinhos. Uma decepção pra um filme que tinha tudo pra ser o melhor do ano.
Ainda prefiro X-Men e o maravilhoso Magneto. O melhor vilão de todos os tempos.

3 comentários:

Viviane disse...

Concordo. Sou mega fã do Magneto.
E eu amei essa frase, vou adotar.

Paulo Tiago disse...

Meu Deus, como assim?! O terceiro X-Men, por exemplo, foi feio meio que a toque de caixa, mataram meio mundo, um horror! E o Harvey Dent não é a personificação do W.A.S.P., o homem branco salvador? Esse Batman é muito bom, eu sou obrigado a discordar, mesmo sendo mega fã do Homem-Aranha. É MUITO bom, enredo super bem amarrado, não tem ponto sem nó e o Coringa dá show no Jack Nicholson, convenhamos.
E olha que eu nem sou fã de Batman nas HQs. rs

Andréa disse...

Pois eh, que decepcao de filme. E eu tambem ADORO viloes. E o Aaron Eckhart eh gatissimo, ne?!

Amo Darth Vader e sempre fui fa das bruxas dos contos de fadas quando era pequenininha. Sempre. Tenho um carinho especial pela Bruxa Ma do Oeste, especialmente depois de ter lido "Wicked". Vc leu? Se nao, acho que vc vai curtir muito. Depois, ha pouco tempo, vi o musical da Broadway que foi inspirado nesse livro e ate chorei, hehe. Ela eh DEMAS!