sexta-feira, 11 de julho de 2008

...

E hoje me aparece aqui a Secretária(pra não dizer Secretina) de um dos maiores Diretores da empresa.

Deu o maior chilique do mundo, porque sua filhinha vai começar a trabalhar na empresa semana que vem e ela não concordava com os procedimentos de contratação. Uma das etapas consiste em alguns exames que a menina terá que fazer em um laboratório próximo daqui.
A Secretária fez o maior auê porque o laboratório é longe e a filhinha linda não conseguirá ir sozinha. Tadinha. E ela não tem tempo pra levar a garota. E onde já se viu, essa empresa é muito burocrática, eu discordo de todo o processo e blablabla.

A Estagiária me procurou quase chorando. Porque a Secretária foi uma grossa, gritou com ela e antes disso já tinha batido o telefone na cara de outra pessoa da equipe.

Eu pedi pra ela esperar um pouco que já conversaríamos. E a deixei do lado de fora da sala esperando por 10 minutos. Eu poderia atendê-la naquele instante, mas fiquei tão puta que dei um chazinho de cadeira básico.

Saí da sala com a cara mais tranquila do mundo e falei:

- Olá bom dia ! Tudo bem? O que houve?

A mulher vomitou toda sorte de absurdos em mim. E repetiu toda a história da injustiça com sua linda filhinha.

Eu olhei bem séria pra ela e disse:

- Olha, esse é um trâmite obrigatório a todos que ingressam aqui. Você quer que sua filha trabalhe aqui? Ela vai fazer os exames. Caso contrário é bem simples: Eu posso encaminhar o curriculum dela pra colegas de outras empresas menos burocráticas, se você quiser. É só escolher.

A mulher ficou muda. E eu impassível, olhando a cara dela.

Foda-se que ela é Secretária de Diretor. Essas mulheres tem uma mania ridícula de acharem que por assessorarem pessoas de alto nível hierárquico, tem o poder pra tudo. Pois pra mim não tem. E se for reclamar com o Diretor eu solto o verbo e falo que ela destratou minha funcionária e bateu o telefone na cara de outra. Quero ver quem ganha essa queda de braço.

Ela baixou a bola e disse que vai levar a filhinha pra fazer os exames.
E posso falar? Gozei com tudo isso.
Não tem coisa que me alegra mais do que colocar gente imbecil no devido lugar.

2 comentários:

Caféína disse...

Fez tudo certinho!! Adorei, assim, ela nunca mais se mete a besta!

Viviane disse...

Ma gente, não pode porque? a menina é tetraplégica? Senão, ainda não entendi como pessoa que pode trabalhar não pode catar um taxi e ir.
Te falar viu...